Curso Gratuito de Desenho Arquitetônico do Senai – Inscrição

O Senai oferece uma série de cursos gratuitos em sua plataforma de ensino a distância. O curso gratuito de Desenho Arquitetônico é uma iniciação profissional destinada para quem deseja dar construir carreira nesse segmento.

O curso tem uma carga horária de 14 horas de duração e, ao final, oferece um certificado de conclusão válido em todo território nacional. O documento é emitido pelo próprio Senai, tendo, assim, um grande prestígio e reconhecimento no mercado de trabalho.

Veja, a seguir, como é o curso de Desenho Arquitetônico gratuito do Senai, quem pode se inscrever e outras informações importantes.

Sobre o Senai

O Senai é uma instituição de ensino profissionalizante voltada para a indústria. A entidade foi fundada no ano de 1942 e oferece cursos de capacitação profissional, técnicos, especialização e aperfeiçoamento presencial e a distância.

Curso Gratuito de Desenho Arquitetônico do Senai
Divulgação/Senai

O Senai oferece cursos para 28 áreas da indústria brasileira, sempre levando em consideração a demanda e a necessidade de fortalecer os setores com mão de obra qualificada.

Dessa maneira, a maioria das pessoas formadas na instituição conseguem encontrar vagas em suas respectivas áreas de atuação em até 06 meses após se formar na instituição.

Como é o curso de Desenho Arquitetônico do Senai?

O curso de Desenho Arquitetônico do Senai é online e as aulas são a distância, sendo oferecidas através de uma plataforma EaD. Após realizar sua inscrição, o aluno receberá os dados de acesso à plataforma.

No ambiente virtual, o aluno terá acesso a livros, vídeo aulas e todo material didático da iniciação profissional. Qualquer pessoa pode se inscrever e, ao final do curso, os alunos receberão um diploma.

É muito importante ter uma boa conexão com a internet e, de preferência, um computador para assistir as aulas.

O que vou aprender nesse curso?

O curso de Desenho Arquitetônico tem como objetivo oferecer as noções preliminares relacionadas a representação gráfica de construção civil. Essa abordagem é determinante para que os participantes vejam suas aptidões e, assim, vejam se desejam construir, ou não, uma carreira na área de Construção Civil.

O conteúdo do curso será apresentado da seguinte maneira:

  • História
  • Normatização
  • Materiais e instrumentos
  • Formato do papel
  • Cotas
  • Planta baixa

Quem pode se inscrever

Qualquer pessoa pode se inscrever nesse curso, pois não há nenhum pré-requisito ou restrições. A única exigência é ter um dispositivo (de preferência computador ou notebook) com acesso à internet.

Como se inscrever no curso gratuito de Desenho Arquitetônico do Senai

Depois de conferir todas as informações, chegou o momento de se inscrever no curso gratuito de Desenho Arquitetônico do Senai.

Confira tudo o que deve ser feito no passo a passo a seguir:

  1. Acesse a página do curso no site do Mundo Senai.
  2. Nessa página é possível conferir todos os detalhes e informações sobre a iniciação profissional.
  3. Toque no botão “Inscreva-se agora”.
  4. Toque em “Continuar sua matrícula” para continuar.
  5. Nessa etapa será necessário realizar um rápido cadastro no site. Você pode utilizar suas redes sociais para agilizar o processo.

Ao finalizar a sua matrícula, o Senai enviará um e-mail com todas as instruções sobre o acesso ao curso.

Conclusão

Essa iniciação profissional é indicada para quem gosta de desenhar e quer iniciar sua carreira na área da construção civil.

É um segmento que dá muito dinheiro, pois a demanda é crescente. O curso de Desenho Arquitetônico gratuito do Senai é uma introdução à areá, sendo indicado para pessoas de qualquer idade.

E você, conseguiu realizar a sua inscrição? O que está achando do curso? Conta pra gente nos comentários.

Outros cursos gratuitos do Senai

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

2 comentários

  • Responder

    quero saber curso gratuito

  • Responder

    Eu amo desenhar

Comente