Curso de Violino para Iniciantes: 4 sites para aprender

O violino é um instrumento inventado na Itália e que é muito popular especialmente em orquestras. Também conhecido como rabeca, muita gente tem paixão pelo instrumento e sonha em aprender a tocá-lo. Se você faz parte desse grupo, fizemos uma lista com algumas dicas de curso de Violino para iniciantes.

São cursos básicos, indicados para quem não tem nenhum ou pouquíssima noção do instrumento. Alguns cursos são gratuitos, outros são pagos. Se você tiver condições de realizar um investimento, sugerimos os cursos da Udemy pois são bem didáticos e geralmente ministrado por professores. Mas há cursos grátis de Violino muito bons também.

Veja as dicas que separamos para vocês que estão em busca de um curso de violino para iniciantes. Saiba mais a seguir.

Onde aprender a tocar Violino do zero?

Existem muitos sites e plataformas online que oferecem cursos e aulas gratuitas de violino. Algumas das opções são gratuitas e muitas delas são pagas.

Curso de Violino para Iniciantes: 4 sites para aprender
Reprodução/Unsplash

Como são muitas alternativas, fizemos uma seleção separando o melhor dos dois mundos. Confira:

1 – Aulas para Iniciantes do Canal para Violinistas

O Canal para Violinistas, do YouTube, fez um mini curso de Violino para iniciantes composto de 26 aulas. A professora explica muito bem, tornando as aulas fáceis de serem acompanhadas e o conteúdo fácil de ser absorvido.

Clique aqui para acessar a playlist com todas as aulas do curso.

2 – Curso de Introdução ao Violino

O curso de Introdução ao Violino é oferecido na plataforma Udemy e tem como objetivo oferecer instruções e noções básicas de leitura de partitura, primeiras coisas e várias dicas para quem está começando a aprender.

O valor do curso é de R$ 119,90 e o acesso é vitalício. São 5 horas de vídeo sob demanda e 15 materiais para download.

Acesse para obter mais detalhes e para se inscrever.

3 – Spalla Online

O site Spalla Online oferece vários cursos de violino para usuários iniciantes, intermediários e avançados. Ao todo são mais de 200 aulas, mais de 100 horas de vídeos e mais de 10 gb de materiais de estudo.

O melhor de tudo é que os alunos terão acesso a uma comunidade onde poderão interagir com professores e alunos, podendo, assim, tirar dúvidas, trocar experiências e reforçar o aprendizado.

Acesse a plataforma e conheça os cursos oferecidos.

4 – Curso de Violino gratuito

O Portal IDEA oferece esse curso de violino gratuito que é perfeito para quem quer aprender, mas não tem dinheiro para fazer um investimento em um curso profissional.

O curso de introdução a violino apresentará o seguinte conteúdo a seus alunos:

  • Introdução;
  • O violino;
  • Como tocar;
  • Notação musical;
  • O violino ao longo dos séculos;
  • Uso dos acessórios;
  • Princípios posturais;
  • Posição do violino;
  • Exercícios para criar habilidades.

Os alunos terão acesso a apostilas e a um certificado assim que concluírem o curso. No entanto, para obter o certificado é necessário pagar.

Acesse a página do curso e clique em entrar.

Aprender a tocar um novo instrumento é uma atividade bastante prazerosa. Esperamos que essas dicas de cursos de Violino para iniciantes tenham te ajudado a dar os primeiros passos no aprendizado. Bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente