Curso Primeiros Socorros do SENAC 2021 – Como é, Inscrição

O curso de Primeiros Socorros do SENAC é indicado para quem gosta de cuidar de pessoas e para aqueles que estão buscando a especialização para inserir em seu currículo profissional.

As situações de primeiros socorros decorrem de problemas diversos, como: acidentes de trânsito, violência, incidentes, esses incidentes têm inúmeras consequências para as vítimas envolvidas no processo, como hematomas, lesões graves, parada cardiorrespiratória, desmaios, etc.

A seguir você verá como é o curso de Primeiros Socorros do Senac, o que fazer para se inscrever e outras informações importantes. Confira!

Como é o curso de Primeiros Socorros Senac?

O curso de primeiros socorros do Senac é um investimento que vale muito a pena. Para quem não tem condições de pagar o curso, pode utilizar o Plano de Remuneração do Senac, no qual os candidatos concorrem para participar todo o curso sem pagar mensalidade.

Curso de Primeiros Socorros Senac
Foto: Divulgação

Obviamente, os candidatos devem atender a alguns requisitos para ingressar no programa, consulte o regulamento no site.

Dependendo da unidade escolhida a carga horária deste curso é de 20 horas.

No curso de primeiros socorros Senac você vai aprender o seguinte conteúdo:

  • Transportar vítimas;
  • Avaliar e coletar informações em acidentes;
  • Realizar os primeiros atendimentos;
  • Usar o material básico para os primeiros socorros;
  • Lidar com diversos casos clínicos;
  • Morte;
  • Acesso a emergência;
  • Diferença do profissional de saúde para o socorrista;
  • Ressuscitação;
  • Como lidar com ferimentos graves.

O legal do Senac é a dinâmica de ensino que vem sendo reconhecida no mercado não é de hoje. O conteúdo dividido em aulas teóricas e práticas, o que faz a procura pelo o curso ser ainda maior.

No decorrer das aulas os alunos também farão simulados, proporcionando uma experiência prática. Todo o treinamento é ministrado sob supervisão de profissionais qualificados.

Todo esse conhecimento proporciona mais segurança para que você consiga realizar todos os procedimentos como profissional. Não é atoa que o SENAC é reconhecido em todo território nacional pela qualidade de ensino e credibilidade de mercado.

Ao final do curso você recebe um diploma que é válido e reconhecido em todo Brasil.

Quem pode se inscrever?

Qualquer pessoa que deseja ter no currículo essa qualificação, pode realizar o curso, desde que tenha concluído o ensino fundamental e seja maior de 16 anos.

É um curso voltado para quem gosta de cuidar de pessoas e precisa da qualificação profissional para ser posicionar nas situações de risco e, assim, prestar os primeiros socorros corretamente. No Senac você encontra esse curso remota e presencialmente, basta verificar qual é o calendário de inscrição na sua região.

Além disso, profissionais de outras áreas, como de saúde, segurança e meio ambiente, precisam desta qualificação para poder atuar na área que escolheu exercer. Caso você queira aprender primeiro socorros como hobby, para saber como lidar em caso de sinistro ou risco, o curso é do Senac é uma excelente opção.

Como se inscrever no curso de Primeiros Socorros Senac?

Você pode participar e ser inscrever na qualificação em primeiros socorros de duas maneiras: a primeira delas é comparecer a unidade do Senac mais próxima a sua residência, portando toda a sua documentação e realizar a sua inscrição.

A segunda é acessar o site do Senac do seu estado e verificar o calendário de inscrição deste curso. Veja, a seguir, como se inscrever no curso de Primeiros Socorros pelo site da instituição:

Passo 01: Acesse o site oficial do Senac. Ao entrar na página, escolha a sua região e depois o Estado em que deseja realizar o curso.

Passo 02: No site do Senac de sua região, você pode encontrar o curso de Primeiros Socorros de duas maneiras. A primeira é utilizando a barra de busca e digitar o nome do curso. A outra é acessar a opção “Cursos Livres” e procurar pelo curso nas opções disponíveis.

Passo 03: Ao encontrar o curso, clique para obter mais informações. Clique em “Matricule-se já” ou “Inscreva-se já” para começar a sua matrícula.

Passo 04: Será necessário realizar um rápido cadastro no site da instituição, caso você ainda não tenha um. Após concluir o cadastro, termine a sua inscrição.

Primeiros Socorros e o  Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional socorrista é bem vasto e amplo. O profissional pode atuar no setor de rede privada ou públicas, prestando serviço de consultoria e atendimento nos mais variados segmentos.

A média salarial deste profissional varia de acordo com a carga horária trabalhada, mas no geral ser for profissional da saúde trabalha de 12h a 24h. A grande maioria é plantonista.

Há uma visão de crescimento no mercado bem promissora e você tem que gostar do que faz, pois de fato vai lidar com a vida das outras pessoas.

É importante que você tenha vocação para a profissão, visto que sabemos que não é fácil estar numa situação de alto estresse e ser manter calmo (a) e moderada a resolver o que tá acontecendo, principalmente porque o socorrista lidar com a vida do próximo.

Os primeiros cuidados dependendo da lesão é crucial para a vida de alguém.

E você, está pensando em fazer o curso de Primeiros Socorros do Senac? Conta aí pra gente nos comentários!

Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.

Comente