Cursos de Tricô para Iniciantes – 5 dicas para começar do zero

Se você quer aprender a arte de tricotar, existem diversos cursos gratuitos e pagos desenvolvidos para iniciantes no assunto. Afinal de contas, ninguém nasce sabendo (tirando a minha vó, mas isso é outra história). A questão é que há vários ótimos cursos de Tricô para iniciantes criados para quem deseja aprender a arte do “zero”.

Ou seja, sem nenhum conhecimento prévio algum. O tricô é uma pratica muito utilizada para criar tecidos únicos e muito bonitos. Muita gente leva como um hobby, como profissão e até mesmo como terapia.

Quer aprender a tricotar de uma vez por todas? Então confira, a seguir, as dicas de cursos para iniciantes que separamos para você.

Os 5 melhores cursos de Tricô para iniciantes

Muita gente que deseja aprender a tricotar se pergunta: quanto será que custa um curso de tricô? A resposta curta é: depende. Há opções gratuitas e com muita qualidade por aí. No entanto, no geral, os cursos pagos são os mais completos, especialmente para quem está começando.

Cursos de Tricô para Iniciantes - 5 dicas para começar do zero
Imagem cortesia da Freepik

Fizemos uma lista a seguir com alguns dos melhores cursos de Tricô para iniciantes, com opções gratuitas e pagas. Confira:

1. Curso de Tricô online – Domestika

O Domestika é uma plataforma onde é possível encontrar diversos cursos online em diferentes categorias, criados por profissionais de todas as partes do mundo.

Lá é possível encontrar cursos online de Tricô por um preço bastante acessível. Por exemplo, nesse momento, todos os cursos estão custando apenas R$ 25,00.

Entre as opções de cursos de Tricô online, você pode encontrar as seguintes opções:

  • Design e tricô com a técnica jacquard
  • Introdução ao tricô com agulhas circulares
  • Design e tricô com miçangas coloridas
  • Design e confecção de roupas de tricô sem costura com agulhas circulares
  • Tricô de animais realistas: faça um cachorro de pelúcia
  • Tricô para roupas infantis
  • E muito mais

Acesse essa página para conferir todos os cursos disponíveis.

2. Curso de Tricô para Iniciantes gratuito – Blog by Day

Esse é, sem sombra de dúvidas, o curso gratuito de tricô para iniciantes mais completo que você encontrará na internet. Pelo menos nesse momento.

O curso conta com mais de 40 aulas e dezenas de comentários de pessoas dizendo o quanto aprenderam com as aulas.

Clique para assistir a primeira aula. O restante das aulas será reproduzido automaticamente.

3. Tricô para iniciantes – Método continental – Bianca Shultz

Nesse curso, Bianca Schultz ensina em seu canal no YouTube a fazer tricô do zero utilizando o método continental combinado. Muita gente aprendendo a tricotar através desse vídeo. Ou seja, é um excelente ponto de partida.

Assista aqui.

4. Curso grátis de tricô – Portal IDEA

Outra dica de curso grátis de Tricô aqui no blog. Nessa opção, você vai aprender sobre as fibras, os pontos básicos de tricô, o vocabulário e um pouco de história. É um curso básico de verdade e, justamente por isso, é ideal para quem está começando.

Acesse a página do curso para começar a estudar.

Veja também:

5. Curso de tricô gratuito – Learn Cafe

Nesse curso, você aprenderá a fazer diferentes pontos, como calcular os pontos na agulha e uma série de técnicas básicas e essenciais. O curso está disponível gratuitamente para assinantes da plataforma. No entanto, é possível se cadastrar e ter acesso gratuito na plataforma por 7 dias. Se você sentir a necessidade de pagar, então poderá fazer a assinatura.

Além desse, há vários outros cursos na Learn Cafe. Então pode ser muito vantajoso para você.

Acesse a página do curso para obter mais informações.

Esperamos que vocês tenham gostado dessas dicas de cursos de tricô para quem está começando. E caso você tenha alguma dúvida ou sugestão para fazer, é só deixar um comentário. Bons estudos!

Vandreza Moraes é mãe, estudante de pedagogia, servidora pública que sempre está interessada em aprender. Nascida e criada no Rio de Janeiro.

Comente