Curso de Pizzaiolo do Senac 2021 – Curso Gratuito, Como se Inscrever

A Pizza é um dos alimentos mais consumidos do Brasil (e no mundo). Por conta disso, há uma grande demanda no mercado em praticamente todas as cidades e Estados brasileiros. Para quem deseja trabalhar na área, o curso de Pizzaiolo do Senac é uma das melhores opções do mundo.

Isso porque o Senac desenvolve cursos justamente para atender as demandas do comércio e do mercado de trabalho. Como resultado, forma profissionais altamente capacitados.

Nesse artigo você verá como funciona o curso de Pizzaiolo do Senac, qual é o seu conteúdo, como se inscrever e outras informações importantes. Confira!

Sobre o Senac

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma instituição de ensino profissional voltada para o comércio e seus segmentos. Fundado em 1946, a instituição é referência na formação de mão de obra qualificada para os setores do comércio de produtos, prestação de serviços e turismo.

Curso de Pizzaiolo do Senac
Divulgação/Senac

Com mais de 70 anos de existência e atuando em todos os Estados e no Distrito Federal, a instituição oferece cursos em diferentes modalidades de ensino e níveis de aprendizagem, presenciais e a distâncias, pagos e gratuitos.

Contar com um certificado de conclusão de um curso do Senac aumentará, e muito, suas chances no mercado de trabalho. Seja atuando por conta própria ou na iniciativa privada.

Como é o curso de Pizzaiolo do Senac 2021?

O curso de Pizzaiolo do Senac tem uma carga horária e é oferecido presencialmente. No entanto, algumas aulas podem ser ministradas pela internet.

Os estudantes aprenderão preparar massas, molhos, recheios e coberturas, além da montagem e finalização das pizzas. Além disso, os participantes também aprenderão a montar cardápios e a criar seus próprios negócios.

O curso é composto por aulas práticas e dinâmicas, que conectam os alunos com as inovações da área. Os alunos podem tirar dúvidas com os professores e trocar experiências com os alunos.

Os estudantes participarão dos processos de preparo de alimentações e simulações de situações que acontecem diariamente no mercado de trabalho.

Após concluir o curso, os participantes receberão um certificado de conclusão válido em todo território nacional.

Conteúdo do curso

O curso de Pizzaiolo do Senac 2021 tem uma carga horária de 160 horas. Veja o conteúdo e o que você aprenderá nesse curso livre:

Compreender as boas práticas para serviços de alimentação sobre higiene pessoal e riscos de contaminação cruzada, descarte de resíduos e consumo consciente

  • Entender a história da pizza: origem, evolução e tipos
  • Conhecer o maquinário, os equipamentos e utensílios
  • Interpretar fichas técnicas de produção
  • Entender as especificações técnicas das mercadorias e a importância do estoque
  • Aplicar técnicas de produção de massas, molhos, recheios e coberturas para pizza
  • Elaborar cardápios
  • Fazer precificação de pizza e pesquisa de mercado
  • Preparar variações de massas: piadinas, carnevale, crostata, calzones, foccacias, crostinis, massa pan, massa romana e massa napolitana

Quem pode se inscrever

O curso de Pizzaiolo é indicado para quem gosta e deseja trablahar na área, com a preparação de pizzas.

Os interessados em se inscrever deverão atender os seguintes pré-requisitos:

  • Ter concluído o Ensino Fundamental I;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Caso a turma tenha aulas online, será necessário ter um computador ou outro dispositivo que tenha acesso a internet.

Como se inscrever no curso de Preparo de Pizzas do Senac 2021

Essa qualificação profissional é oferecida em diversas unidades do Senac no Brasil. É um curso que tem uma grande oferta e disponibilidade.

Por conta disso, é possível se inscrever no curso de Preparo de Pizzas em sites regionais do Senac. Veja como realizar a sua inscrição no passo a passo a baixo:

  1. Acesse o site oficial da instituição. Em seguida, toque na região desejada e, para finalizar, no Estado em que deseja realizar o curso.
  2. Você será redirecionado para o site do Senac de sua região. Nesse espaço, você pode encontrar o curso de Pizzaiolo ou de Preparo de Pizzas pelo menu, em “Cursos Livres”, ou utilizando o campo de buscas do site.
  3. Na página do curso é possível conferir mais detalhes e informações, assim como visualizar quais unidades estão oferecendo a qualificação profissional.
  4. Toque em “Inscreva-se” ou “Compre esse curso” e faça um rápido cadastro no site.
  5. Após a conclusão da compra do curso, você receberá um e-mail da instituição com todas as informações referentes ao início das aulas etc.

O valor do curso pode variar de acordo com a região e outros fatores.

Curso Gratuito de Pizzaiolo do Senac

A instituição oferece o curso gratuito de Pizzaiolo através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Porém, a oferta de cursos depende exclusivamente do Senac de sua região, que leva fatores como demanda regional, números de interessados e muitas outras.

Curso Gratuito de Pizzaiolo do Senac
Divulgação/Senac

Dessa maneira, alguns Estados podem oferece esse curso gratuitamente, enquanto outros, não. Por isso é essencial acessar o site do Senac de sua região para saber se o curso gratuito de Pizzaiolo está sendo ofertado.

  • Os requisitos para participar do processo seletivo dos cursos do PSG são:
  • Ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais;
  • Atender todos os pré-requisitos do curso em questão.

Saiba mais sobre os cursos gratuitos do Senac.

Conclusão

O curso de Pizzaiolo do Senac 2021 é uma excelente qualificação profissional, indicada especialmente para quem deseja trabalhar com o preparo de pizzas.

Os alunos aprenderão todas as técnicas de preparo e montagem dos alimentos, de acordo com as práticas e as inovações mais recentes do mercado.

Ao fim do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão que possui um grande prestígio no mercado de trabalho.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente