5 cursos gratuitos de Francês para sair do básico

O Francês é um dos idiomas mais bonitos do mundo. Se você deseja aprender a falar o idioma do amor por hobby, a trabalho ou para viajar, saiba que há várias opções de cursos de francês gratuito disponíveis na internet. E nesse artigo, mostraremos as principais opções entre sites e aplicativos.

A questão é que hoje ficou bem mais fácil aprender um novo idioma. Com uma simples busca, seja no seu buscador predileto ou na loja de aplicativos de seu smartphone, você encontra uma grande variedade de opções.

Nesse artigo, procuramos selecionar as melhores opções de cursos gratuitos para você aprender francês de forma descomplicada.

Cursos de Francês para quem não sabe nada do idioma

O idioma francês tem lá suas similaridades com o português, o nosso idioma. Por conta disso, boa parte dos brasileiros que estudam o idioma encontram alguma facilidade o idioma gálico.

5 cursos gratuitos de Francês para sair do básico

Fizemos uma lista com 5 opções de cursos gratuitos de Francês para quem não sabe nada do idioma, mas que deseja aprender. Confira:

1. Curso de Francês Online – Kultivi

No curso de Francês online da Kultivi, você aprenderá a falar e a entender o idioma já nas primeiras aulas. O curso é ministrado pela professora de Francês, Thais Barbosa, e passa pelo básico até ao avançado.

Ou seja, mesmo não sabendo nada sobre o idioma, ao fim desse curso você já estará apto/apta a trocar algumas ideias, igual um nativo (bom, não é pra tanto, mas o curso é bom de verdade).

Acesse a página do curso para começar a estudar.

Veja também: Kultivi – Cursos gratuitos de Inglês, Italiano, Espanhol e Francês

2. Curso do Francês Zero

Esse curso tem uma metodologia única para que você possa aprender. É só seguir um passo a passo presente no site que você vai entender as palavras, vai aprender a falar, escrever e as pronúncias certas das palavras.

O curso gratuito do Francês Zero também conta com exercícios para você praticar bastante.

Acesse o site para começar a estudar.

3. Francês do Zero – Estude Idiomas

O canal Estude Idiomas, do YouTube, oferece aulas grátis para que você possa aprender francês no conforto de seu lar. Esse curso conta com 18 aulas, que tem em média 30 minutos cada.

É uma ótima opção para quem deseja estudar de forma mais casual, descompromissada.

Acesse a playlist com todas as aulas do curso, aqui.

4. Curso de Francês no Duolingo

O Duolingo é um aplicativo onde é possível aprender diferentes idiomas. É bastante popular e é bem provável que você já tenha utilizado ele em algum momento de sua vida.

O curso de Francês disponível no app é bem legal. As lições são interessante e dinâmicas, o que possibilita um aprendizado fácil e sem complicação. Ideal para quem está começando a estudar o idioma gaulês.

Veja também: Curso de Inglês Grátis para Iniciantes: 4 opções para você

O aplicativo Duolingo está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOs.

5. Francês rápido para iniciantes – Portal IDEA

Nesse curso de francês rápido para iniciantes do Portal IDEA, você aprenderá sobre o alfabeto, regras de pronúncia, artigo definido, contrações, plurais, ligação das palvras, gêneros, adjetivos e muito mais.

É um cursinho rápido e perfeito para sair do básico.

Acesse essa página para acessar o curso completo.

Essas são as nossas dicas sobre 5 cursos gratuitos de Francês para sair do básico. Gostou dessas dicas? Compartilhe esse artigo em suas redes sociais. Bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente