Curso Limpeza de Pele do SENAC 2021 – Como é, Como se Inscrever

O curso de Limpeza de Pele SENAC é um dos cursos mais buscados do momento, isto porque as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde da pele.

A área beleza e estética é um setor que cresce de maneira disparada independente da época do ano. Afinal, as pessoas cada vez mais vaidosas e, por isso, não estão deixando de lado os cuidados estético. Como resultado, os profissionais da área tem emprego e clientela o ano todo.


Os especialistas em beleza podem trabalhar em grandes centros de estética, clínicas de estética, em hospitais com nutricionistas, ou mesmo em casa, em espaços estéticos menores, que estão totalmente dentro do escopo da lei.

Como é o curso Limpeza de Pele do SENAC?

O curso de Limpeza de Pele SENAC é dividido em conceitos teóricos e práticos, onde os alunos aprenderão os mitos e verdade da pele, anatomia, procedimentos corretos e práticos para limpeza.

Curso Limpeza de Pele do SENAC
Limpeza de pele. Foto: Reprodução/Pixabay

Além disso, além de personalizável, a limpeza da pele também é um dos pré-requisitos para outros procedimentos estéticos. As contraindicações são apenas para pessoas com problemas graves de coluna e para pessoas com pele sensível.

Muitos produtos permitem limpar a pele em casa. Porém, apenas na posição profissional é possível atingir a camada mais escondida: são cosméticos específicos, que devem ser introduzidos nos cursos de limpeza de pele do SENAC.

Este procedimento estético será ensinado principalmente de forma prática, incluindo o uso de laboratórios de beleza especiais. Os alunos aprenderão as necessidades de limpeza de cada tipo de pele, qual produto funciona melhor, como usá-lo e muito mais.

Além das reações adversas, também são ensinados os materiais usados ​​para limpar a pele e como esterilizá-la.

Uma vez que este tipo de tratamento também pode reduzir a aparência da idade, este curso pode abordar o envelhecimento e como a reparação das células (promovida pela limpeza) pode melhorar o envelhecimento.

Quem pode se inscrever?

O curso é para quem concluiu o ensino médio, mas também sairá esteticistas profissionais.

Vale destacar que o tema “limpeza de pele” pode estar no curso de tecnologia estética, e são 1.200 horas, que são ministradas na maioria das unidades.

Como se inscrever no Curso Limpeza de Pele Senac?

Você pode ser inscrever no curso de limpeza de pele de duas maneiras. Uma delas é através do site oficial da sua região, lá você vai conseguir conferir o calendário de inscrição nos cursos e realizar uma pré-matrícula.

A segunda maneira é comparecendo a uma unidade SENAC mais perto da sua região para realizar a inscrição.

Veja como se inscrever pelo site da instituição:

Passo 01: Acesse o site oficial do SENAC (https://senac.br). Ao entrar na página, escolha uma região e um Estado.

Passo 02: No site do SENAC de seu Estado, clique em “Cursos Livres”, depois em “Beleza” e procure pelo curso de Limpeza de Pele. Você também pode utilizar a ferramenta de busca para encontrar a qualificação profissional.

Passo 03: Na página do curso será possível visualizar todas as informações, como unidades que estão ofertando, turnos, valor do investimento e outros detalhes importantes. Clique em “Matricule-se já” ou “Comprar esse curso pela internet”.

Passo 04: Em seguida, realize o cadastro no site da instituição e conclua a sua matrícula no curso.

O SENAC entrará em contato pro e-mail dando mais detalhes a respeito da inscrição e do curso em si.

É importante estar portando todos os documentos necessários e atender os requisitos de participação para ser inscrever no curso.

Mercado de Trabalho

A carreira de um profissional desta área pode decolar e muito, seja dentro do seu negócio próprio ou dentro dos centros de estética. Manter a segurança e ética profissional deve ser pilares de sucesso de um esteticista.

O ramo de beleza em geral é uma modalidade de negócio que não se abala com as crises do mercado, porém é um caminho que o sucesso profissional depende de especialização.

Além disso, é uma área profissional muito independente, por isso que grande maioria desses profissionais se qualificam e abrem o seu negócio próprio, investem em abrir centro de estética ou clinicas de cuidados com a pele por conta própria.

A qualificação para esse profissional é extremamente importante, pois qualquer cuidado errado com a pele pode causar efeitos contrário, proporcionando ao invés de benefícios para pele, malefícios. Mexendo com a autoestima das pessoas, sabemos que os cuidados de beleza hoje estão ligados a insatisfação do indivíduo com determinada coisa.

Uma boa limpeza de pele é capaz de remover cravos e impurezas na pele que vem incomodando de maneira profissional e atendendo os requisitos de saúde e segurança, afinal o procedimento precisa ser feito da maneira mais higiênica possível.

O curso de Limpeza de Pele do SENAC vai lhe capacitar da maneira profissional e mais correta possível para que você seja um profissional super requisitado no mercado de trabalho.

Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante. Contato: [email protected]

4 comentários

  • Responder

    Quero fazer um curso de limpeza de pele

  • Responder

    Muito Obrigado…

  • Responder

    Boa Tarde…Preciso fazer Curso Pra Me preparar Para o mercado de Trabalho:Muito obrigado!!!

  • Responder

    Gostaria de fazer esse curso!

Comente