Curso de Agente de Limpeza e Conservação SENAC

Para quem está buscando se reposicionar no mercado de trabalho, fazer o curso de Agente de Limpeza e Conservação do SENAC pode ser uma excelente escolha. Isso porque a qualificação profissional o preparará para em um setor que contrata bastante.

Além disso, o SENAC forma seus alunos para atender as demandas do mercado. Como resultado, a grande parte dos profissionais formados conseguem arrumar bons empregos em suas respectivas áreas.

Veja, a seguir, como é o curso de Agente de Limpeza e Conservação, quem pode se inscrever, como se matricular e outras informações importantes.

Como é o curso de Agente de Limpeza e Conservação do SENAC?

O curso é presencial e ensina os alunos a utilizarem acessórios, máquinas e produtos para realizar a limpeza de diferentes tipos de ambientes e locais. O curso também ensinará os alunos a realizarem o descarte de resíduos e a controlar o estoque.

Curso de Agente de Limpeza e Conservação SENAC
Reprodução/SENAC

Essa capacitação é destinada para quem é organizado e deseja trabalhar oferecendo o serviço de limpeza de forma profissional.

As aulas são teóricas e com dinâmicas práticas. O curso tem uma duração total de 160 horas e, assim que concluí-lo, o aluno receberá um certificado válido e reconhecido em todo território nacional.

O que você vai aprender nesse curso

O curso é completo e foi desenvolvido para que os alunos possam se profissionalizar na área.

Veja o que será visto nessa capacitação:

  • Escolher e aplicar corretamente os produtos de limpeza;
  • Usar máquinas e equipamentos para auxiliar no trabalho;
  • Planejar um roteiro de limpeza;
  • Equipamentos e técnicas para se proteger durante o trabalho;
  • Noções de educação ambiental;
  • Controlar pragas de plantações;
  • Organizar e armazenar o estoque;
  • Técnicas de limpeza específicas: pisos frios, vidros, carpetes, entre outros;
  • Descartar corretamente os resíduos.

Quem pode se inscrever

Os interessados devem ter, no mínimo, concluído o Ensino Fundamental I e ter a idade mínima de 18 anos.

Os documentos necessários para se matricular são: RG original e CPF original.

Como se inscrever no curso de Agente de Limpeza e Conservação do SENAC

A inscrição para o curso pode ser realizada na maioria dos sites do SENAC. No entanto, é preciso checar se esse curso está sendo oferecido na sua região e se no site do SENAC de seu estado é possível se matricular.

Para se inscrever no curso de Agente de Limpeza e Conservação presencialmente, basta ir na unidade com seus documentos em mãos.

Veja como se inscrever pela internet com as dicas abaixo:

  1. Acesse o site do SENAC;
  2. Escolha a sua região e, logo em seguida, o seu estado;
  3. No site do SENAC de seu estado, procure pelo curso de Agente de Limpeza e Conservação;
  4. Na página do curso há todos os detalhes e informações que você precisa, incluindo as unidades que estão o oferecendo;
  5. Clique em se inscrever e siga todas as instruções;
  6. Você receberá um e-mail confirmando a sua matrícula.

Curso Gratuito de Agente de Limpeza e Conservação no SENAC

O SENAC oferece bolsas de estudos gratuitas para cursos profissionalizantes em diferentes segmentos e áreas de atuação do comércio.

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), e qualquer pessoa que tenha renda familiar per capta de até dois salários mínimos.

O curso de Agente de Limpeza e Conservação é oferecido gratuitamente em diversas unidades do SENAC distribuídas no país.

Para saber se o curso de Agente de Limpeza e Conservação está sendo oferecido de forma gratuita em sua cidade, acesse o site do SENAC de sua região.

Meu nome é Jéssica, tenho 25 anos, sou do Rio de Janeiro e amo escrever sobre Educação, Cursos e assuntos relacionados. Gosto de pensar que ajudo pessoas através de meus textos.

Comente