Curso de Word gratuito: 5 sites que oferecem o curso gratuitamente

Dominar o Word é uma das habilidades indispensáveis no mercado de trabalho e no nosso cotidiano. Como muita gente está sem dinheiro no momento, o curso gratuito de Word passou a ser muito procurado.

Aliás, não somente o Word, mais todo o pacote office é importante para o desenvolvimento profissional.

O software da Microsoft permite que os usuários criem documentos e alterem fontes, cores, margens e muitas outras funções.

5 sites que oferecem o curso de Word gratuito

Aprender é sempre importante. Só assim uma pessoa pode continuar sua carreira, desenvolver habilidades e aptidões.

5 sites que oferecem o curso de Word gratuito
Imagem: Reprodução/Microsoft

Nesse sentido, o certificado de conclusão é diferente, pois mostra ao mercado que você está se atualizando com base nos temas relacionados à sua área de atuação.

Confira os locais que você pode realizar o curso de Word gratuitamente:

Prime Cursos

A Prime Cursos é uma empresa especializada em educação a distância e oferece uma grande quantidade de cursos de qualificação e formação profisional.

A empresa foi fundada em 2008 e sua sede administrativa está localizada em Santa Catarina (Santa Catarina) em Blumenau, com pioneirismo no desenvolvimento de cursos online com certificados válidos (cursos gratuitos), rapidamente se tornou uma referência para o mercado virtual.

Na plataforma é possível encontrar diversos cursos gratuitos de Word. Como por exemplo:

Ambos os cursos são gratuitos e emitem certificado de conclusão. No entanto, para obter o documento será necessário desembolsar um valor.

Cursou.com.br

O Cursou é um site de cursos online gratuito desenvolvido para divulgar a educação a pessoas que buscam o conhecimento de forma simples, rápida e gratuita.

A plataforma conta com mais de 3.000 cursos em diversas categorias, como: informática, idiomas, gestão, música, design e educação.

No site é possível fazer o curso de Word 2016 totalmente gratuito. O curso mostra um panorama sobre como funciona essa versão atual do programa e ensina tudo que o aluno precisa saber para dominar a ferramenta.

Portal Senac EAD

O Senac é referência em educação profissional. A instituição tem mais de 70 anos de história e está comprometida em mudar a vida das pessoas e oferece diversos cursos desenvolvidos de acordo com as necessidades do mercado.

O curso de Word gratuito é oferecido através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). É possível encontrar o curso no site de ensino a distância (https://www.ead.senac.br/gratuito/) e nas unidades da instituição.

Unieducar

A Unieducar é uma instituição que atua oferecendo cursos online de quailficação profissional em diversas áreas de atuação. A instituição está no mercado há mais de 10 anos e possui uma grande reputação no que se refere a qualidade de seus cursos.

Em seu site, é possível se inscrever no curso online de Word 2010 gratuitamente. O curso possui uma duração de 04 horas e emite certificado de conclusão.

Para conhecer mais detalhes e garantir a sua vaga, acesse a página do curso e clique no botão “Matricular”.

IPED

A IPED é uma das plataformas de cursos online conhecida em todo país. Em sua plataforma é possível encontrar uma grande variedade de cursos gratuitos e online.

O curso grátis de introdução ao Microsoft Word é uma das opções que podem ser encontradas no site.

Como o nome sugere, o curso é gratuito e a sua carga horária é de 10 anos. Os alunos terão acesso as aulas básicas para ter um conhecimento básico sobre a ferramenta.

Para ter acesso ao conteúdo total do curso, será necessário tornar-se um membro premium da plataforma.

Acesse a página do curso para obter mais informações.

O porque o Word hoje é importante para o mercado de trabalho?

Você deve ter notado que vários departamentos de gerenciamento usam programas de edição de texto para realizar seus trabalhos e projetos.

O mais famoso e talvez o mais completo deles é o Microsoft Word. Muitos profissionais ainda duvidam da importância de usar o Word no trabalho. O software da Microsoft permite que os usuários criem documentos e alterem fontes, cores, margens e muitas outras funções.

Com o aumento do número de computadores na empresa, a necessidade de aprender Word para conseguir um bom emprego torna-se muito importante.

As empresas precisam cada vez mais de ferramentas de informática para definir a formação dos colaboradores em determinado cargo. Principalmente no departamento administrativo, o conhecimento relacionado ao uso do Word é muito importante.

Além de atuar em empresas privadas, os cursos públicos para empresas estatais têm demandado cada vez mais essas ferramentas. Não basta saber digitar.

Formatar o texto para atender às necessidades do projeto é importante para que os profissionais se destaquem ao utilizar esta ferramenta. O programa oferece aos usuários controle total sobre o texto.

Vale ressaltar que hoje o curso de Word e de todo o pacote office é indispensável para o seu ingresso, recolocação ou permanência no mercado de trabalho, pois é um software que vai te ajudar a efetuar a gestão documental do seu trabalho.

Aproveite essas dicas de curso gratuito de Word e comece a estudar a ferramenta!

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente