Curso de Design de Móveis SENAI 2023 – Como é o curso, Inscrição

O setor moveleiro é uma potência no Brasil. Atualmente, existe cerca de 19 mil empresas em todo o país que trabalham com a construção de móveis. Após dois anos de recuo gigantesco do setor ocasionado pela pandemia, o mercado moveleiro finalmente vem se recuperando. Com a normalização do setor, é crescente o número de pessoas que buscam informações sobre o curso de Design de Móveis SENAI 2023.

Isso porque o SENAI é uma das instituições de ensino profissionalizante mais reconhecidas no Brasil e em toda América Latina. Como resultado, os cursos oferecidos pela instituição são sinônimo de qualidade e excelência, especialmente para o mercado de trabalho. Por isso, investir em um curso de Design de Móveis do SENAI pode ser o fator determinante para o sucesso profissional.

Veja, a seguir, como é, o que você aprenderá, como se inscrever no curso e quanto ganha um Designer de Móveis profissional. Confira!

Como é o curso de Design de Móveis  SENAI 2023

Com a procura crescente por móveis de qualidade e modernos, o mercado de trabalho moveleiro vem sofrendo com a falta de mão de obra qualificada. O setor moveleiro busca profissionais que consigam oferecer soluções criativas e que sejam amigáveis com o meio ambiente.

Curso de Design de Móveis SENAI
Reprodução/Freepik

Por conta do aumento da exigência dos consumidores, o curso de design de móveis do SENAI vem se tornando indispensável para conseguir a vaga de emprego tão desejada.

Com a formação em design de móveis, o profissional irá conseguir desenvolver perspectivas de móveis, definir os materiais, ferramentas, acessórios e fazer maquetes e muito mais. Por conta disso, fizemos este artigo com todas as informações que você precisa saber antes de se inscrever em um curso de design de móveis do SENAI.

  • Quem pode fazer o curso? O curso de design de móveis do SENAI exige que o interessado tenha como requisito mínimo o ensino médio incompleto para se matricular;
  • Publico alvo do curso: O curso foi idealizado pensando nos jovens e adultos que possuem o interessem em se qualificar profissionalmente no setor moveleiro. O curso é bastante amplo, também sendo aberto para os demais interessados;
  • Objetivo do curso: O curso visa qualificar profissionalmente os profissionais das mais diversas áreas que querem novos desafios e novas oportunidades profissionais;
  • Oportunidades de trabalho: O profissional qualificado do setor moveleiro não terá dificuldades para encontrar trabalho na área. Ele poderá atuar das mais diferentes formas para ganhar dinheiro, como as formas abaixo:
    — Industrias especializadas na construção de móveis;
    — Atuar como um profissional autônomo;
    — Atuar no processo de fabricação dos produtos;
    — Design de produto;
    — Técnicas de pesquisas aplicadas ao design de móveis.

O que você irá aprender fazendo o curso de design de móveis

O curso de design de móveis do SENAI é um dos mais completos que existem. Ao se inscrever para fazer o curso no SENAI você irá aprender muitas coisas do setor moveleiro, tais como:

  • Marketing aplicado ao setor de móveis;
  • Processos de fabricação de marketing;
  • Fundamentos de design de móveis;
  • Fundamentos de sistemas de medida e representação gráfica;
  • Técnicas de pesquisa aplicadas ao design;
  • Fundamentos de comunicação e informática.

Por que devo escolher o SENAI?

Como se trata de uma instituição de ensino pioneira e muito respeitada em todo o território nacional, realizar o curso no SENAI tem os seus benefícios, como:

  • Não existe demora e nem burocracia para conseguir um diploma reconhecimento em todo o Brasil;
  • Existem descontos para os alunos que trabalham na Indústria;
  • São maiores as chances de conseguir o emprego ou uma promoção;
  • O fato de ter feito o curso no SENAI aumenta a confiança das empresas;
  • Os locais de estudos possuem uma excelente infraestrutura com todos os materiais de estudos inclusos.

Quanto ganha um designer de móveis

Em uma jornada de trabalho de 42 horas semanais, o profissional ganha em média R$ 5.574,11 no Brasil. Os dados foram coletados pelo Salário, juntando dados do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web. A média salarial não inclui adicionais de nenhum tipo.

Cursos relacionados:

Como se inscrever no curso

O SENAI possui diferentes ofertas de cursos que podem ser pagos ou gratuitos. Alguns dos cursos são oferecidos gratuitamente online e EAD de qualificação profissional.

Toda busca pelo curso de design de móveis podem ser realizadas através do site Mundo Senai, onde você irá colocar sua região ou cidade para verificar se a qualificação está disponível presencialmente.

 

Jornalista desde 2015, possuo uma vasta experiência de grandes matérias escritas em grandes portais da internet. Hoje, coloco em prática todo o meu conhecimento no Mundo de Cursos. Caso você tenha encontrado algum errado ou tenha uma sugestão de pauta, entre em contato com a gente.

Comente