Curso de Desenhista de Moda Senac – Saiba tudo sobre o curso

O curso de Desenhista de Moda do Senac é indicado para quem é criativo, gosta de desenhar e é apaixonado pelo mundo da moda – não necessariamente nessa ordem. Com uma metodologia de ensino inovadora, as aulas unem a prática e dinâmicas que conectam os alunos com as inovações da área.

Essa qualificação profissional é uma ótima opção para quem deseja se profissionalizar como Desenhista de Moda. Os alunos aprenderão a ilustrar croquis com diversas técnicas, como proporção, movimento, luz e sombra, entre outras coisas.


Saiba mais a seguir como é o curso de Desenhista de Moda do Senac, o que será aprendido, como se matricular e outras informações importantes.

Como é o curso de Desenhista de Moda Senac

O curso é dividido em teoria e muita prática. Os alunos terão aulas dinâmicas que os conectarão com técnicas, conceitos e as inovações da área. As atividades realizadas nos laboratórios abordarão as técnicas e conceitos profissionais aprendidos durante as aulas.

curso de Desenhista de Moda Senac
Ilustração/Pixabay

Com uma carga horária de 160 horas, os alunos que concluírem o curso receberão um certificado, que é equivale a um diploma, válido e reconhecido em todo território nacional.

Veja o que você vai aprender durante as aulas no próximo tópico.

Conteúdo do curso

O conteúdo desse  curso aborda os principais conceitos, técnicas e práticas da profissão. Veja, a seguir, o que você aprenderá nas aulas:

  • Ilustrar croquis de moda adulta e infantil com técnicas de proporção, luz, volume e caimento
  • Criar moodboard a partir de pesquisa temática e do segmento de mercado
  • Aplicar técnicas de colorir: círculo cromático, estudo de harmonias e contrastes
  • Desenhar estampas, padrões e construções têxteis
  • Normas e legislações vigentes sobre etiquetagem têxtil e de marca
  • Elaborar desenho técnico de produto de moda, considerando construções têxteis e aviamentos
  • Conceitos técnicos de vestuário: aviamentos, acabamentos, costuras, partes da peça e detalhes como franzidos, pregas, carcelas, bordados e filigrana
  • Preencher ficha técnica de acordo com as características do produto
  • Utilizar ferramentas e softwares de desenho de moda

Como se inscrever no curso de Desenhista de Moda do Senac

Os interessados em se inscrever no curso de Desenhista de Moda do Senac deverão ter concluído o ensino fundamental 2 e ser maior de 16 anos.

A oferta desse curso pode variar de acordo com a sua região. Na maioria dos sites do Senac de vários Estados é possível se inscrever pela internet. Veja como se matricular nesse curso seguindo o passo a passo abaixo:

Passo 01: Acesse o site do Senac de sua região. Ao entrar na página, procure pelo curso. Você pode utilizar o campo de busca para encontrar o curso de Desenhista de Moda.

Passo 02: Na página do curso será possível visualizar todos os detalhes e informações, como disponibilidade, turmas, horários, documentos necessários para se inscrever, valor, unidades que estão oferecendo a qualificação profissional e muito mais.

Passo 03: Escolha a unidade e clique em “Inscrever-se” ou o equivalente. Se você não possui cadastro no site do Senac, agora será o momento de realizar um.

Passo 04: Preencha as informações solicitadas e escolha uma forma de pagamento. Após realizá-lo, você receberá um e-mail recebendo mais informações sobre a matrícula realizada.

Em caso de dúvidas sobre como se inscrever no curso de Desenhista de Moda da instituição, entre em contato com o Senac de sua região.

No Mundo de Cursos é possível conferir notícias e as melhores oportunidades de cursos em sua região. Navegue em nosso blog e confira as dicas, notícias e informações sobre cursos gratuitos, técnicos e profissionalizantes. Bons estudos!

Comente