Curso Administração de Redes do SENAC – Como é e Como se Inscrever

Com o desenvolvimento da tecnologia digital, quase todos os tipos de empresas hoje precisam de profissionais de TI. Para quem deseja se especializar e ingressar no mercado, o curso de Administração de Redes do Senac é uma das melhores opções disponíveis.

O Curso de Administração de Redes do Senac está ligado totalmente a área de TI, estruturas de rede, manutenção de equipamentos e softwares.


Esse profissional vai manter o seu computador/notebook, a sua máquina de trabalho, funcionando corretamente. Além disso é uma área que te possibilita muitas oportunidades dentro do mercado.

Como é o curso de Administração de Redes do Senac?

O curso de Administração de Rede Senac é bem completo e você vai receber o conhecimento de acordo com o seu progresso no curso, que é dividido em etapas.

Curso Administração de Redes do Senac
Foto: Reprodução/Pixabay

Você vai aprender como configurar os switches e roteadores, monitorar o servidor, administrar todo o sistema operacional da sua rede, além de todo o plano de manutenção dos computadores.

O legal do curso ministrado pelo o Senac é que você pode fazer o curso na modalidade presencial ou a distância, fundamental para quem trabalha e já tem uma vida bem corrida.

Na modalidade EAD, possível estudar de onde quiser, inclusive do conforto da sua casa. Fora a flexibilidade de fazer seus horários e adquirir uma nova qualificação profissional.

Além disso, o curso de administração de redes do Senac tem duração de 4 anos divididos em semestres e você vai aprender todo o conteúdo da área de tecnologia da informação.

Após a conclusão do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão que possui a mesma validade que um diploma, sendo aceito e reconhecido em todo território nacional.

Quem pode se inscrever?

Para fazer o curso de Administração de Redes do Senac é importante que você atenda alguns requisitos básicos, tais que obrigatório para que você possa realizar o curso.

É importante que você tenha concluído ou esteja cursando o 2º do ensino médio.

É uma formação voltada para a pessoa que tem interesse de aprender e ser profissional em tecnologia da informação. Vai mexer muito com informática, então é importante que goste e tenha conhecimento da área.

Como se inscrever no curso de Administração de Redes do Senac

Para se inscrever no curso você pode fazer de duas maneiras. A primeira basta comparecer com toda a sua documentação na unidade do Senac mais próxima a sua residência que ofereça esse serviço e efetuar a sua inscrição e matricula no curso.

A segunda é acessar o site do Senac do seu estado e realizar a sua matricula por lá mesmo. Na realidade, inicialmente você vai efetuar um cadastro e em seguida irão dar sequência ao processo de matricula. Veja como realizar a sua matrícula no passo a passo abaixo:

Passo 01: Acesse o site oficial do Senac, escolha a sua região e depois o Estado em que deseja realizar o curso.

Passo 02: Já no site do Senac de sua região, procure pelo curso de Administrador de Redes. Você pode encontrá-lo em “Cursos Livres” ou, então, utilizando a ferramenta de busca do site.

Passo 03: Na página do curso, verifique as informações e detalhes importantes, como disponibilidades, unidades que estão oferecendo a qualificação profissional, turnos/turmas disponíveis e o valor do curso.

Passo 04: Clique em “Matricule-se já” ou em “Comprar esse curso pela internet” para prosseguir com a sua matrícula.

Até onde pudemos apurar, o curso de Administração de Redes não é oferecido gratuitamente.

É importante verificar o calendário acadêmico da unidade Senac de sua escolha, pois cada uma delas abre período de inscrição de acordo com a demanda e disponibilidade das vagas.

Mercado de Trabalho para um Administrador de Redes

Um profissional desta área tem um conhecimento enriquecedor para empresas independente do tamanho da mesma. A grande maioria faz 42 horas semanais e ganha em média um salário de R$ 4.600,00. Porém, a média salarial desse profissional fica em torno de R$ 2.650,00.

É um cargo de alta demanda, principalmente nos últimos meses onde o trabalho remoto tem crescido bastante.

É um profissional hoje presente em todos os segmentos do mercado. O Senac é um dos melhores lugares quando o assunto é qualificação, isso porque não é só por conta do curso, mais da credibilidade de anos de mercado que te faz confiança que você sairá de lá pronto para atuar no mercado de trabalho.

Além do excelente preço, você conta com um ensino de qualidade e uma dinâmica bem interessante de aprendizado, onde você vai aprender a profissão escolhida na teoria e na prática, saindo de lá pronto para atuar no mercado de trabalho como profissional.

E você, já realizou a sua inscrição no curso de Administração de Redes do Senac? Conta pra gente nos comentários!

Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante. Contato: [email protected]

Comente