Curso de Assessoria de Imprensa do SENAC: Como é?

Hoje vivemos em uma época repleta de pessoas famosas e muito conhecidas, especialmente no mundo digital. O curso de Assessoria de Imprensa do SENAC é uma das melhores opções para quem deseja se profissionalizar para atuar na área.

A maioria dos famosos e artistas no geral contam com os serviços de um assessor de imprensa para traçar suas estratégias de comunicação, como relacionamento com a mídia, o público e por ai. Por isso, a profissão está, mais do que nunca, em evidência e com uma grande demanda no mercado.

Veja como é o curso oferecido pelo SENAC, qual é o conteúdo, o que e como você aprender, como se inscrever e outras informações importantes.

Como é o curso de Assessoria de Imprensa do SENAC?

O curso de Assessoria de Imprensa é voltado para quem deseja trabalhar na área assessorando pessoas famosas/públicas. O profissional é responsável por traçar estratégias de comunicação com o público de uma maneira geral, sempre levando em consideração a imagem e os interesses da pessoa pública de uma maneira geral.

Curso de Assessoria de Imprensa do SENAC: Como é?
Reprodução/SENAC SP

É um profissional muito importante, já que ele é responsável por manter, promover e, muitas vezes, consertar a imagem de uma pessoa.

As aulas são presenciais, mas podem ser remotas em algumas regiões. Os alunos aprenderão de forma prática, através de discussões, cases e atividades individuais.

O curso livre tem carga horária de 30 horas e após a conclusão, os alunos receberão um certificado de conclusão emitido pelo próprio SENAC.

Conteúdo do curso

Os interessados em fazer o curso de Assessoria de Imprensa do SENAC terão acesso ao conteúdo pragmático a seguir:

  • Entender o perfil e o papel do assessor de imprensa e o contexto de mercado;
  • Empreender em assessoria de imprensa;
  • Fazer imersão no negócio do cliente;
  • Realizar planejamento estratégico e elaborar conteúdos que despertem o interesse da mídia;
  • Aplicar ferramentas da assessoria de imprensa;
  • Fazer monitoramento de publicações nos veículos de comunicação;
  • Avaliar resultados: clipping e relatórios de atividades;
  • Relacionar-se com a imprensa e demais setores da sociedade;
  • Fazer gestão de imagem e gerenciamento de crise.

Quem pode se inscrever

Os interessados devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior e ter mais de 17 anos. Outro requisito importante é ter conhecimentos na área de comunicação.

O curso é indicado para profissionais e estudantes que estão fazendo faculdade de Jornalismo, Marketing, Relações Públicas e cursos relacionados.

Como se inscrever no curso de Assessoria de Imprensa do SENAC

Os interessados em realizar o curso de Assessoria de Imprensa poderão se inscrever diretamente no site do SENAC. No entanto, não são todos os sites regionais que oferecem a possibilidade de matrícula online.

Antes de continuar, separe os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF.

Tudo pronto? Veja o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site oficial do SENAC e escolha a sua região. Em seguida, selecione a região em que pretende fazer o curso;
  2. Procure pelo curso de Assessoria de Imprensa. Você pode encontrá-lo em “Cursos Livres” ou utilizando o formulário de busca;
  3. Escolha a unidade, a sua turma e clique em se inscrever. Em seguida será necessário escolher uma forma de pagamento;
  4. Depois de concluir o pagamento, o SENAC entrará em contato por e-mail com todas as informações sobre a matrícula realizada.

O SENAC é uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país, com unidades em todos os Estados brasileiros. Com mais de 70 anos de história, a instituição é reconhecida e bastante prestigiada no mercado de trabalho.

Como resultado, a maioria dos profissionais que se formam e/ou se especializam na instituição conseguem boas posições no mercado.

E você, o que achou do curso de Assessoria de Imprensa do SENAC? Já fez a sua inscrição? Conta pra gente!

Meu nome é Jéssica, tenho 25 anos, sou do Rio de Janeiro e amo escrever sobre Educação, Cursos e assuntos relacionados. Gosto de pensar que ajudo pessoas através de meus textos.

Comente