Como ser um Jovem Aprendiz Riachuelo 2022, benefícios e como funciona

Com o objetivo de ajudar jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho, a empresa criou o programa Jovem aprendiz Riachuelo.

As empresas de vestuário são um dos setores que mais crescem e lucram a cada ano, e uma das mais famosas é a Riachuelo, presente em todos os estados Brasileiros, como uma das grandes marcas do varejo nacional.

Através do programa de aprendizagem, os jovens possuem uma maior chance de conseguir o primeiro emprego, pois não é exigida experiência. Além disso, os participantes também fazem um curso de qualificação profissional em uma área de atuação com bastante demanda.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Riachuelo?

O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal para incentivar a contratação de jovens por empresas de médio e grande porte, um ótimo investimento para a economia do país.

Como ser um Jovem Aprendiz Riachuelo, benefícios e como funciona
Reprodução

Sendo um grande começo para inserir os jovens no mercado de trabalho, já que assim eles vão adquirir uma experiência profissional, tanto na parte teórica quando na prática, que fará toda a diferença em trabalhos futuros, agregando bastante muito ao currículo.

Benefícios oferecidos no programa jovem aprendiz da Riachuelo

O programa oferece uma grande variedade de benefícios aos participantes. Todos os benefícios são garantidos por lei, mas podem variar de acordo com a empresa contratante.
Veja, a seguir, quais são as vantagens oferecidas pela Riachuelo:

  • Vale-transporte
  • Vale-refeição
  • Salário compatível com as horas trabalhadas
  • FGTS
  • Décimo terceiro
  • Férias remuneradas no mesmo período das escolares
  • Curso de qualificação profissional
  • Plano Odontológico

Além desses, tem o benefício principal, ao fim do estágio o jovem pode ser efetivado, e o conhecimento adquirido na empresa e no curso de qualificação que é oferecido, vai garantir um currículo incrível para o seu próximo emprego.

Requisitos para participar do programa

Podem participar do programa jovem aprendiz, jovens com idade entre 14 e 24 anos, que nunca tiveram a carteira de trabalho assinada anteriormente.

Por se tratar de trabalhadores iniciantes, e mais jovens, é seguido as normas da Lei de Aprendizagem, que determina que seja obrigatório dar continuidade aos estudos para continuar no programa.

Para fazer parte da empresa e conseguir se inscrever no programa Jovem Aprendiz Riachuelo 2022, é preciso se enquadrar dentro das regras exigidas pela empresa.

Veja abaixo os requisitos necessários para fazer parte do programa:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante ou formado em escola pública no ensino médio. Caso estude no período da manhã, é necessário ter disponibilidade para alterar o horário para o noturno;
  • Não ter registro em carteira de trabalho – CTPS.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Riachuelo 2022

Após conhecer como funciona o programa Jovem Aprendiz e os seus benefícios, mostraremos a você o passo a passo de como realizar a inscrição por meio do próprio site reservado da Riachuelo, onde irá realizar o seu cadastro.

Veja abaixo como realizar o processo de inscrição para o Jovem Aprendiz Riachuelo:

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Riachuelo 2022
Reprodução
  1. Acesse a página de Carreiras no site da empresa;
  2. Desça a página até encontrar as opções “Veja aqui todas as vagas disponíveis” e “Cadastre-se no banco de talentos”.
  3. Clique na primeira opção para ver se há vagas abertas para o programa de aprendizagem. Caso houver, toque no botão “Candidatar-se”.
  4. Se as vagas não estiverem abertas, nesse momento, toque em “Cadastre-se no banco de talentos”.
  5. Faça o seu cadastro e envie o seu currículo. É importante que você tenha criado um currículo específico para ingressar no programa jovem aprendiz.
  6. Logo após isso, basta aguardar o RH da empresa analisar a sua inscrição e entrar em contato com você, caso o seu perfil seja interessante para a empresa.

Sobre a Riachuelo

Começando com uma loja de tecidos e hoje sendo a maior empresa de moda do país, a Riachuelo atua por todo o país, possuindo mais de 300 lojas distribuídas por todo o Brasil e 40 mil funcionários.

Trabalhar nessa empresa é uma grande oportunidade para os jovens que querem atuar no mercado de trabalho, além dos benefícios oferecidos, ter o registro de uma empresa de grande porte como essa em sua Carteira de Trabalho, é uma grande satisfação, podendo abrir portas.

E você, já fez a sua inscrição no programa Jovem Aprendiz da Riachuelo 2022? Siga as nossas dicas e garanta logo a sua participação no processo seletivo.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente