Curso de Estudo Bíblico – 5 sites que oferecem cursos gratuitos

Se você tem o desejo de aprofundar o seu conhecimento religioso e, por isso, busca um bom curso de Estudo Bíblico, esse artigo te ajudará nessa caminhada. Estudos bíblicos são, bem resumidamente, leituras de textos tradicionais bíblicos contidos no Velho e no Novo Testamento. Os estudos bíblicos têm, basicamente, duas abordagens: a humana e a divina.

Por isso, você poderá encontrar cursos que abordam uma visão mais humana das escrituras, o que pode ser considerada uma leitura mais crítica. Enquanto outros são destinados para uma leitura focado no divino e, sendo assim, com uma abordagem mais religiosa.

A questão é que há muitos cursos gratuitos e bons para você estudar a Bíblia em diferentes abordagens. E no conteúdo a seguir, separamos 5 sites que oferecem vários cursos para você ler, refletir e se aprofundar nos estudos sobre as Escrituras sagradas.

Os melhores cursos e sites para estudar a Bíblia

Seja para um estudo crítico ou religioso das Escrituras, há muitos cursos e sites gratuitos que o ajudarão nessa jornada de conhecimento.

Curso de Estudo Bíblico – 5 sites que oferecem cursos gratuitos
Reprodução/Freepik

Nós fizemos uma lista com 5 sites onde você encontrará bastante conteúdo sobre o Velho Testamento e sobre o Novo Testamento. Confira:

1. Cursos da Biblia.com.br

O site Biblia.com.br é uma referência em estudos bíblicos na internet brasileira. E no sítio online é possível encontrar uma grande variedade de cursos gratuitos. Entre as opções, você poderá encontrar os seguintes cursos: Deus me ouve?, Pais Preparados, Filhos de Caráter, O Sábado da Criação, O Dia que o Mundo não Acabou e muito mais. Acesse a página de cursos para começar a estudar.

2. Cursos da Rede Novo Tempo

A Rede Novo Tempo oferece vários cursos gratuitos para estudo da Bíblia em PDF. Os cursos oferecidos são: A Origem de Tudo, Bíblia Fácil Apocalipse, Super Lupa – A Volta ao mundo em 7 dias, Pais preparados, filhos de caráter, Educação financeira à Luz da Bíblia, Evidências, Bíblia Fácil – Daniel e muito mais.

Para obter o(s) curso(s) desejado(s), acesse a página da rede e clique em “Escolher” nas opções desejadas. Depois, clique em “Baixar em PDF”.

3. Curso de Reflexão e Estudo da Bíblia – Escon

A Escola de Cursos Online (Escon) oferece o curso online e gratuito de Reflexão e Estudo da Bíblia. Nesse curso, você terá acesso ao seguinte conteúdo:

  • A Bíblia: Período Entre os Testamentos e o Novo Testamento
  • Artigos, Reflexões e Estudos Bíblicos.
  • Doutrinas Bíblicas Estudos da Bíblia
  • Estudo Panorâmico da Bíblia
  • Estudos Bíblicos para Jovens e Adultos
  • Estudos Bíblicos sobre a Reforma
  • Estudos Bíblicos Sobre Namoro, Casamento e Sexo
  • O que é um Estudo Bíblico?

Caso queira obter o certificado de conclusão, será necessário pagar. Acesse a página do curso para começar a estudar.

4. Evangelhos.com

Muito embora não seja, per se, um curso, o site Evangelhos.com é um local onde você poderá estudar os quatro Evangelhos do Novo Testamento de forma detalhada. No site é possível encontrar comentários, estudos, análises detalhadas, reflexões sobre cada capítulo dos evangelhos. Dessa maneira, é possível estudar diferentes pontos de vistas de cada um dos evangelhos do Novo Testamento.

Veja também:

5. Curso de Aplicações Bíblicas – Pensar Cursos

O curso de Aplicações Bíblicas da Pensar Cursos é uma ótima opção de estudo, já que apresenta um conteúdo completo. O curso aborda as Sagradas Escrituras, Deus, As Obras de Cristo, O Espírito Santo, Os 10 Mandamentos e vários outros elementos importantes. Dessa maneira, o curso apresenta uma perspectiva completa e que pode ser muito bem utilizado como um curso introdutório para estudos intermediários.

Para se inscrever, acesse a página do curso e clique em “Matricular neste curso”.

Esperamos que essas dicas de cursos gratuitos de Estudo Bíblico tenham te ajudado e que o conteúdo desse artigo tenha contribuído para a sua busca. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário. Bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente