CIEE e Google oferecem 60 mil bolsas em cursos gratuitos na área de T.I

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) junto com o Google estão oferecendo 60 mil bolsas de estudos para cursos gratuitos em TI. Os interessados devem se inscrever até o dia 20/05, sábado. Os cursos poderão ser concluídos em até 04 meses e, após a conclusão, os alunos vão obter um certificado profissional emitido pela gigante da tecnologia.

Os cursos são online e serão ministrados através da plataforma Coursera, uma das mais conhecidas do gênero. Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja se profissionalizar na área e quer começar com o pé direito.

A seguir, vocês verão quais são os cursos oferecidos, quem e como se inscrever no curso desejado. Confira!

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos do Google + CIEE

As oportunidades são oferecidas para qualquer pessoa que tenha 16 anos ou mais e que tenha concluído, no mínimo, o Ensino Fundamental. Como as aulas serão online, também será necessário ter um dispositivo, como PC, Tablet ou Smartphone e acesso à internet.

CIEE e Google oferecem 60 mil bolsas em cursos gratuitos na área de T.I
Divulgação/Google

Cursos oferecidos

Ao todo, são quatro certificações profissionais gratuitas que estão sendo oferecidas pelo Google em parceria com a CIEE. Cada curso tem carga horária de 800 horas e pode ser concluída em até 04 meses após a inscrição.

Os cursos são:

  • Certificado Profissional em UX Design
  • Certificado Profissional de Suporte em TI
  • Certificado Profissional de Gerenciamento de Projetos
  • Certificado Profissional de Análise de Dados

Um detalhe importante é que você não precisa ter experiência prévia na área para se inscrever e obter o certificado profissional no curso desejado.

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas pelo site da CIEE. São 60 mil bolsas e as vagas são por ordem de inscrição, que podem ser feitas até o dia 20/05.

Veja como se inscrever no passo a passo a seguir:

  1. Acesse a página do processo seletivo;
  2. No final da página, clique em “Inscreva-se no processo seletivo”;
  3. Em “Certificado Profissional Google 2023”, clique em “Inscreva-se’’;
  4. Crie uma conta na plataforma para concluir a sua inscrição. Você receberá todas as instruções por e-mail para começar a estudar.

Assim que concluir o curso, você receberá o seu certificado profissional emitido pelo próprio Google. Boa sorte e bons estudos!

Meu nome é Jéssica Chagas, nasci em 26/06/1995, estou estudando Pedagogia e amo escrever sobre Educação e assuntos relacionados. Procuro aprender e melhorar cada dia mais. Viu algum erro ou tem alguma sugestão? Entre em contato!

Comente