Curso de Operador de Áudio Senai – Saiba tudo sobre o curso

O operador de áudio nada mais é do que o profissional que se preparou para atuar com a operação de aparelhos de som. Esse profissional é buscado pelos mais diversos segmentos do audiovisual, como cinemas, rádios, programas de TV, igrejas, casamentos, entre outros. Como se trata de uma profissão abrangente, muitas pessoas buscam informações a respeito do curso de Operador de Áudio do Senai.

O principal objetivo do curso de Operador de Áudio do Senai é capacitar o participante para que ele exerça a função de operador de áudio, conhecido popularmente como técnico de som. O profissional é qualificado para identificar todo tipo de problema, trabalhando para apresentar a solução o mais rápido possível.

Como a demanda pelos serviços desse profissional cresce a cada ano, decidimos fazer esse artigo contendo todas as informações que você precisa saber antes de fazer a sua inscrição no curso de operador de áudio do Senai.

Como é o curso de Operador de Áudio no Senai?

Quem se interessa em trabalhar como operador de áudio precisa saber que essa é uma profissão muito exigente, já que você será responsável por todos os sistemas de captação de som.

Curso de Operador de Áudio Senai

Ou seja, o curso oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial irá garantir que você aprenda tudo o necessário para se tornar um profissional de destaque, se diferenciando dos demais na hora de buscar aquele tão sonhado emprego.

Resumo do que você irá aprender com a realização do curso:

  • Aprenderá a operar todos os tipos de equipamentos de captação de som;
  • Regular os equipamentos de som;
  • Aprender a instalar os microfones corretamente;
  • Aprender como regular a intensidade do som;
  • Aprender como lidar com mixagem, equalizadores, crossovers, caixas acústicas, e muito mais.

O curso servirá para preparar você para atuar em empresas ou até mesmo como autônomo, oferecendo os seus serviços para uma vasta gama de clientes. Todo esse conteúdo é ensinado para o aluno em 220 horas de carga horária.

Quem pode se inscrever?

Como não se trata de um curso técnico, o Senai não coloca muitas barreiras para quem pode se inscrever no curso de operador de áudio. É exigido somente que o participante tenha mais de 16 anos, além de ser recomendável já ter concluído o ensino médio.

Preço do curso de Operador de Áudio no Senai

O curso de operador de áudio do Senai pode ser encontrado gratuitamente para a população de baixa renda em algumas regiões do país. Todavia, é necessário que o participante entre em contato com a unidade para saber mais informações a respeito do preço e métodos de pagamento.

Apesar disso, o aluno que decidir pagar o curso não pagará muito caro. No Rio de Janeiro, por exemplo, o curso pode ser encontrado por 2.462,92, valor que ainda pode ser dividido em várias vezes no cartão de crédito.

Como se inscrever no curso de Operador de Áudio do Senai?

Você pode entrar no site da unidade do Senai mais próxima para registrar o seu interesse no curso de operador de áudio. Basta inserir dados pessoais como CPF e RG, além de selecionar o turno e os melhores dias para você estudar. Outra alternativa é você se dirigir até a unidade do Senai mais próxima levando além de documentos pessoas, o comprovante de residência e de escolaridade.

Veja também:

Com o crescimento das redes sociais, o audiovisual é um mercado bastante aquecido, onde um profissional qualificado dificilmente tem dificuldades para encontrar trabalho. Além de um bom salário, o participante que faz o curso de operador de áudio do Senai tem a vantagem competitiva de ter estudado em uma das instituições de ensino mais respeitadas do Brasil.

Conforme dados divulgados pelo portal Vagas.com, o salário médio de um operador de áudio no Brasil é de R$ 1.914,00. Esse valor pode ser muito maior a depender do nível de experiência e região de atuação.

Criador do Mundo de Cursos, escrevo sobre educação desde 2004. Estudante de pedagogia, nascido e criado no Rio de Janeiro, pai da Letícia e um grande amante do conhecimento. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente através do e-mail: contato@mundodecursos.com.br.

1 comentário

  • Responder

    Gostaria de fazer o curso de técnico em áudio

Comente