Curso de Fotografia do SENAC – Veja como é o curso e como se inscrever

O curso de Fotografia do SENAC é completo e foi desenvolvido para que você se torne um especialista no assunto.

Através do curso de fotografia SENAC você vai aprender técnicas para começar a atuar na área. Primeiramente o SENAC é uma das instituições de ensino mais renomeadas do Brasil, tanto oferece cursos gratuitos como pagos. Ele também é reconhecido pelo o MEC.

Se você deseja investir na área e precisa saber quais caminhos deve seguir, continue acompanhando o post conosco e tenha todas essas informações para conquistar uma excelente posição no mercado de trabalho.

O que esperar do curso de Fotografia do SENAC?

Dentre os diversos cursos oferecidos pelo departamento SENAC, podemos encontrar os cursos de fotografia no SENAC. Também se destaca entre os diversos cursos disponíveis na mesma área.

Curso de Fotografia do SENAC
Fotografia: Reprodução Pinterest

Profissionais da área de fotografia irão preparar o curso para entender os fundamentos desse tipo de fotografia, e você poderá trabalhar melhor nas várias etapas antes de concluir o trabalho final, desde a captura de clientes até a entrega das fotos.

Além disso, os alunos ainda terão uma base sólida para entender qual fornecedor de material escolher, criar seu portfólio e como fazer o orçamento.

A escolha ideal para quem deseja iniciar um curso técnico de fotografia no SENAC  é que o aluno já possua uma câmera cuja capacidade de uso foge ao escopo do curso.

Requisitos básicos para pode ingressar no curso de fotografia SENAC

Para se inscrever no curso de fotografia do SENAC é necessário atender alguns requisitos básicos que são avaliados como critério, veja a seguir:

  • Renda per capita familiar de até 2 salários mínimos nacional;
  • Não pode estar cursando o mesmo curso na instituição;
  • Não pode estar participando de nenhum outro processo de seleção;
  • Caso tenha recebido alguma bolsa do SENAC não pode ter recusado a mesma, no mínimo nos últimos 02 anos.

Como se inscrever

Confira o passo a passo abaixo de como realizar a sua inscrição:

  1. Primeiro acesse o site oficial da sua região (Estado);
  2. Na página busque pela opção “Cursos Técnicos”;
  3. Uma nova aba será aberta com as opções de curso disponível;
  4. Basta clicar no curso de fotografia, conferir todas as informações da página e em seguida clique na opção se inscrever;
  5. Preencha todos os seus dados corretamente, preencha tudo o que for solicitado;
  6. Ao terminar conclua o processo e aguarde em seguida o resultado.

O curso é muito bem recomendado para quem é apaixonado por câmeras fotográficas. Na realidade, fotos são realmente algo apaixonantes e especiais, pois registram momentos importantes.

Eventos como festas, casamentos, batizados e ocasiões diversas. Quem gosta desse mundo e ser especializa para algo mais profissional ganha um bom dinheiro.

Como funciona o curso de fotografia SENAC?

É um curso que visa aplicar e aprimorar ainda mais as técnicas de fotografia avançada. Esse profissional conseguirá criar paisagens, pessoas, ambientes, acontecimentos e objetos a aprender manipular equipamentos e acessórios digitais e analógicos.

Aprende também a usar recursos de flash, iluminação e demais recursos que deixa as imagens cada vez mais bonitas. O curso também vai te ajudar a manusear todos os equipamentos necessários.

Você vai aprender a editar e manipular imagens dando aquele toque mais profissional .

Em um curso de formação básica de fotografia o aluno aprende a seguinte grade curricular:

  • Como surgiu a fotografia;
  • Manuseio de todos os equipamentos inclusive os reflex;
  • Fotometria;
  • Efeito do obturador e diagrama;
  • Linguagem fotográfica;
  • Como desenvolver bons ensaios;
  • Saídas fotográficas.

A partir dos conhecimentos adquirido no curso você consegue manusear o equipamento e os demais ensinamentos de maneira profissional e assim vai pegando o jeito da coisa.

Uma dica bem legal para quem estar começando e participar dos eventos disponibilizados pelo o SENAC como palestras, minicursos, congressos onde você vai adquirir ainda mais conhecimento sobre o seu meio de atuação, além de fortalecer os seus laços de network.

Todos cursos do SENAC mais em especial o de fotografia tem como objetivo formar excelentes profissionais para o mercado de trabalho. Oferecido hoje em diversas unidades, se você quer conhecer mais sobre o curso visite o site do SENAC ou uma unidade presencial da sua região.

Perfil do profissional

Os alunos de fotografia devem estar dispostos a desenvolver seus talentos, encontrar sua própria maneira de se inscrever no mundo da fotografia e aprender as técnicas que fazem de si um profissional do que um amador.

Os fotógrafos entendem como usar máquinas, lentes, filme, processamento analógico e digital de imagens, iluminação e enquadramento. Ele precisa capturar as melhores imagens de pessoas, paisagens, objetos, momentos e quaisquer outros assuntos que decida tomar.

Como toda profissão o fotografo não é diferente, precisa ser dedicar e dominar a tecnologia, o fotografo também deve aprender a ser empreendedor, pois ele vai ter que aprender a dominar técnicas diferentes de como promover o seu marketing a sua rede de clientes.

Se o fotógrafo opta por ganhar a vida com um projeto fotográfico em vez de encontrar um emprego estável, ele também deve se organizar, pois a renda mensal vai depender dos projetos fechados. Porém há possibilidades de ganhos bem atraentes, tudo vai depender do seu esforço de trabalho.

Sobre o SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição de ensino profissionalizante fundada no ano de 1946, no Estado de São Paulo. Hoje conta com unidades distribuídas em todo o território brasileiro.

No SENAC você vai encontrar as seguintes modalidades de ensino:

  • EAD (Educação a Distância);
  • Jovem aprendiz;
  • Cursos livres;
  • Técnico;
  • Profissionalizantes;
  • Graduação.

Por meio dessas modalidades de acesso, o candidato escolhe o curso que melhor atende as suas necessidades ou que melhor atenda ao seu perfil.  Além de uma gama gigantesca de curso o SENAC oferece uma ampla estrutura, com milhares de unidades espalhadas pelo o Brasil a fora.

Com uma tecnologia de ponta, equipamentos modernos, salas de aula equipadas e profissionais qualificados para passar todo o conhecimento necessário que você precisa para enfrentar o mercado de trabalho.

Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.

Comente