Curso de Cuidador de Idosos e Primeiros Socorros (2 em 1)

De acordo com o IBGE, a população idosa brasileira segue crescendo e hoje representa mais de 14,7% da população total do país. E a tendência é que esse número continue aumentando nos próximos anos. Por isso, se você deseja construir uma carreira em um segmento bastante promissor, o curso de Cuidador de Idosos e Treinamento em Primeiro Socorros é um excelente investimento.

Isso porque o mercado de trabalho atual tem uma grande demanda para o cuidador de idoso profissional. Ainda de acordo com o IBGE, até o ano de 2050 o Brasil contará com uma população de 64 milhões de idosos. Ou seja, mais oportunidades para profissionais especializados em cuidar de pessoas acima dos 60 anos.

A dica de hoje é sobre um curso que, na verdade, é 2 em 1. Criado pela Escola Piping de Qualificação profissional, esse curso une duas qualificações em uma só. Perfeito para quem deseja se qualificar da melhor maneira possível para atuar em um segmento bastante promissor.

Como é o curso de Cuidador de Idosos e Primeiros Socorros

O curso é indicado para quem deseja se profissionalizar e, assim, entrar no mercado de trabalho como um cuidador autônomo. Como é um curso profissionalizante, qualquer pessoa pode fazê-lo e se especializar.

Curso de Cuidador de Idosos e Primeiros Socorros (2 em 1)
Reprodução/Pixabay

A qualificação também é indicada para parentes que queiram aprender as técnicas para poderem cuidar melhor de seus idosos.

O principal diferencial desse para outros cursos do gênero é o treinamento em primeiros socorros. Além de aprender todas as técnicas de cuidados de idosos, os alunos também aprendem sobre as principais técnicas de primeiros socorros, garantindo-lhes uma capacitação mais completa.

Veja como é e o que você vai aprender nos dois cursos:

Cuidador de Idosos Profissional

  • Módulo 01 – Respeitando o Idoso
  • Módulo 02 – Higiene
  • Módulo 03 – Alimentação
  • Módulo 04 – Prática de Exercícios
  • Módulo 05 – Aferir Pressão Arterial

Curso de Primeiros Socorros

  • Módulo 01 – Atendimento
  • Módulo 02 – Segurança
  • Módulo 03 – Emergência
  • Módulo 04 – Respiração
  • Módulo 05 – Atendimento em Acidentes
  • Módulo 06 – Transporte de Pessoa Acidentada

Ambos os cursos oferecem certificado que é válido e reconhecido em todo território nacional. Ou seja, após concluí-los será possível conseguir trabalho em qualquer lugar do Brasil.

A carga horária do curso é de 50 horas e as aulas são totalmente online. Os alunos terão acesso as aulas por meio uma plataforma. Esse acesso é garantido após a confirmação do pagamento.

Valor do investimento

O valor do curso de Cuidador de Idosos e Treinamento em Primeiros Socorros é de R$ 97,00. Você só paga uma vez para ter acesso aos dois cursos.

Esse valor pode ser pago à vista, por meio de boleto bancário ou pix, ou ser parcelado no cartão de crédito.

Como comprar o curso

O curso pode ser adquirido pelo site da Escola Piping de maneira fácil e rápida. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site oficial do curso;
  2. No site é possível conferir todos os detalhes e informações, além de depoimentos de profissionais que também fizeram a qualificação;
  3. Clique em “Faça a sua inscrição agora” ou “Inscrever agora”;
  4. Em seguida, clique em “Sim, eu quero ser Cuidador de Idosos”;
  5. Agora será necessário fazer um cadastro rápido e escolher uma forma de pagamento;
  6. Assim que o pagamento for concluído, você receberá um e-mail com todas as informações de acesso.

Investir em qualificação profissional é a melhor maneira de estar preparado a todos os desafios do mercado de trabalho.

Com o curso de Cuidador de Idosos e Treinamento em Primeiros Socorros, você estará capacitado para atuar em uma área que possui uma grande demanda por profissionais qualificados.

Esperamos que tenha gostado dessa indicação. Boa sorte e bons estudos.

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente