Curso de Confeitaria Presencial em São Paulo – 5 dicas sobre onde fazer

Se você quer aprender e aprimorar suas habilidades de confeitaria e, assim, procura um bom curso presencial para fazer na cidade de São Paulo, saiba que há muitas ótimas opções no mercado. Na verdade, quando você procura por curso de confeitaria em São Paulo encontrará diversos resultados, com cursos sendo oferecidos por escolas e profissionais, com preços e conteúdos variados.

Por outro lado, quando nos deparamos com tantas opções pode ficar difícil escolher a melhor levando em consideração alguns aspectos, como custo-benefício, conteúdo etc. Por isso, fizemos uma lista com algumas cidades de cursos presenciais de confeitaria para fazer na cidade de SP.

Veja, no conteúdo a seguir, 6 dicas de cursos presenciais. Tem opções pagas, gratuitas e muito mais. Confira!

Os 5 melhores cursos presenciais de confeitaria para fazer em SP

Fizemos uma lista que conta com os melhores cursos que uma pessoa pode encontrar em São Paulo de acordo com os seguintes critérios: qualidade, preço e opinião de quem já fez o curso. Confira as dicas que separamos para vocês:

Curso de Confeitaria Presencial em São Paulo – 5 dicas sobre onde fazer
Reprodução/Freepik

1. Curso de Confeiteiro do Senai

O curso de Confeiteiro do Senai está entre as melhores qualificações profissionais de São Paulo. Nesse curso, os alunos aprenderão a fabricar pães, bolos e tortas utilizando equipamentos e máquinas, levando em consideração todas as regras sanitárias, ambientais e de segurança no trabalho.

Esse curso tem carga horária de 160 horas e é oferecido em várias unidades do Senai de SP. Você pode encontrá-lo sendo oferecido na unidade de Escola Senai “Horácio Augusto da Silveira”, que fica localizada no endereço: Rua Tagipuru, 242 – Barra Funda.

2. Confeitaria Básica – Fundo Social São Paulo (Curso gratuito)

O curso de Confeitaria gratuito do Fundo Social tem como objetivo capacitar os alunos a trabalharem padarias e empresas ligadas a área. O aluno aprenderá a fazer pães, tornas, doces, bolos e sobremesas no geral.

O curso tem carga horária de 20 horas e todas as informações podem ser acessadas aqui. Inclusive os endereços dos locais onde esse e outros cursos são oferecidos gratuitamente.

3. Curso técnico em Confeitaria do Senac

O curso Técnico em Confeitaria do Senac é uma das melhores qualificações do Brasil. Com esse curso, você será capaz de elaborar cardápios, preparar e criar bolos, doces e sobremesas variadas. O curso é oferecido nas unidades do Senac SP. O aluno terá acesso ao seguinte conteúdo pragmático:

Organizar e higienizar o ambiente de trabalho e escolher os equipamentos necessários para diferentes tipos de cardápio

Preparar produções da confeitaria em larga escala e em diferentes tipos de operação

Fazer a gestão da cozinha, seleção de fornecedores, cálculo de estoque, elaboração de cardápios e armazenamento de mercadorias

Executar contas básicas para lidar bem com pesos e medidas

Usar os principais ingredientes da confeitaria, aprendendo a selecionar alimentos e aplicar técnicas de preparo, finalização e decoração

Planejar a própria carreira, conhecendo o mundo do trabalho, noções de marketing e apresentação pessoal

O curso é oferecido gratuitamente em algumas unidades através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Acesse a página do curso para obter mais informações.

Veja também

4. Curso Formação Básica em Confeitaria – Senac

Esse curso é indicado para quem deseja obter uma formação básica na área de confeitaria. Os alunos aprenderão a preparar massas, recheios, montar bolos e muito mais. O curso tem uma carga horária de 48 horas e é oferecido gratuitamente em algumas unidades através do PSG.

Veja o que você aprenderá:

Compreender as boas práticas para serviços de alimentação sobre higiene pessoal e riscos de contaminação cruzada

Entender o conceito de Mise en Place e organizar plano de ataque

Selecionar ingredientes e calcular os insumos para a produção culinária

Aplicar métodos e técnicas culinárias

Preparar massas de confeitaria (líquida, cozida, seca, folhada, bolo cremoso e espumoso, chiffon)

Produzir cremes, recheios e coberturas (merengue, chantilly, mousse, ganache, trufa, brigadeiro, creme inglês, creme de confeiteiro, creme de manteiga, geleia, compota)

Montar e decorar produções de confeitaria como bolos, rocamboles, tortas, pudins, petit fours, bombas, carolinas

Finalizar doces, considerando a produção de confeitaria

Na página do curso é possível visualizar quais são as unidades que estão oferecendo a qualificação profissional e outras informações.

5. Curso de Chef Confeiteiro da Les Chefs

Esse curso é para quem deseja obter uma formação profissional com um dos melhores cursos de confeitaria do Estado de São Paulo. O curso tem duração de 10 meses, é composto por 38 horas e tem duração total de 152 horas.

O curso é composto por 8 módulos, que são:

  1. Bases da Confeitaria (8 aulas)
  2. Confeitaria Avançada (6 aulas)
  3. Cakes (4 aulas)
  4. Chocolatier e doces finos (4 aulas)
  5. Viennoiserie (Padaria Fina) (3 aulas)
  6. Confisserie (3 aulas)
  7. Confeitaria Clássica Brasileira e Internacional (6 aulas)
  8. Confeitaria Contemporânea (4 aulas)

O certificado oferecido é reconhecido pela Fic Brasile, a unidade brasileira da Federação Italiana de Chefes.

Acesse a página do curso para obter mais informações.

Esperamos que essas dicas sobre onde fazer curso de confeitaria em São Paulo tenham ajudado vocês. Gostaram dessas dicas? Divulgue esse artigo em suas redes sociais. Bons estudos!

Criador do Mundo de Cursos, escrevo sobre educação desde 2004. Estudante de pedagogia, nascido e criado no Rio de Janeiro, pai da Letícia e um grande amante do conhecimento. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente através do e-mail: contato@mundodecursos.com.br.

Comente