Curso Assistente de Recursos Humanos do Senai 2021 – Como se inscrever

O curso de Assistente de Recursos Humanos do Senai é indicado pra quem quer aprender uma nova profissão e, assim, se reposicionar no mercado de trabalho como, também, para quem está em busca do primeiro emprego.

Isso porque a demanda para essa função é muito grande, sendo a porta de entrada profissional para muita gente. Como empresas de todos os tamanhos têm o setor de Recursos Humanos, a procura por um Assistente de RH é constante.

No entanto, a qualificação profissional é essencial, tanto para exercer a função quanto para se destacar em processos seletivos e no mercado de uma forma geral.

Sobre o Senai

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição de ensino profissionalizante, sem fins lucrativos, fundada no ano de 1942 com o objetivo de fomentar a capacitação profissional e o desenvolvimento de mão de obra qualidade para os diversos segmentos da indústria brasileira.

Curso Assistente de Recursos Humanos do Senai
Uma aula do curso de Assistente de RH. Crédito: Senai

Considerado o maior complexo de ensino profissionalizante da América Latina e um dos 05 maiores do mundo, o Senai é super prestigiado e reconhecido no mercado de trabalho.

Como resultado, grande parte dos alunos formados na instituição conseguem arrumar emprego em até 06 meses após se qualificarem. Ou seja, fazer um curso do Senai é garantia de qualificação e mais oportunidades profissionais em sua carreira.

Como é o curso de Assistente de Recursos Humanos do Senai?

O curso de Assistente de Recursos Humanos do Senai é oferecido a distância, na modalidade de ensino EaD. Por isso, todas as aulas são ministradas em um ambiente online, onde os alunos têm acesso ao conteúdo do curso, como livros, materiais, apostilas etc.

Os alunos também são acompanhados pelo monitor e pelo docente tutor do Senai. O horário de realização do curso é flexível, e os alunos poderão escolher o melhor horário para estudar.

Ao concluir a matrícula, os alunos receberão um link para acessar a plataforma e, assim, todo o conteúdo do curso.

O curso a distância tem a mesma qualidade que o curso presencial. Assim que os alunos concluírem todos os módulos, receberão um certificado de conclusão emitido pelo próprio Senai e válido e reconhecido em todo território nacional.

O que vou aprender nesse curso

O curso de Assistente de Recursos Humanos EaD tem uma duração total de 160 horas.

Os alunos aprenderão a organizar o próprio trabalho, desenvolver a capacidade de interpretação de textos, trabalhar em equipe, atuar com o foco de otimizar os recursos disponíveis, saber se relacionar com os colegas da empresa, demonstrar poder de persuasão e capacidade de argumentação etc.

O conteúdo do curso de Assistente de Recursos Humanos é:

  • Rotinas de RH – 160h

Quem pode se inscrever

O curso é indicado para pessoas que buscam desenvolver as qualidades profissionais necessárias para atuar como Assistente de Recursos Humanos.

Os pré-requisitos para se inscrever nessa qualificação profissional são:

  • Ter no mínimo 16 anos completos;
  • Ter concluído o 6º ano do ensino fundamental;
  • Ter acesso a um computador, tablet, notebook ou outro dispositivo com acesso à Internet com conexão de, no mínimo, 1Mbps.

Como se inscrever no curso de Assistente de Recursos Humanos do Senai

O curso de Assistente de Recursos Humanos a distância pode ser adquirido no site Mundo Senai. Os interessados devem fazer a sua inscrição online na plataforma, após realizar um cadastro no site e escolher uma forma de pagamento.

Como se inscrever no curso de Assistente de Recursos Humanos do Senai
Divulgação/Senai

Veja como realizar a sua inscrição nesse curso, seguindo as dicas do passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página do curso no site do Mundo Senai.
  2. Nessa página é possível conferir todos os detalhes e informações sobre a qualificação profissional.
  3. Toque no botão “Inscreva-se agora”.
  4. Toque em “Continuar sua matrícula” para continuar.
  5. Nessa etapa será necessário realizar um rápido cadastro no site. Você pode utilizar suas redes sociais para agilizar o processo.
  6. Após realizar o seu cadastro, escolha uma forma de pagamento e conclua a sua inscrição.

Ao finalizar a sua matrícula, o Senai enviará um e-mail com todas as instruções sobre o acesso ao curso.

Mercado de trabalho para o Assistente de Recursos Humanos

A demanda pelo Assistente de Recursos Humanos é cada vez maior. O Assistente de RH atua ajudando o setor de recursos humanos a realizar a seleção e escolha de candidatos, além de prestar assistência em entrevistas e no processo seletivo de forma geral.

É muito importante a qualificação profissional na área. Com um certificado em mãos, as chances de conseguir um emprego serão bem maiores. Caso esse certificado for de um curso do Senai, as chances serão maiores ainda.

O salário de um Assistente de Recursos Humanos é, em média, de R$ 1.500,00 mais benefícios. Porém, esse valor pode variar bastante de acordo com a região, tamanho da empresa e da experiência do profissional.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente