Curso de Web Design do Senac – Como é o Curso, Inscrição

O mercado de trabalho para o Web Designer é um dos mais promissores no segmento online. Para quem deseja a prender e se profissionalizar na área, o curso de Web Design do Senac é uma das melhores opções disponíveis.

Além da qualidade do curso, a instituição é reconhecida e prestigiada em todo território nacional. Ou seja, com o certificado de conclusão em mãos o profissional consegue arrumar oportunidades profissionais em qualquer região do Brasil.

No artigo de hoje mostraremos como é o curso de Web Design do Senac, qual é o conteúdo do curso, como se inscrever e outras informações importantes. Confira!

Como é o curso de Web Design do Senac?

O curso de Web Design do Senac é ministrado através de aulas online e presenciais. A forma como as aulas são apresentadas pode variar de acordo com a unidade/região. Por exemplo, no Rio de Janeiro, esse curso está disponível apenas com aulas online.

Esse curso livre é indicado para quem busca uma formação profissional de qualidade e rápida na área de Web Design.

Curso de Web Design do Senac – Como é o Curso, Inscrição
Reprodução/Freepik

As aulas do curso são práticas e através delas os alunos aprenderão a desenvolver websites responsivos de acordo com os conceitos e princípios da comunicação visual e design. Os alunos aprenderão a criar sites a partir do briefing e dos instrutores.

Além disso, os alunos aprenderão a aplicar técnicas de programação web e implementar o design e as interações almejadas.

Veja essas dicas de cursos:

No Senac RJ, por exemplo, o curso de Web Design tem uma duração de 4 meses. O valor do curso na unidade é de 5 x de R$ 220,00.

No entanto, tanto a duração do curso, quanto o seu valor pode variar bastante de região para região. Por isso é muito importante consultar sempre o site do Senac de seu Estado para saber obter todas as informações sobre o curso.

O que vou aprender

O conteúdo do curso é completo e visa ensinar os alunos os conceitos e técnicas para criar sites modernos e responsivos. Veja o que você aprenderá no curso de Web Design do Senac:

  • Planejar e elaborar projetos de websites
  • Criar interface de websites
  • Codificar a interface de websites
  • Publicar websites
  • Projeto Integrador

O programa do curso também pode variar de acordo com a unidade/região em que ele é oferecido.

Quem pode se inscrever

Os interessados em se inscrever no curso de Web Design do Senac deverão atender os seguintes pré-requisitos:

  • Ter idade mínima de 16 anos;
  • Ter o Ensino Fundamental II completo.

Além disso, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos para se inscrever nesse curso livre:

  • Cópia simples do RG;
  • Cópia simples do CPF;
  • Cópia simples do Comprovante de Escolaridade.

Como se inscrever no curso de Web Design do Senac

O curso de Web Design é bastante por popular e, por isso, é oferecido em diferentes unidades do Senac pelo país.

Entretanto, o interessado terá que verificar se a qualificação profissional está sendo oferecida em sua região e quais unidades estão oferecendo o curso para, então, se inscrever.

Veja como verificar a disponibilidade do curso pelo site do Senac:

  1. Acesse o site oficial da instituição. Em seguida, toque na região desejada e, para finalizar, no Estado em que deseja realizar o curso.
  2. Você será redirecionado para o site do Senac de sua região. Nesse espaço, você pode encontrar o curso de Web Design pelo menu, em “Cursos Livres”, ou utilizando o campo de buscas do site.
  3. Na página do curso é possível conferir mais detalhes e informações, assim como visualizar quais unidades estão oferecendo a qualificação profissional.
  4. Toque em “Inscreva-se” ou “Compre esse curso” e faça um rápido cadastro no site.
  5. Após a conclusão da compra do curso, você receberá um e-mail da instituição com todas as informações referentes ao início das aulas etc.

O valor do curso pode variar de acordo com a região e outros fatores.

O curso de Web Design do Senac é ideal para quem gosta da área e busca, assim, uma qualificação profissional rápida.

Com o certificado em mãos, o profissional poderá atuar tanto na área privada, trabalhando para empresas do segmento, quanto para si próprio, seja abrindo um negócio ou como um profissional freelancer.

O mercado de trabalho é otimista para a profissão, já que cada vez mais empresas estão buscando se modernizar e aumentar sua presença na internet. O salário de um web designer profissional pode variar de região para região.

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente