5 cursos de Italiano para iniciantes, gratuitos e com áudio

Aprender um novo idioma é uma tarefa bastante desafiadora, especialmente quando fazemos isso por conta própria. Se você gosta e deseja aprender o idioma ítalo, há diversos cursos de italiano para iniciantes na internet. Muitos gratuitos e com áudio, recurso muito útil para que os estudantes do idioma possam aprender com mais facilidade.

No entanto, muito embora haja, sim, bons cursos grátis de italiano disponíveis em sites e plataformas de ensino, recomendamos investir em um bom curso de idioma caso o seu objetivo seja ser fluente em italiano.

Depois de muita pesquisa, consegui reunir algumas opções de cursos de italiano gratuitos para quem está começando. Veja o resultado dessa busca no conteúdo abaixo.

5 dicas de cursos gratuitos para quem quer aprender italiano

Com uma pesquisa apurada, pudemos identificar um monte de curso gratuitos indicados para quem quer aprender o básico. Há muito conteúdo b om, com muitos vídeos, áudios e aulas bem didáticas.

5 cursos de Italiano para Iniciantes, gratuitos e com áudio

Dessa maneira, você certamente aprenderá a falar, ler e entender o idioma em pouco tempo. Veja as 5 dicas de cursos gratuitos de italiano para iniciantes que selecionamos para vocês:

1. Curso de Italiano completo do canal Italiano na Prática

Com mais de 50 aulas, esse curso conta com vídeos bem didáticos e muito áudio para que você possa ir do básico até o intermediário (quem sabe até avançado) a medida que vai assistindo as aulas.

Esse curso, que está disponível no YouTube, é indicado para quem deseja fazer o exame de cidadania italiana, deseja morar, viajar para o país ou simplesmente aprender esse idioma.

É perfeito para quem está começando e para quem já tem alguma noção.

Clique aqui para assistir a primeira aula. As outras aulas serão reproduzidas automaticamente.

2. Curso de Italiano para Iniciantes do Curso de Línguas Brasil

Esse é um dos melhores cursos gratuitos de Italiano para quem está começando a aprender o idioma ítalo. Com mais de 06 horas de duração e 100 aulas, esse curso é um intensivo para quem quer sair do básico e aprender a ler e falar italiano em pouco tempo.

Assista ao curso aqui.

3. Curso de Italiano básico para Viagem do Silvano Formentin

Esse curso, como o nome sugere, é indicado para quem vai viajar para conhecer o país. Nesse curso você aprenderá sobre as pronúncias italianas mais importantes, como se aprender no idioma, números e dias da semana, como pedir informações em italiano e muito mais.

Você vai aprender o essencial para se comunicar e não se sentir perdido(a) no país.

Clique aqui para acessar a playlist com todos as aulas do curso.

4. Curso de Italiano do básico ao avançado – Kultivi

A Kultivi é uma das plataformas mais utilizadas para aprender um novo idioma. Lá é possível aprender inglês, francês, espanhol e também italiano.

Veja também:

A plataforma o curso gratuito de Italiano do básico ao avançado de maneira contextualizada. Ou seja, não só aprenderá os aspectos da gramática como, também, culturais. Com esse curso é possível ficar fluente no idioma.

Acesse a página do curso e clique em “Fazer matrícula” para começar a estudar.

5. Curso de Italiano da USP

A Universidade de São Paulo (USP), uma das mais conceituadas da América Latina, possui um “curso” gratuito de Italiano desenvolvido por professores e alunos da instituição.

O objetivo do curso é reunir materiais didáticos gratuitos que permitem que qualquer pessoa possa aprender de maneira autodidata.

O tutorial “Dire, Fare, Partire!” conta com 16 aulas que podem ser acessadas nessa página.

E aí, o que vocês acharam dessas 5 dicas de cursos de italiano para iniciantes, gratuitos e com áudio? Gostaram? Conta pra gente nos comentários. Bons estudos!

Vandreza Moraes é mãe, estudante de pedagogia, servidora pública que sempre está interessada em aprender. Nascida e criada no Rio de Janeiro.

Comente