Curso de Design Gráfico Gratuito: 5 opções de cursos online e gratuitos

Para quem está em busca de um curso de Design Gráfico gratuito, existem diversas opções de cursos de qualidade e totalmente grátis. A internet facilita, e muito, o acesso ao conhecimento e a uma grande variedade de conteúdos.

O Designer Gráfico é o profissional que trabalha com a criação de peças gráficas, desenvolvimento de front-end, UX, jogos, logotipos, banners, folders, embalagens e muito mais.

Para quem deseja se profissionalizar na área ou atualizar os conhecimentos e habilidades, mostraremos, a seguir, 5 cursos gratuitos de Design Gráfico oferecidos por plataformas e instituições. Confira!

5 cursos online e gratuitos de Design Gráfico

Se você deseja ingressar na área e se especializar, veja, a seguir, 5 opções de cursos gratuitos de Design Gráfico:

Curso de Design Gráfico Gratuito
5 sites e plataformas que oferecem cursos gratuitos de Design Gráfico. Foto: Reprodução/Pixabay

UX / UI: Fundamentos para o design de interface

Oferecido pela Universidade de São Paulo (USP) na plataforma Coursera, o curso UX / UI: Fundamentos para o design de interface ensina os alunos para desenvolverem elementos com o intuito de melhorar a experiência dos usuários de aplicativos e sites.

Vários assuntos são abordados no curso, entre acessibilidade e arquitetura da informação.

Acesse a página do curso para obter mais detalhes e realizar a sua inscrição.

InDesign para Iniciantes

O curso gratuito InDesign para Iniciantes é oferecido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Essa curso é destinado para quem está aprendendo, pois apresenta conceitos básicos sobre software de design de layout e editoração eletrônica.

Acesse a página da universidade e desça a página até encontrar o curso InDesign para Iniciantes. Em seguida, clique em “Criar nova conta” para poder ter acesso ao curso.

Infografic Design

Para quem deseja aprender a criar infográficos profissionais, o curso de Infografic Design oferecido pela Michigan State University é a opção ideal.

O curso, que é inteiramente em inglês, mostra como os alunos podem criar infográficos poderosos com o Adobe Illustrator, um dos softwares mais utilizados por designers gráficos.

Acesse a página do curso para obter mais detalhes e informações.

A complexidade sensível: Um paralelo entre videogames e arte

O curso é oferecido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é indicado para profissionais (ou amadores) que desejam se aprofundar no mundo dos games. O curso mostra como os jogos estão inseridos na cultura contemporânea e no cenário artístico.

São apresentados diversos conceitos, exercícios, entrevistas com especialistas e muito conteúdo para enriquecer o conhecimento de quem deseja se especializar na área.

Acesse a página do curso para realizar a sua inscrição.

Fundamentos do Design Gráfico

Esse curso é oferecido pela Fundação Bradesco, uma iniciativa que oferta uma grande variedade de qualificações profissionais gratuitas em diferentes áreas de atuação.

O curso Fundamentos do Design Gráfico é essencial para quem deseja se especializar na área. Com uma carga horária de 06 horas, os alunos aprenderão sobre tipografia, teoria das cores, tratamento de imagens e outros temas importantes.

Esse é o curso mais completo da lista. Veja a seguir o que você aprenderá:

Tópico 1 – Princípios do Design Gráfico

  • Composição de imagens (textura, formas e planos)
  • Conceitos de produção e tratamento de imagem
  • Teoria das cores
  • Tipografia

Tópico 2 – Tipos e formatos de arquivos

  • Formatos de arquivos de imagem (JPEG, PNG, GIF, BITMAP e TIFF)
  • Compressão de imagens
  • Imagem vetorial

Tópico 3 – Ferramentas e editores de imagem

  • Conceitos de edição de imagem
  • Filtros e efeitos
  • Conceito de camadas (layers)
  • Ferramentas para a edição de imagem

Acesse a página do curso e clique no botão “Quero me matricular” para realizar a sua inscrição.

Se você está em busca de um bom curso gratuito de Design Gráfico, aqui você pode encontrar cinco opções de qualificações gratuitas.

E aí, se inscreveu em algum curso? Já é profissional ou está pensando em se especializar na área? Conta pra gente nos comentários!

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

1 comentário

  • Responder

    Gostaria de me qualificar

Comente