Curso de Comissário de bordo / Aeromoça – Como é o curso, onde estudar

Muita gente sonha em trabalhar como comissário de bordo / aeromoça para conhecer vários lugares do mundo e viajar bastante. A experiência em trabalhar dentro de um avião faz com que muitos homens e mulheres procurem pelo curso de Comissário de Bordo, seja presencial ou a distância, para se qualificar. Mas não vá achando que é fácil: a comissário de bordo é o tipo de profissional que tem muitas atribuições durante um voo.

Além de oferecer o serviço de bordo, a profissional atua como uma agente de segurança, assegurando-se que os passageiros estão confortáveis e que o ambiente esteja em ordem para que a viagem possa ser realizada em segurança.

Nesse artigo você saberá como é o curso de Comissário de Bordo / Aeromoça, o que você vai aprender, quem pode fazer, valor da qualificação profissional e onde estudar.

Como é o curso de Comissário de Bordo / Aeromoça

Para se profissionalizar, o primeiro passo a se fazer é encontrar uma escola certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O curso é dividido em duas partes: teoria e prática. Na parte teórica, os alunos aprendem sobre as atribuições de uma comissária de bordo, conhecimentos gerais sobre aviões, regulamentação da profissão, primeiros socorros e dicas e técnicas de sobrevivência, emergência e saúde.

Curso Comissário de bordo / Aeromoça
Reprodução/Freepik

Já na parte prática, os alunos aprenderão sobre sobrevivência na selva e primeiros socorros após acidente aéreo. Essa é, sem sombra de dúvidas, a parte mais difícil da capacitação profissional. No entanto, é essencial para a formação do comissário de bordo.

O curso pode ser oferecido nas modalidades presencias e semipresencial (EaD). Não encontramos nenhuma informação sobre curso de comissário de bordo online.

A duração do curso pode variar entre 03 a 06 meses e o valor do investimento varia de acordo com a instituição que o está oferecendo. Em média, o valor do curso de comissário de bordo é de R$ 2.000,00.

Onde fazer o curso de Comissário de Bordo / Aeromoça

Para encontrar um bom curso de comissário de bordo, é necessário pesquisar por escolas de aviação civil que estejam devidamente certificadas junto a Anac. Assim, você saberá que o curso é legítimo e que você vai obter uma certificação de qualidade.

Fizemos uma lista com alguns das escolas certificadas pela Anac que oferecem bons cursos de Aeromoça / Comissário de Bordo:

Aero Curso – Curso de Comissário de Voo

No curso de Comissário de Voo, os alunos aprenderão tudo sobre as práticas e atividades a serem realizadas na profissão. É uma formação básica que ajudará o aluno a se profissionalizar e tirar o máximo proveito nos treinamentos que terá que fazer para exercer a profissão. É considerado uma aprendizagem inicial para quem deseja atuar na profissão.

O valor desse curso é de R$ 1.997,00.

O curso é semipresencial: a parte teórica é online e as instruções práticas são presencialmente.

Acesse a página do curso para se inscrever.

Formação de Comissários e Aeromoças da EACON

O curso Formação de Comissários e Aeromoças do Aeroporto foi desenvolvimento para capacitar homens e mulheres para exercerem a profissão. O curso é dividido em teoria e prática, sendo homologado pela Anac.

Nesse curso, o aluno será preparado para realizar e passar nos exames da Anac e, assim, obter sua certificação essencial para exercer a profissão.

Veja o que você vai aprender na parte teórica e na parte prática do curso de Aeromoça / Comissário de Bordo da EACON. Na página do curso também é possível fazer a sua inscrição online.

Curso de Comissário de Bordo da CEAB

O Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB) é uma escola especializada em formaçaõ de profissionais para atuar na aviação civil. A instituição capacita homens e mulheres desde 1983. No site da CEAB é possível encontrar diversos cursos, como: Comissário de Bordo / Voo / Aeromoça EAD, Speech – Serviço de Bordo, Primeiros Socorros e muito mais.

Acesse o site do CEAB para visualizar todos os cursos disponíveis.

Essas são apenas algumas dicas de cursos de comissário de bordo/aeromoça. Você pode acessar o site da Anac para encontrar escolas de aviação civil em sua região.

A profissão de comissário de voo/bordo/aeromoça tem uma grande demanda no mercado, mas a preparação é difícil e vai além do curso. O treinamento físico e de sobrevivência pode ser um verdadeiro desafio para muita gente. Mas, com certeza, no final vale a pena. Bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente