5 cursos gratuitos sobre Controle Financeiro

Você perdeu completamente o controle do seu dinheiro? Do que você gasta? Vive usando o limite especial da sua conta corrente? Paga juros em cima de juros no seu cartão de crédito? Ou então simplesmente foi a pandemia que desorganizou sua vida?

Chega aqui! Tenho 5 cursos de controle para as suas finanças e todos eles gratuitos*, você só precisará ter tempo e um celular ou computador com acesso a Internet. Confira!

1. Finanças pessoais – Senai

O primeiro curso que lhe indicaremos é o de Finanças Pessoais do Senai, é um com curso de 14 horas, que você poderá dividir em 20 dias de estudo, é completamente gratuito.

5 cursos gratuitos sobre Controle Financeiro
Reprodução/Pixabay

O aluno que pretende realizar esse curso deve ter no mínimo 14 anos e acesso a pelo menos um microcomputador, pois o curso é todo online.

O Senai elaborou esse curso visando a necessidade social das pessoas de terem conhecimento sobre o equilíbrio financeiro, tendo uma organização, tranquilidade e motivação, independentemente da sua classe econômica.

Se inscreva no curso clicando aqui.

2. Gestão Financeira – Sebrae

O Sebrae já pensou em curso para o microempreendedor, com objetivo que o negócio desse micro empresário tenha uma boa gestão e permaneça no mercado por muitos e muitos anos, ensinando a controlar a caixa da empresa, analisar e ter controle de suas atividades financeiras, pensando no crescimento desse investimento.

Trata-se de um curso online, com 3 horas de duração, podendo ser concluído em 15 dias.

Basta ter acesso a um celular ou Internet e fazer a inscrição aqui.

3. Educação Financeira – Caixa

A empresa bancária Caixa também oferece cursos de organização financeira, e ele tem a opção de cursos para pessoa física e jurídica. Ao acessar essa página, você poderá escolher qual modalidade deseja estudar e aprender a se organizar.

Os cursos são completamente online, basta ter um celular com acesso a Internet.

Na opção para pessoa física se fala sobre os conceitos básicos como receitas e despesas, em outras palavras, o que você ganha e o que você paga mensalmente. Descobre o que é desejo e o que é necessidade. Ajuda a manter sua conta em dia, e a planejar seu futuro.

Já para as empresas se inicia com as noções de Educação financeira, capital de giro, investimento inicial, fluxo de caixa. Controlar suas finanças ao planejar e organizar entradas de verbas e saídas, para que tudo seja mais simples e organizado.

4. Educação Financeira – Bradesco

Você acredita que tem outro banco querendo te ajudar de GRAÇA a organizar seus gastos? Trata-se do banco Bradesco. Ele oferece um curso completamente online, com duração de 4 horas, nível iniciante, ter no mínimo 14 anos e terá 60 dias para concluir o curso.

Enfatizam que vivemos em uma sociedade consumista e que devemos aprender a controlar nossos gastos e a reconhecer nosso perfil financeiro, aprender a fazer investimentos e sustentabilidade.

Basta clicar aqui!

5. Organização financeira familiar e pessoal – Learncafe

O Learncafe oferece o curso de organização financeira completamente online e com gratuidade de acesso por 30 dias, contudo, cobra pela emissão do certificado.

Ele possui a duração de 3 horas, dividido em diversas vídeo-aulas, onde falará sobre investimentos, quanto rende o investimento em poupança, saber calcular taxas, organizar o orçamento familiar e se é melhor guardar dinheiro em cada ou em bancos.

Para conhecer mais esse curso você só precisa clicar aqui.

*A gratuidade pode ser temporária.

Vandreza Moraes tem 32 anos, é mãe, estudante de pedagogia, servidora pública que sempre está interessada em aprender. Nascida e criada no Rio de Janeiro.

Comente