Curso Gratuito de Segurança do Trabalho do Senai – Como se inscrever

O curso de Segurança do Trabalho gratuito do Senai está sendo ofertado na modalidade de ensino a distância (EAD), oferece certificado e as inscrições podem ser realizadas até o dia 31/01/2022. Essa é uma oportunidade perfeita para se qualificar em uma das instituições mais conceituadas do país.

O curso é de Iniciação Profissional e é indicado para quem deseja construir carreira na área. Por ser oferecido na modalidade de EAD, os interessados deverão ter um computador ou dispositivo com internet para acessar as aulas da qualificação.

Veja como é o curso de Segurança do Trabalho gratuito oferecido pelo Senai, o que fazer para se inscrever e outras informações importantes.

Sobre o Senai

O Senai é sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A instituição foi fundada no ano de 1942 com o intuito de capacitar e aumentar a oferta de mão de obra qualificada para diferentes áreas da indústria brasileira.

Curso Gratuito de Segurança do Trabalho do Senai
Divulgação/Senai

Atualmente, o Senai está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A entidade oferece cursos em diferentes modalidades, presenciais e a distância, pagos e gratuitos. O certificado de um curso do Senai tem um grande peso e prestígio no mercado de trabalho.

O reconhecimento da qualidade da formação profissional no Senai é tão grande que cerca de 62% egressos da instituição conseguem um emprego em suas respectivas áreas em até 06 meses após se formarem.

Como é o curso de Segurança do Trabalho gratuito do Senai?

O curso de Segurança do Trabalho do Senai é uma Iniciação Profissional na área. O curso é gratuito e ministrado em um ambiente totalmente online. Ou seja, as aulas serão pela internet.

Todo o material didático produzido pelo Senai será disponibilizado em uma plataforma, onde os alunos terão acesso para realizar o curso. Os alunos poderão estudar nos horários mais convenientes para eles.

Após concluir o curso, os alunos receberão um certificado de iniciação profissional em Segurança do Trabalho, emitido pelo próprio Senai e válido em todo território nacional.

O que vou aprender nesse curso?

O curso tem uma carga horária de 14 horas e é divido em apenas uma matriz curricular. Os alunos aprenderão sobre os conceitos e principais acidentes de trabalho.

Aprenderão também sobre EPI e EPC, quais são as causas mais comuns dos acidentes de trabalho e CIPA & Mapa de Risco.

Quem pode se inscrever

O curso é indicado para quem deseja construir a carreira na área.

Os pré-requisitos para se inscrever no curso gratuito de Segurança do Trabalho do Senai são:

  • Ter no mínimo 12 anos completos;
  • Ter acesso a um computador, notebook ou outro dispositivo que tenha acesso à internet de, no mínimo, 1 Mbps.

Como se inscrever no curso gratuito de Segurança do Trabalho do Senai

A inscrição para o curso gratuito vai até o dia 31/01/2022. É importante ficar de olho nesse prazo para não perder essa grande oportunidade.

Veja como realizar a sua inscrição gratuita no curso de Segurança do Trabalho, seguindo as dicas do passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página do curso no site do Mundo Senai.
  2. Nessa página é possível conferir todos os detalhes e informações sobre a qualificação profissional.
  3. Toque no botão “Inscreva-se agora”.
  4. Toque em “Continuar sua matrícula” para continuar.
  5. Nessa etapa será necessário realizar um rápido cadastro no site. Você pode utilizar suas redes sociais para agilizar o processo.
  6. Após concluir o cadastro, preencha as informações solicitadas para terminar de se inscrever.

Ao finalizar a sua matrícula, o Senai enviará um e-mail com todas as instruções sobre o acesso ao curso.

Conclusão

O curso gratuito de Segurança do Trabalho do Senai é uma excelente qualificação e porta de entrada para o mercado de trabalho.

Qualquer pessoa acima de 12 anos e com acesso à internet pode se inscrever gratuitamente e obter o certificado nesse curso. Ou seja: é uma grande oportunidade para qualquer pessoa que deseja dar os primeiros passos para se profissionalizar na área.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente