Curso Operador de Telemarketing do SENAC 2021 – Como se inscrever

O curso Operador de Telemarketing do SENAC é uma qualificação profissional oferecida em diversas regiões do país. Essa qualificação profissional também é ofertada gratuitamente através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Esse curso é bastante procurado, pois a profissão de Operador de Telemarketing tem uma grande demanda no mercado. Dessa maneira, as pessoas que realizam esse curso tem muitas chances de conseguir uma vaga na área, especialmente se for o primeiro emprego.


Nessa página você verá como é o curso de Operador de Telemarketing do SENAC, o que você aprenderá, como se inscrever nessa qualificação gratuitamente e outras informações importantes.

Sobre o SENAC

O SENAC é a sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. A instituição foi fundada no ano de 1945 no Estado de São Paulo e, ao longo dos anos, foi inaugurando unidades e sedes em outros Estados. É considerada uma das instituições de ensino profissionalizante mais importantes do país.

Curso Operador de Telemarketing do SENAC
Reprodução/SENAC

Isso porque o SENAC desenvolve cursos com o intuito de qualificar profissionalmente jovens e adultos para aturem em diversas áreas do comércio. A instituição oferece cursos em diferentes níveis de conhecimento e em mais de 20 segmentos do comércio de bens, prestação de serviços e turismo.

Como é o curso de Operador de Telemarketing do SENAC?

O curso de Operador de Telemarketing do SENAC é uma qualificação profissional livre, com carga horária de 160 horas e com aulas presenciais. Em algumas unidades, o curso pode ser ministrado com aulas presenciais e semipresenciais.

Os alunos aprenderão a desenvolver uma comunicação assertiva para oferecer produtos, serviços, realizar o atendimento e negociação com o cliente.

As aulas são práticas e dinâmicas. Os alunos participarão de atividades que simulam o ambiente de trabalho, além de participar de outras atividades em grupo.

O curso também proporciona um espaço para que os alunos possam tirar dúvidas e trocar experiências.

O que vou aprender

Veja na lista abaixo o que você aprenderá no curso de Operador de Telemarketing:

  • Desenvolver uma comunicação assertiva;
  • Entender o conceito de telemarketing e call center: SAC, centrais automatizadas, URA, atendimento humanizado e inclusivo;
  • Compreender a diferença entre telemarketing ativo e receptivo;
  • Aplicar técnicas vocais como tom, inflexão e velocidade;
  • Entender os conceitos de marketing de permissão, marketing de relacionamento e gestão de conflitos;
  • Compreender o Código de Ética e o Código de Defesa do Consumidor;
  • Entender o comportamento do novo consumidor: fatores internos e externos que influenciam a decisão de compras;
  • Compreender os tipos de documentos: pedidos, notas e cupons fiscais, relatórios de perda, entre outros;
  • Aplicar técnicas de vendas, de atendimento ao cliente e de negociação.

Quem pode se inscrever

O curso é destinado para pessoas comunicativas e que gostam de lidar com pessoas. Para quem gosta de atendimento ao cliente e se identifica com a área de vendas, essa qualificação é um ótimo investimento.

Para se inscrever, os interessados devem ter o Ensino Fundamental completo e serem maior de 16 anos.

Caso o curso tenha aulas remotas, será necessário ter algum dispositivo que tenha acesso à internet.

Curso de Operador de Telemarketing gratuito

O curso de Operador de Telemarketing gratuito é oferecido pelo SENAC em diversas regiões do Brasil. Como essa qualificação profissional capacita as pessoas para uma área do mercado de trabalho que tem uma grande demanda, o curso é bastante popular.

Curso de Operador de Telemarketing gratuito
Reprodução/SENAC

No entanto, os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site do SENAC de seu Estado para saber se o curso está sendo oferecido através do programa de gratuidade.

Para participar do processo seletivo e concorrer a uma vaga para o curso gratuito, os interessados deverão atender as regras do PSG:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos;
  • Atender os requisitos do curso escolhido.

Acesse o site oficial do SENAC de sua região para verificar se o curso de Operador de Telemarketing está sendo oferecido gratuitamente em seu Estado.

Como se inscrever no curso de Operador de Telemarketing do SENAC

O curso de Operador de Telemarketing é bastante procurado, por isso é oferecido em diferentes unidades do SENAC pelo país.

Entretanto, o interessado terá que verificar se a qualificação profissional está sendo oferecida em sua região e quais unidades estão oferecendo o curso para, então, se inscrever.

Veja como verificar a disponibilidade do curso pelo site do SENAC:

Passo 01: Acesse o site oficial da instituição. Em seguida, toque na região desejada e, para finalizar, no Estado em que deseja realizar o curso.

Passo 02: Você será redirecionado para o site do SENAC de sua região. Nesse espaço, você pode encontrar o curso de Operador de Telemarketing pelo menu, em “Cursos Livres”, ou utilizando o campo de buscas do site.

Passo 03: Na página do curso é possível conferir mais detalhes e informações, assim como visualizar quais unidades estão oferecendo a qualificação profissional.

Passo 04: Toque em “Inscreva-se” ou “Compre esse curso” e faça um rápido cadastro no site.

Passo 05: Após a conclusão da compra do curso, você receberá um e-mail da instituição com todas as informações referentes ao início das aulas etc.

O valor do curso pode variar de acordo com a região e outros fatores.

Conclusão

Para quem está atrás de uma qualificação profissional para arrumar um emprego rápido, o curso Operador de Telemarketing do SENAC é uma ótima escolha.

O curso tem grande procura no mercado. Isso quer dizer que as pessoas formadas nesse curso encontrarão diversas oportunidades de emprego, já que é uma profissão essencial para o funcionamento de empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente