Como é o Jovem Aprendiz Coca Cola e como se inscrever no programa

Para quem está buscando a primeira oportunidade de emprego, o programa Jovem Aprendiz da Coca Cola pode ser a chance ideal para ingressar no mercado de trabalho. A empresa contrata centenas de jovens anualmente, para atuarem em diferentes segmentos dentro da companhia.

As vagas são divulgadas em diversos sites de empregos e no próprio site da Coca Cola. As oportunidades são destinadas para jovens entre 16 a 23 anos e são oferecidos benefícios como salário, curso de capacitação profissional, férias e mais.

Se você está procurando o primeiro emprego ou conhece alguém que atenda os requisitos para se tornar um Jovem Aprendiz, continue lendo e veja as dicas e informações que trouxemos a seguir.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz?

A Lei do Aprendiz foi criada e sancionada no ano de 2000 e garante a inclusão de jovens de 14 a 24 anos no mercado de trabalho. Empresas de médio e grande porte deverão contratar uma quota de jovens que atendam os requisitos do programa e fornece-lhes capacitação profissional.

Como é o Jovem Aprendiz Coca Cola e como se inscrever no programa
Reprodução

O período de contratação não pode ultrapassar o período de 02 anos e não pode ser renovado caso o aprendiz cumprir o tempo total do contrato.

De acordo com a lei, as empresas devem contratar, no mínimo, 5% de seus funcionários como aprendizes. A lei entende que as companhias podem contratar, no máximo, 15% para posições que precisem de qualificação profissional.

A Lei do Aprendiz garante diversos benefícios trabalhistas aos aprendizes, além de um curso de qualificação/formação profissional oferecido por uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Benefícios do Jovem Aprendiz Coca Cola

Ao ser contratado como jovem aprendiz da Coca Cola, o participante passará a receber uma série de benefícios previstos na lei.

A empresa oferece os seguintes benefícios para seus contratados:

  • Carteira de trabalho assinada;
  • Salário-mínimo hora;
  • Vale transporte
  • 13º salário e FGTS;
  • Férias (geralmente no mesmo período do recesso escolar);
  • Curso de capacitação profissional.

Requisitos para se tornar um Jovem Aprendiz

Os interessados em se inscrever no programa e, assim, se tornar um menor aprendiz da Coca Cola deverão atender alguns requisitos. Eles são:

  • Ter idade entre 16 a 23 anos;
  • Ter renda capita familiar de até 3 salários-mínimos;
  • Estar devidamente matriculado e com a situação regular na escola.

Se você atender as regras acima, poderá realizar a sua inscrição e participar do processo seletivo para concorrer a uma das vagas do programa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Coca Cola 2022?

As inscrições podem ser realizadas no site da Coca Cola. No próprio espaço é possível saber se o programa Jovem Aprendiz está com as inscrições abertas.

Confira, no passo a passo a seguir, todas as dicas para você se inscrever no Jovem Aprendiz Coca Cola 2022:

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Coca Cola em 2022
Reprodução/Coca-Cola Brasil
  1. Acesse página “Trabalhe Conosco” no site da Coca Cola Brasil.
  2. Em seguida, desça a página até a sessão “Oportunidades na Coca-Cola Brasil”. Nessa área é possível encontrar oportunidades de Vagas em geral, Estágio, PCD etc. Toque em “Acesse aqui” para ir para a página de vagas.
  3. Agora, escolha “Brasil” em países e veja as vagas que estão sendo ofertadas.
  4. Ao visualizar uma vaga para o programa Jovem Aprendiz, toque para visualizar todos os detalhes. Em seguida, envie o seu currículo e aguarde.

Caso o seu currículo seja selecionado, a empresa entrará em contato dando mais informações sobre o processo seletivo.

Se não houver vagas para o programa Jovem Aprendiz Coca Cola nesse momento, acesse o site em outro momento para consultar a disponibilidade de oportunidades.

Veja também: 5 sites para você encontrar vagas para Jovem Aprendiz em 2021

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente