Curso Atendimento ao Cliente do Senac – Curso Gratuito, Inscrição

O curso de Atendimento ao Cliente do Senac é um dos cursos mais populares da instituição. Com uma carga horária de apenas 18 horas, a qualificação profissional é ideal para quem deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho.

Após se formar, o profissional poderá trabalhar em empresas de todos os tamanhos e segmentos. E como essa é uma profissão chave para muitos negócios, a demanda por mão de obra qualificada é muito alta.

Conheça mais sobre o curso, veja como concorrer a uma bolsa de estudo gratuitas e muito mais!

Curso Atendimento ao Cliente do Senac

O curso livre de Atendimento ao Cliente do Senac foi desenvolvido para capacitar o participante para identificar e atender as necessidades dos clientes utilizando estratégias de relacionamento e comunicação, agindo com o intuito de proporcionar a satisfação e a fidelização do cliente.

Curso Atendimento ao Cliente do Senac - Curso Gratuito, Inscrição
Reprodução/Freepik

A qualificação profissional possui uma carga horária de 18 horas. Os pré-requisitos para se inscrever são: Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

O curso é composto pelo seguinte programa:

  • Atendimento ao Cliente;
  • Componentes de atendimento ao cliente;
  • Cliente como mito;
  • Comportamento de clientes;
  • Modelo ideal de atendimento;
  • Estruturas/dimensões de atendimento ao cliente;
  • Atendimento preferencial;
  • Atendimento a diversidade humana.

Após se formar, o participante receberá um certificado de conclusão emitido pela própria instituição. O documento possui um grande prestígio no mercado de trabalho, sendo reconhecido em todo território nacional.

Como se inscrever no curso Atendimento ao Cliente Senac?

Esse curso possui uma grande disponibilidade, sendo oferecido na maioria das unidades do Senac. Os interessados em realizar a qualificação profissional deverão, no entanto, consultar a disponibilidade em suas regiões.

Através do site do Senac Brasil é possível saber se o curso está sendo disponibilizado em sua região. Dependendo do local, ainda é possível realizar a inscrição pela internet. Veja como no passo a passo a seguir:

Passo 01: Entre no site oficial do Senac: https://www.senac.br. Agora clique em unidades e escolha uma região: Sul, Sudeste, Norte, Nordeste ou Centro-Oeste. Por fim, clique no estado onde você deseja realizar o curso.

Passo 02: Ao entrar no site do Senac de seu Estado, digite “Atendimento ao Cliente” no campo de busca e clique em pesquisar. Caso não esteja achando o campo de pesquisa, clique em “Cursos Livres” e procure por essa qualificação profissional nessa modalidade.

Passo 03: Clique na página do curso para obter mais detalhes e informações. Em seguida, clique em “comprar” ou “inscreva-se” para realizar a sua matrícula. Será necessário se cadastrar no site da instituição para concluir sua matrícula.

Você também poderá se inscrever pessoalmente na unidade que está oferecendo a qualificação profissional. Para isso, você deverá ir até o local com os documentos exigidos em mãos, escolher um turno, uma forma de pagamento e, no fim, matricular-se.

Curso Gratuito de Atendimento ao Cliente no Senac

O curso de Atendimento ao Cliente gratuito é oferecido em diversas unidades da instituição através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O programa foi criado com o objetivo de oferecer cursos gratuitos para o público carente, possibilitando a capacitação profissional e a inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Saiba tudo sobre esses cursos:

As vagas são abertas periodicamente, e os interessados em participar do processo seletivo deverão atender as seguintes regras:

  • Atender os pré-requisitos do curso;
  • Possuir renda mensal per capita de até dois salários-mínimos (com base no valor do salário-mínimo federal).

Verifique com a unidade de sua região se o curso de atendimento ao cliente gratuito está com as vagas abertas.

Mercado de trabalho para o profissional formado

Com o amadurecimento dos clientes e dos usuários, as empresas precisam investir na qualidade de atendimento que é oferecido ao público.

A satisfação dos consumidores é um dos principais fatores para o sucesso de empresas de diferentes segmentos. Por conta dessa necessidade constante em oferecer uma experiência de excelência ao público, a demanda para o atendente formado vem crescendo cada vez mais.

O profissional formado no curso de Atendimento ao Cliente do Senac poderá trabalhar em qualquer empresa pública ou privada.

A remuneração varia de acordo com a região o tamanho da empresa contratante.

Contar com o certificado do Senac será um grande diferencial no mercado de trabalho, já que a instituição possui grande prestígio por parte das empresas do comércio de bens, serviços e turismo.

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

1 comentário

  • Responder

    como faço para me escrever no curso de atendimento ao cliente?

Comente