Curso de Coreano Gratuito? Veja 10 sites para aprender o idioma

Se você está em busca de um curso de Coreano gratuito e online para dominar o idioma, fizemos uma super seleção de sites que ensinam gratuitamente.

Muitos brasileiros desejam aprender o idioma, seja por hobby, para turismo, para entender as músicas dos grupos de K-pop, gênero musical que é fenômeno em todo mundo, e por aí vai. Os motivos são muitos.

Se você faz parte das pessoas que desejam aprender o idioma, fizemos uma seleção com 10 sites que oferecem aulas e cursos gratuitos de Coreano em diferentes níveis de aprendizado.

Onde fazer um curso de Coreano online e grátis?

Aprender um novo idioma é muito bom, pois aumenta nossa inteligente e nossa capacidade de se comunicar. Aprender gratuitamente é melhor ainda.

Veja, a seguir, uma seleção com 10 sites e aplicativos onde é possível estudar e aprender o idioma Coreano online e graça. Confira:

Curso de Coreano Gratuito? Veja 10 sites para aprender o idioma
Bandeira da Coreia do Sul. Reprodução/Wikipédia

1. Duolingo

O Duolingo é um dos principais aplicativos de aprendizado de idiomas. Na plataforma é possível encontrar cursos e aulas para aprender uma grande variedade de línguas.

E com o Coreano não seria diferente. Na página do curso, os alunos podem aprender o idioma de forma divertida, com aulas dinâmicas e personalizadas.

2. SKO – Study Korean Online

A SKO é uma plataforma criada por brasileiros que estudam o idioma coreano. A plataforma disponibiliza diversas formas para começar a aprender o idioma, entre aulas, letras de K-pop, exercícios e correções online.

Além do site, os interessados poderão instalar o aplicativo gratuitamente e estudar em todos os lugares. Acesse a plataforma e escolha uma forma de aprendizado para começar.

3. First Step Korean

O First Step Korean é um curso gratuito de Coreano oferecido na plataforma Coursera. A Coursera é conhecida por oferecer qualificações em parceiras com as principais universidades e empresas do mundo.

Nesse curso introdutório, os alunos aprenderão o básico e serão introduzidos de forma intuitiva a língua coreana. As aulas são em inglês.

4. Aprendendo Coreano

O Aprendendo Coreano é um canal no YouTube comandando pela simpática Aileen Nakamura, uma brasileira que entende bastante do idioma.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Os vídeos são muito informativos e divertidos, facilitando bastante o aprendizado de qualquer tipo de público. O canal ainda conta com playlists com diferentes temas, possibilitando, assim, que os usuários possam estudar diferentes tópicos, como vocabulário, expressões, gramática, tradução de letras de músicas em ais.

5. Aprendendo Coreano Online na Lingq

A LingQ é uma plataforma bem semelhante ao Duolingo na maneira que passa o conhecimento aos usuários. O site utiliza o método de aprendizagem de Steve Kaufmann, um linguista canadense que é fluente em nada menos do que 17 idiomas.

Aprender coreano na LingQ é fácil, sendo indicado especialmente para que nunca teve contato com a língua. Isso porque a plataforma ensina o idioma como se estivesse ensinando para uma criança.

A inscrição é gratuita e os interessados poderão baixar o aplicativo para estudar onde quiser. No app também é possível ter acesso a um chat e a outros recursos interessantes.

6. Coreanos MIB

O Coreanos MIB é outro canal no YouTube que faz vídeos didáticos sobre a língua. Filhos de coreanos, os irmãos ensinam desde o básico até o avançado.

Além disso, a dupla aborda diversos temas, sendo indicado para quem deseja se aprofundar na cultura coreana.

Acesse o canal deles para começar a aprender.

7. urviving in Korea

O Surviving in Korea apresenta aulas em inglês e em portuguÊs, sendo ideal para quem deseja aperfeiçoar o inglês enquanto aprende um novo idioma.

O canal apresenta aulas intituivas e bem didáticas. Toque aqui para acessar o canal.

8. Blog Coreano Passo a Passo

O blog comandado por Elias Junior é uma fonte gratuita para quem quer aprender até os mínimos detalhes.

Assim como se descreve, Elias é apaixonado por línguas estrangeiras e culturas do leste asiático. Em seu blog é possível aprender o idioma e bastante coisa sobre a cultura coreana.

9. Curso de Coreano na Loecsen

O Loecsen é um site onde é possível aprender Coreano básico de forma prática e intuitiva. As aulas são gratuitas e os usuários aprenderão através de testes, jogos, áudios e testes interativos. É especialmente indicado para pessoas que vão viajar para a Coreia do Sul.

Acesse a plataforma para começar a aprender.

10. How to Study Korean

O How to Study Korean é um site que oferece aulas de coreano do básico ao avançado. O site é bem simples e os alunos podem acessar as aulas diretamente da página inicial, não sendo necessário cadastrar-se na plataforma.

Acesse o site.

Todos os sites indicados aqui são ideais para quem está em busca de um bom curso de Coreano gratuito.

Alguns sites são perfeitos para quem deseja aprender coisas além do idioma, como elementos da cultura coreana de uma forma geral.

E vocês, o que acharam dessas dicas? Já começaram a estudar? Conte pra gente nos comentários!

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente