Curso Detetive Particular: 2 opções gratuitas e 1 profissional

O Detetive Particular é um profissional bastante solicitado hoje em dia, seja para descobrir traições, localizar paradeiros e realizar investigações de diversas naturezas. É uma profissão glamourizada, mas a sua realidade é muito diferente do que se vê nos filmes. Os interessados em exercer a profissão deverão fazer um curso de Detetive Particular para desenvolver as habilidades necessárias.

Embora a profissão não seja exatamente como é retratada nos filmes, o detetive pode, sim, participar e contribuir com a solução de crimes. Porém, hoje em dia esse tipo de profissional é contratado para fazer investigações empresariais e pessoais. Contando, assim, com um grande demanda no mercado de trabalho – tanto por pessoas físicas quanto por empresas.

Dessa maneira, esse talvez é um dos melhores momentos para se tornar um Detetive Particular. E nada melhor do que investir em um curso gratuito, para criar uma noção, ou em um curso de Detetive profissional caso esteja levando a ideia realmente a sério.

3 dicas de cursos de Detetive Particular para se profissionalizar

Então você decidiu estudar para ser um detetive particular. Muito bom. A questão é que nessa procura, você encontrará alguns cursos gratuitos e outros profissionais.

Curso Detetive Particular: 2 opções gratuitas e 1 profissional
Reprodução/Unsplash

Fizemos uma seleção com 3 dicas de cursos, sendo 2 cursos grátis e 1 cursos profissionais. Confira:

Curso de Detetive Gratuito

1. Curso da MRS Cursos e Treinamentos

No curso grátis de Detetive Particular da MRS, os alunos terão acesso a uma apostila onde aprenderão funções/atribuições, leis sobre a profissão, utilização correta das carteiras de identificação, o que o detetive pode e não pode fazer, técnicas de investigações, fontes de informação, localização de pessoas, investigação e monitoramento de computadores e celulares e muito mais.

O curso está disponibilizado nesse link. Depois de ler todo o seu conteúdo, você deve fazer um teste de avaliação. Caso seja aprovado, será possível solicitar o seu certificado.

2. Curso da Abeline

A Associação Brasileira de Educação Online oferece gratuitamente o curso de Detetive e Investigador Particular com certificado. O curso é completo e conta com 28 módulos, onde os alunos aprenderão tudo sobre investigação e espionagem, como técncas, conceitos, atribuições, legislação e muito mais.

Acesse o site da Abeline e clique em “Matricular neste curso”.

Curso de Detetive Profissional

1. Curso de Detetive Profissional da IPCCERJ

O Instituto de Perícias Judiciais e Ciências Criminas do Rio de Janeiro (IPCCERJ) oferece o curso de Detetive Particular a distância. Esse é, provavelmente, o melhor curso do gênero do mercado.

Nesse curso, os alunos terão acesso ao seguinte conteúdo pragmático:

  • Aspectos Introdutórios do Detetive Profissional;
  • Técnicas de Inteligência e Investigação particular;
  • A Investigação Particular no Inquérito Policial;
  • Atuação do Detetive Profissional no Processo Criminal e Cível;
  • Documentos e elaboração do Relatório.

O curso tem carga horária de 60 horas e oferece certificação profissional.

Acesse a página do curso no site do IPCCERJ, desça a página até encontrar o curso de Detetive profissional e clique em “Pagar”.

Esses são alguns dos melhores cursos de Detetive Particular que você poderá encontrar na internet. Você encontrará mais opções, mas essas foram as que julgamos serem as melhores de acordo com nossos critérios.

Os cursos gratuitos de Detetive são indicados para quem deseja aprender técnicas básicas e ter uma noção de como funciona a profissão. Já a capacitação profissional é a escolha certa para quem deseja aprender as técnicas de investigação avançada, especialmente as relacionadas a tecnologia (como smartphone, por exemplo).

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a encontrar um bom curso. E em caso de dúvidas, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar. Bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente