10 Cursos de Inglês gratuitos e online para você dominar o idioma

Atualmente ter o inglês no currículo é quesito para estar a frente do mercado de trabalho. É uma habilidade obrigatória para se destacar no campo profissional. Há diversos cursos de inglês disponíveis na internet e presencialmente.

O inglês de fato ser tornou um idioma padrão. Isso porque as melhores vagas e os melhores salários são o que competem a quem tem o idioma. Salários e benefícios bem atraentes são disponibilizados para quem simplesmente fala o inglês.

De fato, na vida pessoal não dominar o idioma dificulta o aprendizado de muitas coisas.

Afinal é importante, pelo menos, ter o conhecimento básico para acessar um mundo inteiro de informações. Como, também, coisas simples como músicas, séries, filmes e uma maneira descomplicada de aprender a linguagem.

Antigamente aprender o idioma era difícil, porque na realidade o acesso as informações era algo complicado. Porém, hoje em dia tudo é mais fácil pois temos ferramentas excelentes que podemos acessar e consultar na palma da nossa mão, como é o exemplo do tablet, telefone celular e demais dispositivos móveis.

Consequente com a chegada do COVID-19, as pessoas estão trabalhando em casa e com isso a procura por cursos de inglês online e gratuitos cresceu disparadamente no mercado, pois já sabemos que o mercado já era competitivo, agora então tende a ser bem mais.

Tanto de forma gratuita ou paga o que importa ao realizar um curso de inglês é a qualidade do mesmo. Pensando nisso, fizemos uma lista com os 10 melhores cursos de inglês, para que você aprenda de maneira simples e descomplicada a falar o idioma.

10 cursos de inglês gratuitos e online

Existem diversos sites e aplicativos onde é possível aprender um novo idioma gratuitamente. E com o inglês não é diferente. Veja, a seguir, uma lista com 10 sites e aplicativos que oferecem cursos de inglês grátis pela internet:

10 cursos de inglês gratuitos e online
Reprodução de imagem de Pixabay

Aplicativo DUOLINGO

Quase todo mundo hoje conhece o DUOLINGO isso porque ele é um aplicativo acessado facilmente pelo o seu smartphone. Ele é excelente pois você pode adaptar ao seu tipo de aprendizado.

Você vai aprender a revisar e elaborar o seu aprendizado de maneira eficaz.

Funciona de maneira bem simples, porém dinâmica como ser fosse um jogo, onde ao finalizar cada etapa você vai acumulando pontos. Basta acessar a loja de aplicativos de seu celular e digitar “DUOLINGO” para baixar o app gratuitamente.

Fazendo com que o conteúdo fixe mais facilmente, é um dos melhores aplicativos e sites para aprender inglês de maneira gratuita.

Bussu

É um site muito conceituado no mercado por oferecer cursos de línguas de excelente qualidade, é uma plataforma muito boa para quem quer aprender inglês. O mais legal que é um site gratuito.

Pode ser acessado através do seu desktop (computador), tablet e até mesmo do celular, sua metodologia é simples e dinâmica para quem deseja aprender de maneira descomplicada.

 Mondly

Mondly é um site grátis de idiomas, é muito bem conceituado e conhecido em todo o mundo. Pode ser acessado do computador é sua dinâmica de ensino é intuitiva. Pois você aprende inglês através de joguinhos competitivos.

A plataforma é bem completa, tem muitas lições e ser você for esforçado (a) vai aprender o inglês com certeza.

Inglês na ponta da língua

Já ouviu falar nesta plataforma? Se não, você pode estar perdendo uma das melhores oportunidades de aprender o idioma, pois é um site completo para quem deseja aprender o idioma norte americano.

Cheio de e-books, vídeos, podcasts e cursos para você apreciar e curtir. É uma plataforma que com certeza vai agregar muito conhecimento ao seu aprendizado.

Forvo

Diferente das versões apresentadas anteriormente, esse é um tipo de dicionário que vai agregar valor as suas pronúncias. O guia é dinâmico, porque é todo em áudio, ou seja, vai te ajudar à pronunciar o idioma da maneira correta.

Muito legal para quem vai viajar para o exterior, pois vai te ajudar a ser comunicar. Você vai aprender a ser expressar, falar nome de animas, substantivos e adjetivos.

É uma ferramenta bem legal para quem quer aprender o inglês sozinho.

Veja também: 16 sites que oferecem cursos online e gratuitos com (e sem) certificados

Bom Inglês

Quem quer aprender inglês sozinho precisa ir em bons sites, o bom inglês por exemplo é um deles. Ele disponibiliza um curso completo com mais de 40 semanas de duração.

Onde você vai aprender de fato todo o vocabulário, ele é bem legal porque ele visa atiçar o seu visual, tem um fórum que vai te ajudar a sanar duvidasse interagir com outras pessoas que estão estudando o mesmo que você.

Inglês gratuito

Na realidade aqui deixo uma indicação de blog, cheio de dicas, curiosidades e rico em informações que vai ajudar a quem estar aprendendo o inglês.

Ele tem um volume bem rico de conteúdos que vão agregar valor aos seus estudos, principalmente ser você vai viajar para o exterior.

Link do blog: https://www.inglesgratuito.com.br/

Learn English

 Muitos cursos online estão disponíveis na plataforma Learn English, principalmente o inglês que é o mais falado. O site de aprendizado de inglês online oferece mais de 56 cursos gratuitos, do iniciante ao intermediário, bem como dicas de pronúncia.

Além disso, você pode conversar com outras pessoas que participam deste curso e tirar dúvidas por meio do fórum disponibilizado no site.

Memrise

O site da Memrise e o aplicativo móvel também usam a diversão como principal elemento de aprendizagem. Por meio de jogos que usam vídeo, áudio, mnemônicos (habilidades de memória) e até memes, espera-se que o site ajude você a aprender inglês básico a inglês avançado (EUA ou Reino Unido) e 9 outros idiomas.

No entanto, além de fornecer vocabulário, você também pode fornecer mais informações do que a versão gratuita do concorrente, pois ela fornece exercícios de revisão.

Prime Cursos

A Prime é uma empresa especializada em educação a distância. Os cursos gratuitos oferecidos incluem alemão básico, inglês básico e intermediário, espanhol básico e intermediário e gramática inglesa. Você pode se registrar no site.

Com a lista acima você estar em boas mãos e no caminho certo para aprender inglês, agora só vai depender de você.

Paciência, perseverança e foco vai ser a chave de sucesso para o seu aprendizado. Pratica será o seu exercício diário e aos poucos você chegará a perfeição, o importante em todo esse processo é dar o primeiro passo.

Esperamos que essas dicas dos 10 cursos de inglês online e gratuitos possam te ajudar a dominar esse idioma tão importante atualmente. Bons estudos!

Aproveite e veja também como é o curso de inglês do SENAC!

 

 

 

Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.

4 comentários

  • Responder

    top

  • Responder

    pretendo fazer este curso de ingles para ensinar.

  • Responder

    Como me cadastrar para fazer o curso de inglês

  • Responder

    onde eu consigo fazer inscriçoes para u curso de ingles

Comente