Atrás do primeiro emprego? Veja 7 cursos gratuitos que vão te ajudar

Arrumar o primeiro emprego é uma grande conquista na vida de qualquer pessoa. Porém, como o mercado de trabalho anda cada vez mais competitivo, quem conseguir se destacar terá mais chances de conseguir um emprego. E nada melhor do que se capacitar para aumentar suas chances na disputa.

Mesmo em vagas de jovem aprendiz, os candidatos que possuírem habilidades relacionadas a área e softskills sairão na frente dos demais. A grande vantagem é: você pode se capacitar e desenvolver habilidades de forma gratuita.

Veja, a seguir, uma lista com 7 cursos gratuitos que te ajudarão a conseguir o primeiro emprego.

7 cursos gratuitos para conseguir o primeiro emprego

A Fundação Bradesco oferece diversos cursos gratuitos em diferentes áreas do conhecimento. Fizemos uma lista com 7 cursos gratuitos para te ajudar a conseguir o primeiro emprego. Confira:

Atrás do primeiro emprego? Veja 7 cursos gratuitos que vão te ajudar
Reprodução/Freepik

1. Como Conseguir um Novo Emprego

Outro curso gratuito ideal para você que está em busca da primeira oportunidade profissional, o Como Conseguir um Novo Emprego certamente te ajudará muito.

Nesse curso, você aprenderá como montar um currículo, como procurar oportunidades em sua região, como se portar na entrevista e como montar um perfil no LinkedIn.

Acesse a página do curso e clique em “Quero me matricular”.

2. Atendimento ao público

Trabalhar com atendimento ao público não é fácil. No entanto, é a porta de entrada para milhares de jovens que estão em busca do primeiro emprego. Por isso, esse curso de atendimento ao público vai te ajudar bastante.

Esse curso vai te capacitar profissional para trabalhar com atendimento ao público.

Acesse essa página e clique em “Quero me matricular”.

3. Curso de Excel Básico

Dominar o Excel fará uma grande diferença na sua vida profissional, especialmente se você está em busca do primeiro emprego. Isso pode te garantir uma vaga na área administrativa de uma empresa, como assistente administrativo ou financeiro.

No curso de Excel Básico da Fundação Bradesco, você vai aprender a editar pastas, planilhas, formatar células, tabelas e montar gráficos.

Acesse a página do curso.

4. Comunicação e Expressão

Saber se comunicar e se expressar adequadamente fará uma diferença absurda em todas as áreas da sua vida. E, em especial, na área profissional.

Seja na hora da entrevista, no atendimento ao cliente, na conversa com com colegas de trabalho ou com seus superiores, expressar-se corretamente pode garantir o sucesso na hora de arrumar um emprego.

Veja também

Nesse curso, você aprenderá técnicas para melhorar a sua comunicação e expressão de forma rápida.

Acesse a página do curso.

5. Contabilidade Empresarial

Se a área comercial/financeira é a sua praia, o curso de Contabilidade Empresarial vai te dar noções básicas, sendo ideal para fortalecer seu currículo.

Com esse curso, você pode trabalhar como assistente contábil, auxiliar administrativo e qualquer função relacionada.

Nesse curso você aprenderá a fazer balanço patrimonial, relatórios diversos e muito mais.

Acesse a página do curso.

6. Introdução à Administração

Nesse curso, você aprenderá sobre os princípios da administração. Voce verá fundamentos, técnicas e teorias administrativas que te ajudarão a entender bastante sobre funções e conceitos de administração.

E para quem deseja trabalhar em função administrativa, esse curso é excelente.

Acesse a página para se inscrever.

7. Fundamentos de TI: Hardware e Software

Nesse curso, você aprenderá sobre conceitos básicos de informática. Saberá como funciona os softwares, componentes, suas principais funções e muito mais.

Acesse a página do curso e clique em “Quero me matricular”.

Você pode fazer todos os cursos dessa lista ou apenas alguns para desenvolver suas habilidades e capacidades necessárias para arrumar o primeiro emprego.

E você, o que achou dessa lista? Deixe um comentário. Bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente