Curso de Atendimento ao Público Gratuito: 4 opções com certificado

Publicidade

O atendimento ao público é essencial para o sucesso de uma empresa. Todo cliente gosta de ser bem tratado e cabe a empresa oferecer uma abordagem que atenda todas as suas expectativas. O curso de Atendimento ao Público gratuito é ideal para quem deseja trabalhar ou já trabalha atendendo pessoas e quer, portanto, aprender novas técnicas e habilidades.

Trabalhar com o público não é fácil. Pergunte a qualquer pessoa que trabalhe com o atendimento ao público que ela falará a mesma coisa. No entanto, é possível desenvolver técnicas e habilidades para tornar esse ofício bem mais fácil.

A dica de hoje é sobre 4 cursos gratuitos de Atendimento gratuito e com certificado. Você vai desenvolver novas habilidades, aprender técnicas e ainda garantir um certificado para turbinar seu currículo. Confira!

Publicidade

4 cursos de Atendimento Público gratuitos e com certificado

Ao realizar um atendimento ao público eficiente, a empresa passa a ganhar muito mais e em vários sentidos. Pois um cliente bem atendido volta e ainda fala bem da empresa e do funcionário/funcionária que o atendeu.

Curso de Atendimento ao Público Gratuito
Reprodução/Freekpik

Se você deseja se tornar esse profissional e procura, assim, uma qualificação nesse sentido, veja as dicas de cursos grátis que separamos na lista a seguir:

1. Atendimento ao Público Grátis da Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco oferece muitos cursos gratuitos e com certificado. Entre as qualificações disponíveis na plataforma, o curso de Atendimento ao Público é uma das opções. Esse curso é um dos melhores entre os gratuitos, pois capacita totalmente os alunos.

Você aprenderá a importância de saber ouvir atentamente, como lidar com clientes problemáticos, como agir em situações imprevistas e muito mais.

O curso tem duração de 10 horas, é totalmente gratuito e oferece certificado de conclusão.

Acesse a Escola Virtual e clique em “Quero me matricular”.

2. Atendimento ao Público do SEBRAE

O SEBRAE é uma instituição que oferece qualificação, dicas e cursos vários focados para apoiar micros e pequenas empresas. O objetivo desse curso é capacitar o estudante, permitindo que ele seja apto a realizar um atendimento diferenciado e, com isso, gerar resultados positivos para a empresa.

O curso tem carga horária de 8 horas e conta com 8 módulos diferentes. Após se inscrever, você terá um prazo de 30 dias para concluir a qualificação.

Depois de concluir o curso, você poderá emitir o certificado na própria plataforma.

Acesse o site do SEBRAE e clique em “Inscreva-se”.

3. Curso de Atendimento ao Público Online da EducaWeb

Nesse curso, os alunos aprenderão sobre os principais erros no atendimento telefônico, comunicação verbal e não verbal do cliente, dicas e técnicas para melhorar o atendimento, postura no atendimento, apresentação pessoal e muito mais.

Embora esse seja um curso grátis de Atendimento ao Público, para obter o certificado será necessário pagar.

Acesse a página do curso e clique em “Matricule-se”.

4. Curso grátis de Atendimento ao Público da Prime Cursos

A qualificação gratuita de Atendimento ao Público da Prime Cursos também é uma ótima opção para quem busca uma formação básica. O curso tem uma carga horária de 30 horas e, assim como a opção acima, o acesso é gratuito, mas a emissão do certificado não.

Por isso, se você precisa do certificado de conclusão, vai ser necessário realizar um pequeno investimento.

Acesse a página do curso para obter mais informações e se matricular.

Saber atender bem os clientes é um fator determinante para o sucesso ou fracasso de qualquer negócio. O curso de atendimento público gratuito te ajudará a ter uma noção mais ampla sobre como tratar os clientes, especialmente os problemáticos. É ideal para quem quer ou já trabalha na área, como é o caso de recepcionistas, por exemplo.

Em caso de dúvidas, deixe um comentário para que a a gente possa tentar te ajudar. Bons estudos!

Meu nome é Jéssica Chagas, amo escrever sobre Educação e assuntos relacionados. Procuro aprender e melhorar cada dia mais. Viu algum erro ou tem alguma sugestão? Entre em contato!

Comente