Curso de Confecção de Bolsas de Tecido – 4 dicas para iniciantes

Publicidade

As bolsas de tecido estão na moda atualmente: tanto por serem lindas quanto por serem ecologicamente sustentáveis. Para quem quer aprender a criar seus próprios acessórios, investir em um curso de Confecção de Bolsa de Tecido pode ser uma boa. Ainda mais se você escolher fazer um curso presencial no SENAC ou SENAI, por exemplo, instituições de ensino super prestigiadas no mercado.

Nesse conteúdo, além de ver cursos oferecidos nas instituições citadas, você verá, também, dois cursos online muito bons, com um deles sendo gratuito. Dessa maneira, você poderá aprender a confeccionar e personalizar bolsas de tecido de maneira fácil e muito prática.

Veja a seguir 4 dicas de cursos de Confecção de Bolsas de Tecido e informações adicionais sobre as qualificações oferecidas.

Publicidade

4 cursos de Confecção de Bolsas de Tecido para iniciantes

As bolsas de tecidos são acessórios muito bonitos e que são ecologicamente corretos (dependendo da forma como são produzidas) na maioria das vezes. Muita gente deseja a aprender a fazer essas bolsas para vender ou, então, para si mesma.

Curso de Confecção de Bolsa de Tecido
Reprodução/Unsplash

Seja qual for o seu objetivo, fizemos uma seleção com algumas das melhores opções que estão disponíveis no mercado nesse momento. Confira:

1. Curso de Confeccionador de Bolsas de Tecido do SENAI

O SENAI é a principal autoridade quando se trata de capacitação profissional para os setores ligados às indústrias. Nessa qualificação profissional, os alunos aprenderão a costurar utilizando máquina industrial, realizar cortes de bolsa em tecido, montagem e muito mais.

O curso é presencial e tem duração de 160 horas. Para se inscrever, o interessado deverá ter a idade mínima de 16 anos e ter completado a 4ª série do Ensino Fundamental. Esse curso oferece certificado.

Esse curso pode ser encontrado em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Acesse o site do SENAI de seu Estado para saber se essa qualificação profissional está disponível na sua região.

2. Curso de Confecção de Bolsas em Tecido do SENAC

O SENAC é outra instituição de ensino profissionalizante muito reconhecida e prestigiada em todo país. No curso de Confecção de Bolsas em Tecido, os alunos aprenderão a confeccionar bolsas básicas a partir de modelos pré-selecionados a partir de técnicas de corte e costura.

Essa qualificação profissional é oferecida presencialmente, tem carga horária de aproximadamente 160 horas e disponibiliza certificado assim que o aluno concluir as aulas.

Esse curso pode ser encontrado nas unidades do SENAC RJ e SENAC SP. Para encontrar em sua região, acesse o site do SENAC Nacional.

3. Cursos da Diva Costura

A Diva Costura é um website onde oferece uma grande variedade de cursos. O principal diferencial são os preços super acessíveis: os cursos são a partir de R$ 10,00. Você aprenderá a fazer bolsas de tecido de mandala, kipling, mala, estojos e muito mais.

Todos os cursos podem ser vistos no site da Dona Diva. Ao entrar no site e encontrar o curso desejado, clique em “Comprar / Participar”.

4. Aulão sobre Bolsa de Tecido da Maria Adna Ateliê

Nesse mini curso, que pode ser visto como um aulão, da Maria Adna Ateliê você aprenderá a confeccionar uma bolsa de tecido de forma muito simples. Essa aula é indicada para quem deseja aprender e não sabe por onde começar.

São 25 minutos de muito ensinamento. Assista aqui.

Esperamos que essas dicas de curso de Confecção de Bolsa de Tecido tenham te ajudado a aprender e desenvolver novas habilidades. Se você tem alguma sugestão de curso ou gostaria de tirar alguma dúvida, entre em contato ou deixe um comentário abaixo. Bons estudos!

Criador do Mundo de Cursos, escrevo sobre educação desde 2004. Estudante de pedagogia, nascido e criado no Rio de Janeiro, pai da Letícia e um grande amante do conhecimento. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente através do e-mail: contato@mundodecursos.com.br.

Comente