Curso de Desenhista Mecânico do Senai 2021 – Como é o curso, Inscrição

O curso de Desenhista Mecânico do Senai é oferecido nas modalidades presenciais e a distância, e pode ser adquirido através do site oficial da instituição ou nas próprias unidades. A qualificação é indicado para quem deseja se profissionalizar para atuar na área.

Nesse curso, os alunos aprenderão a elaborar desenhos de peças e de conjuntos mecânicos, utilizando instrumentos e programas específicos. Os alunos também aprenderão a realizar controle dimensional de peças, desenhos em plataformas 2D e 3D.

Veja como é o curso de Desenhista Mecânico do Senai, o que você vai aprender, como se inscrever e um panorama acerca do mercado de trabalho. Confira!

Sobre o Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é um complexo educacional de ensino profissionalizante fundado no ano de 1942. O Senai é considerado um dos 5 maiores centros de educação profissional do mundo e o maior da América Latina.

Curso de Desenhista Mecânico do Senai
Divulgação/Senai

A instituição oferece cursos em diferentes níveis de aprendizado para 28 áreas da indústria brasileira, capacitando milhares de brasileiros para atuar em diversos segmentos do mercado de trabalho.

O Senai se tornou uma referência tão grande para a indústria nacional e o mercado de trabalho que, pelo menos, 62% dos egressos conseguem um emprego em até seis meses após a formação em um curso da instituição.

Isso mostra que investir no curso de Desenhista Mecânico do Senai, por exemplo, com certeza agregará bastante valor em sua carreira, abrindo diversas oportunidades profissionais.

Como é o curso de Desenhista Mecânico do Senai?

O curso de Desenhista Mecânico do Senai é a distância, oferecido na modalidade EaD. Isso quer dizer que esse curso não tem aulas presenciais, e todo o seu conteúdo é passado em video-aulas transmitidas em um ambiente online.

Através da plataforma de ensino os alunos terão acesso a livros, conteúdos, videos, simuladores e outros recursos. Além disso, os alunos também terão acompanhamento do monitor e do docente que estará ensinando.

O curso de Desenhista Mecânico EaD do Senai tem a carga horária de 200 horas. O valor do investimento é de R$ 420,08, podendo ser parcelada no cartão de crédito. É importante ressaltar que esse valor pode ser mudado a qualquer momento pela instituição de ensino.

O que vou aprender nesse curso

Os alunos aprenderão a realizar desenhos de conjuntos e peças mecânicas, utilizando os instrumentos de desenhos e softwares de CAD, controle dimensional de peças e fazer desenhos em plataformas 2D e 3 D, seguindo sempre as diretrizes técnicas.

Veja qual é o conteúdo pragmático da qualificação profissional:

Carga horária total: 200 h

  • Desenho Técnico Mecânico – 84 h
  • Controle Dimensional – 20 h
  • CAD 2D – 60 h
  • CAD 3D – 36 h

Quem pode se inscrever

O curso de Desenhista Mecânico do Senai foi desenvolvido para todas as pessoas que buscam a qualificação profissional na área.

Os pré-requisitos para se inscrever são:

  • Ter, no mínimo, 16 anos completos;
  • Ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental;
  • Ter acesso a um computador/notebook/tablet com uma boa conexão com a internet.

Como se inscrever no curso de Desenhista Mecânico do Senai

O curso de Desenhista Mecânico do Senai a distância pode ser adquirido através do site Mundo Senai. O procedimento todo é simples e fácil de ser realizado.

Como se inscrever no curso de Desenhista Mecânico do Senai
Divulgação/Senai

Veja como se inscrever no passo a passo a seguir:

  1. Acesse a página do curso no site da instituição.
  2. Nessa página é possível conferir todos os detalhes e informações sobre a qualificação profissional. Toque no botão “Inscreva-se agora”.
  3. Toque em “Continuar sua matrícula” para continuar.
  4. Nessa etapa será necessário realizar um rápido cadastro no site. Você pode utilizar suas redes sociais para agilizar o processo.
  5. Após realizar o seu cadastro, escolha uma forma de pagamento e conclua a sua inscrição.

Ao finalizar a sua matrícula, o Senai enviará um e-mail com todas as instruções sobre o acesso ao curso.

Mercado de trabalho para o Desenhista Mecânico

O mercado de trabalho para o Desenhista Mecânico é aquecido, existindo uma grande demanda na indústria por profissionais qualificados. A média salarial de um profissional formado é de R$ 2.809,67 de acordo com a pesquisa realizada pelo site Salario.com.br.

Os profissionais podem trabalhar em empresas que prestam serviços de engenharia, fabricação de máquinas e equipamentos para agricultura e pecuária, máquinas, peças e maquinários em geral para indústrias de diferentes setores.

E você, está pensando em fazer o curso de Desenhista Mecânico do Senai para se profissionalizar na área? Conte pra gente nos comentários!

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente