Banco do Brasil – Como se inscrever no Jovem Aprendiz BB

Ingressar no mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais difícil, e o desafio é dobrado para quem não tem experiência alguma. Felizmente, o programa jovem aprendiz Banco do Brasil foi criado com a intenção de ajudar todos os jovens que ainda não possuem sua renda própria.

Hoje vamos te falar sobre o programa de jovem aprendiz do Banco do Brasil, um dos bancos que mais cresce a cada ano no Brasil, sendo uma instituição conhecida por ter um serviço e qualidade, e é referência para as outras empresas na execução do programa.

As inscrições estão abertas e com vagas pelo Brasil inteiro. Neste post, iremos te informar sobre como funciona o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2022, como se inscrever, os benefícios, requisitos e muito mais.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal, cujo intuito é criar parcerias com empresas confiáveis, de médio e grande porte espalhadas por todo o Brasil, sendo o Banco do Brasil uma delas.

Benefícios do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2022

O Jovem Aprendiz BB possui vários benefícios, todos eles de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A seguir você verá todos os possíveis benefícios:

Banco do Brasil – Como se inscrever no Jovem Aprendiz BB
Reprodução
  • Auxílio alimentação de 200,00
  • Vale transporte
  • Vale refeição
  • Plano Odontológico
  • Férias remuneradas e no mesmo período das férias escolares
  • FGTS
  • Décimo terceiro salário

O maior benefício além de todo o aprendizado, é experiência adquirido para o futuro, e que o jovem pode ser efetivado após o término do contrato, de dois anos, permanecendo na empresa.

Em relação ao salário do Jovem Aprendiz 2022, o valor depende da carga horária trabalhada pelo aprendiz, e em quanto está o salário mínimo atual.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Branco do Brasil 2022?

O processo de inscrição é bem simples. As empresas contratantes geralmente possuem convênio com as instituições, servindo como ponte de ligação entre os estudantes e a empresa.

A inscrição deve ser feita por meio de uma das ESFL parceiras do Bando do Brasil, que desenvolva ações sociais com jovens e adolescentes em sua cidade/bairro/comunidade, onde são exigidos os documentos e algumas informações básicas sobre o candidato.

É importante está atento aos requisitos para ser um jovem aprendiz.

Requisitos para ser um Jovem Aprendiz BB

Apesar de ser simples participar do programa Jovem Aprendiz, é preciso estar de acordo e se enquadrar aos requisitos exigidos pela empresa.

O programa tem o papel de alcançar e dar acesso aos jovens de baixa renda uma oportunidade de crescer, ajudar e aprender a lidar com o mercado. Por isso, empresas oferecem vagas a todos os jovens.

Veja abaixo quais requisitos exigidos para ser um candidato:

  • Idade entre 15 anos e 16 anos incompletos;
  • Renda familiar de até meio salário mínimo nacional, per capita;
  • Cursar uma rede de escola pública ou escola particular, desde que bolsista, com bom aproveitamento e frequência regular na escola;
  • Cursar, no mínimo, a sétima série ou o oitavo ano do ensino fundamental, quando da sistemática de nove anos instituída pela Lei 11.274/2006.

Veja como se candidatar no programa:

  1. Acesse o site oficial do CIEE;
  2. Logo em seguida, selecione a opção Acessar/Cadastrar;
  3. Ao ser redirecionado, escolha a opção “Estudante”;
  4. Agora, preencha o formulário com os dados necessários (CPF, Nome completo, Data de nascimento, etc);
  5. Por fim, conclua o seu cadastro e finalize a sua inscrição inserindo a instituição que cursa, suas atividades, entre outros.

O CIEE é uma das melhores formas para se conseguir uma oportunidade de emprego, e agora já participando das inscrições para o processo seletivo, basta ficar atento a sua caixa de spam do e-mail, e também nas ligações e mensagens em seu telefone.

A qualquer momento algum agente irá entrar em contato com você para lhe oferecer uma proposta de emprego.

É essencial atualizar sempre os seus dados no site do CIEE para ter uma chance maior de ser convocado.

Sobre o Banco do Brasil

Sendo a sua maior missão ser uma empresa rentável e líder na Administração e Gestão de Recursos de Terceiros, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil e atendendo as expectativas dos clientes e do acionista, o Banco do Brasil possui presença em 23 países, atendendo mais de 50 milhões de clientes em todo o mundo e ajudando aos brasileiros que vivem no exterior.

Além disso, o Banco do Brasil é responsável por controlar 6 entidades patrocinadoras, 19 subsidiárias e contar com participação em empresas de terceiros.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente