Cursos de Japonês online: 5 opções gratuitas para aprender o idioma

Para quem deseja aprender o idioma nipônico, sites e aplicativos oferecem diversos cursos de Japonês online e gratuitos. Essa é uma grande oportunidade para quem deseja aprender a ler, escrever e falar o idioma que é visto por muitos como um dos mais difíceis para se dominar.

O curso é indicado para quem deseja ter mais contato com a cultura, para quem vai viajar ao País, seja a passeio ou intercâmbio, e para quem apenas quer aprender o idioma – seja para ler animes, filmes, séries etc.

A seguir mostraremos 5 cursos de Japonês online oferecidos gratuitamente na internet.

5 cursos de Japonês online e gratuitos para você dominar o idioma

Graças a internet, aprender um novo idioma é muito mais fácil e acessível. Com apenas alguns cliques é possível encontrar um curso gratuito e começar a estudar o idioma da terra do sol nascente.

5 cursos de Japonês online e gratuitos
Imagem: Reprodução/Pixabay

Veja uma lista de sites e plataformas que disponibilizam cursos de Japonês online gratuitamente:

Busuu

Conhecida por quem deseja aprender novos idiomas, a Busuu é uma rede social onde é possível aprender japonês de forma fácil. Nesse curso é possível aprender expressões populares, gírias e muito mais.

O mais legal é que os nativos podem ajudar os usuários a aprenderem o idioma, o que facilita bastante o processo de absorção. Há a possibilidade de conversar com japoneses, aprender por meio de jogos e outras interações dinâmicas.

Além do site, a Busuu também oferece um aplicativo para celular onde é possível acessar as aulas na palma de sua mão.

Para começar, acesse a plataforma e clique no botão “Comece a aprender agora”.

NHK World

O NHK World é um canal de televisão que divulga a cultura japonesa para além da terra nipônica. Em seu site é possível acessar um curso de japonês gratuito, onde os alunos terão acesso a aulas básicas sobre gramática e expressões populares.

O modelo de aprendizagem do curso é baseado em transcrições, exercícios, explicações gramaticais e muito mais. Isso torna o aprendizado mais natural e contextualizado.

O curso é totalmente em português brasileiro e conta, no total, com 48 lições. Ainda é possível baixá-las em formato de áudio e texto.

Clique aqui para acessar o curso.

Duolingo

O Duolingo é um dos principais aplicativos e plataformas para se aprender um idioma online e gratuito. Apesar de oferecer uma versão paga, que é mais completa, o app permite que os usuários aprender o idioma japonês gratuitamente – e com muita facilidade.

Veja também: 5 sites para aprender francês gratuitamente

As lições são em forma de jogos e exercícios. Os alunos podem passar de níveis e um sistema de recompensas que motiva, ainda mais, o aprendizado.

Para acessar o curso, entre no site ou baixe o aplicativo.

Memrise

O Memrise apresenta uma proposta de aprendizagem única. No aplicativo é possível ter acesso a videos produzidos por nativos que ensinam todas as nuances do idioma japonês.

As aulas são completas e bem divertidas.

Para acessar o curso online de japonês, acesse a plataforma e clique em “Japonês 1”, caso você queira começar pelo básico.

Marugoto

Para quem nunca teve contato com o idioma nipônico, o Marugoto oferece um ótimo curso. Além disso, a plataforma oferece cursos para quem já possui algum entendimento em japonês.

Esse é o único curso de japonês gratuito presente nessa lista que oferece certificado de conclusão.

Para saber mais detalhes, acesse: https://www.marugoto.org/en/ (o conteúdo do site é em inglês).

Essas são apenas algumas opções para quem está procurando por um bom curso de Japonês online e gratuito.

E você, já começou os estudos? Qual plataforma gostou mais? Deixe um comentário!

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente