Curso de Padeiro SENAI 2021 – Cursos Gratuitos, Inscrições

O curso de Padeiro SENAI 2021 está entre as qualificações profissionais mais populares da instituição. O Padeiro é um dos profissionais mais importantes na indústria da panificação, sendo responsável pela produção e preparação de pães e produtos de massas doces e salgadas.

O curso do SENAI oferece todo o conhecimento necessário para que o participante se torne um profissional qualificado ao fim da qualificação. Apesar de ser uma especialização paga, a instituição oferece o curso de Padeiro gratuito em algumas regiões do país.


No entanto, é necessário consultar a disponibilidade da especialização em sua região, além de obter detalhes e informações sobre o processo seletivo para os cursos gratuitos da entidade.

Curso de Padeiro SENAI 2021

O objetivo dessa qualificação profissional é capacitar os participantes para que estes possam produzir produtos de panificação, atendendo todas as normas e procedimentos técnicos, de higiene, saúde e de qualidade.

Curso de Padeiro SENAI 2021

Os alunos aprenderão sobre técnicas, funcionalidades de máquinas, embalagens, matérias-primas, utensílios utilizados na panificação e processos.

O curso de Padeiro do Senai possui uma carga horária de 200 horas e é oferecido presencialmente. Após a conclusão da especialização, os participantes receberão um certificado de conclusão que é válido e reconhecido em todo território nacional.

Conteúdo do curso

Com 200 horas divididos em dois módulos, a qualificação profissional possui um conteúdo completo, sendo considerado um dos melhores cursos da área. Veja, a seguir, o que você vai aprender nesse curso:

Introdutório (60 horas)

  • Princípios de Higiene e Conservação de Alimentos
  • Fundamentos da Tecnologia de Panificação e Confeitaria

Específico (140 horas)

  • Produção de Pães de Massas Semidoces
  • Produção de Pães de Massas Salgadas
  • Produção de Pães de Massas Doces

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o Padeiro é bastante amplo, especialmente quando o profissional se forma em uma instituição de prestígio como o SENAI.

Esse profissional é o responsável pelo preparo de pães e outros produtos da padaria, podendo trabalhar em diversas empresas da indústria da panificação e da gastronomia/alimentação de maneira geral.

Depois de se formar nessa qualificação, o profissional poderá trabalhar em:

  • Padarias, Confeitarias, Supermercados e estabelecimentos similares;
  • Indústrias de alimentos, de bebidas e de insumos para processos e produtos.

O salário do Padeiro é, em média, de R$ 1.490,40. O valor da remuneração salarial pode variar de acordo com a experiência e a região onde o profissional está atuando.

Inscrição curso de Padeiro SENAI

Essa qualificação profissional é oferecida em diversas regiões do País. Dessa maneira, os interessados em se especializarem nessa profissão não terão dificuldades em encontrar o curso em uma unidade do SENAI.

No entanto, será necessário atender os pré-requisitos para poder se matricular na qualificação. Eles são:

  • Idade mínima necessária: 16 anos
  • Escolaridade mínima exigida: Ensino Fundamental

Veja, a seguir, como realizar a sua inscrição no curso de Padeiro do SENAI:

1. Acesse o site do Mundo SENAI (https://www.mundosenai.com.br/cursos/qualificacao-profissional/padeiro/).

2. Desça a página até encontrar as unidades que estão oferecendo o curso perto de você. Vá passando para o lado até encontrar a unidade desejada.

3. Em seguida, clique na opção “Falar com a Escola” e informe o desejo em se matricular nessa qualificação profissional. A instituição enviará todos os detalhes para que você possa se inscrever.

Curso de Padeiro Gratuito no SENAI

A instituição oferece cursos de qualificação profissional e de habilitação técnica em diversos segmentos da Indústria. As oportunidades são oferecidas para pessoas que possuam uma renda mensal per capita de, no mínimo, 1,5 salário-mínimo.

Curso de Padeiro Gratuito no SENAI

As oportunidades são divulgadas nas unidades e no site oficial da instituição de sua cidade. Dessa maneira, para saber se o curso de Padeiro gratuito está sendo ofertado no SENAI, através de um de seus processos seletivos para bolsas de estudos gratuitas, será necessário entrar em contato com a instituição.

Veja quais são as unidades da instituição no site www.mundosenai.com.br.

No Mundo de Cursos é possível conferir notícias e as melhores oportunidades de cursos em sua região. Navegue em nosso blog e confira as dicas, notícias e informações sobre cursos gratuitos, técnicos e profissionalizantes. Bons estudos!

8 comentários

  • Responder

    Eu Gostaria de fazer esse curso de panificação de graça

  • Responder

    Eu gostaria de fazer esse curso e ser uma futura padeira

  • Responder

    Gostaria de fazer um curso de panificação.

  • Responder

    Gostaria de fazer o curso de padeiro

  • Responder

    Já vou min escrever

    • Responder

      Eu gostaria muito de fazer esse curso

  • Responder

    Apenas se tiver curso de padeiro

    • Responder

      Além de padaria me interessa os de forno e fogão, moro em Osasco

Comente