Curso de Montagem em Drywall do Senai – Inscrição, Preço e mais

O cenário econômico do Brasil deixou o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Como resultado, muitas pessoas buscam se qualificarem com a realização de cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Hoje, uma das formações mais buscados é o curso de Montagem em Drywall do Senai.

O principal objetivo do curso de Montagem em Drywall do Senai é desenvolver todas as competências do profissional a respeito da leitura e interpretação de cálculos sobre a quantidade de material, locação de tetos e paredes, abertura de janelas, interpretação de projetos, planejamento de estrutura metálica e muito mais.

Como existem muitas pessoas que estão em busca de uma qualificação ou atualização profissional, resolvemos fazer este artigo contendo todas as informações que você precisa saber a respeito do curso de Montagem em Drywall do Senai.

Como é o Montagem em Drywall no Senai?

Possuindo uma equipe de monitores técnicos qualificados, o curso de Montagem em Drywall do Senai é a melhor opção do mercado. O aluno que se inscrever na formação irá aprender em pouco tempo todas as técnicas e informações necessárias para passar a desenvolver os seus próprios projetos de montagem em drywall.

Curso de Montagem em Drywall Senai
Aluno em um curso de Montagem de Drywall. Reprodução/Jornal de Arujá

O aluno vai aprender como projetar todos os tipos de sistemas drywall, detalhando as diferenças entre eles e as suas aplicações mais recomendadas. Além disso, é ensinado como fazer o quantitativo dos sistemas para serem aplicados dentro das normas.

Confira logo abaixo um pequeno resumo dos conteúdos ensinados no curso:

  • Cores de perfis;
  • Cortes e fixação de chapas;
  • Fazer o cálculo de material necessário para a realização do serviço;
  • Fazer interpretação de projetos;
  • Executar estrutura metálica;
  • Realizar o planejamento conforme as normas técnicas vigentes;
  • Abertura de portas e janelas;
  • Trabalhar em equipe com pensamento analítico;
  • E muito mais.

Quem pode se inscrever?

O aluno deverá ter, quando for começar a fazer o curso, no mínimo 18 anos de idade. Também é exigido que o mesmo já tenha concluído o 5º ano do ensino fundamental.

Além disso, o Senai exige que o aluno tenha feito um curso na área de construção civil ou comprove ter experiência com a atuação no setor de maneira informal. Ou seja, o histórico de trabalho informal na construção civil também é levado em consideração.

Preço do curso

O curso poderá ser feito de maneira gratuita em algumas unidades do Senai. Nesse caso, é preciso entrar em contato com a unidade mais próxima para saber mais detalhes a respeito do preço do curso e forma de pagamento.

Veja cursos relacionados:

Todavia, como não se trata de um curso técnico e tem uma quantidade reduzida de horas, o curso pode ser encontrado a um preço bastante acessível pelo país. No Senai do Rio de Janeiro, por exemplo, o curso é oferecido por R$ 752,78, valor que pode ser parcelado em várias vezes no cartão de crédito.

Como se inscrever no curso de Montagem em Drywall do Senai

Você pode entrar no site da unidade do Senai mais próxima para registrar o seu interesse em realizar curso. Basta inserir dados pessoais como CPF e RG, além de selecionar o turno e os melhores dias para você estudar.

Outra alternativa é você se dirigir até a unidade do Senai mais próxima levando além de documentos pessoas, o comprovante de residência e de escolaridade.

Acesse o site do Mundo Senai para visualizar quais são as unidades do Senai que oferecem esse curso em sua cidade.

Se você deseja se qualificar ou atualizar os conhecimentos o curso de Montagem em Drywall do Senai é a melhor alternativa. Além de possuir uma estrutura gigantesca e com professores extremamente qualificados, o Senai é uma instituição de renome, sendo um grande diferencial na hora conseguir aquele tão sonhado emprego.

Um profissional se se formou no Senai pode ter um salário maior. Segundo informações divulgadas pelo portal Glassdoor, o salário médio de um montador de drywall no Brasil é R$ 2.599,00 por mês. Esse valor pode variar de acordo com o nível de experiência e região de atuação.

Criador do Mundo de Cursos, escrevo sobre educação desde 2004. Estudante de pedagogia, nascido e criado no Rio de Janeiro, pai da Letícia e um grande amante do conhecimento. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente através do e-mail: contato@mundodecursos.com.br.

Comente