Cursos Gratuitos em Belo Horizonte – Veja onde encontrar

Se você mora na cidade de Belo Horizonte e está atrás de cursos grátis para se qualificar para o mercado de trabalho, hoje trazemos uma boa notícia. Há diversas instituições de ensino profissionalizante que oferecem cursos gratuitos em Belo Horizonte. Entre as principais, podemos destacar nomes com bastante prestígio, como o Senac e o Senai.

Além disso, a Prefeitura de BH também oferece, periodicamente, cursos gratuitos para os moradores da cidade. Nesse caso, a Prefeitura também oferece vale transporte, lanche e material didático para os alunos. Os cursos são oferecidos nas modalidades de ensino presencial e a distância.

No conteúdo a seguir você verá como encontrar cursos gratuitos em Belo Horizonte e informações sobre como se inscrever. Confira:

Conheça 3 instituições que oferecem cursos gratuitos em BH

Realizar um curso é muito importante para quem busca se aperfeiçoar profissionalmente. No entanto, não é sempre que temos condições financeiras para arcar com as despesas de se qualificar profissional. Especialmente em uma instituição de renome.

Cursos Gratuitos em Belo Horizonte
Reprodução/Wikicommons

Conheça a seguir, 3 instituições que oferecem cursos gratuitos em BH. Confira:

1. Senac BH

O Senac de Belo Horizonte é das umas instituições que oferecem bolsas de estudos gratuitas periodicamente. São centenas de cursos oferecidos anualmente através do Programa Senac de Gratuidade.

Para participar do processo seletivo e, assim, concorrer a uma das vagas para os cursos gratuitos, os interessados devem possuir renda mensal familiar per capita de até dois salários mínimos. Ou seja, a renda somada de todos os membros da família não podem ultrapassar o valor de dois salários mínimos federais.

Ficou interessados? Veja como verificar os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac BH:

  1. Acesse a página do programa de gratuidade do Senac MG;
  2. Em “Consulta de Vagas”, clique em “Escolha a Unidade”. Selecione “Belo Horizonte” e escolha o CEP desejado;
  3. Pronto, agora pode ver todos os cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas e os requisitos necessários para se inscrever. As matrículas devem ser realizadas presencialmente.

2. Senai BH

Assim como o Senac, o Senai é outra instituição com bastante renome e prestígio em todo território nacional. A unidade do Senai MG em Belo Horizonte oferece cursos grátis em diferentes áreas da indústria.

Para conferir se há oportunidades com as inscrições abertas nesse momento, acesse o site do FIEMG, desça a página até encontrar a opção “Encontre o seu curso”. Escolha a cidade de Belo Horizonte e clique em buscar.

Em seguida, clique no curso desejado e veja se ele está oferecendo bolsas de estudos gratuitas.

3. Prefeitura de Belo Horizonte

A Prefeitura de BH (PBH) oferece periodicamente cursos gratuitos para toda a população belo-horizontina. São diversos cursos de capacitação profissional oferecidos, tais como curso de Barbeiro, Cabeleireiro, Cuidador de Idosos e por aí vai.

De acordo com o site da PBH, somente residentes da cidade podem se inscrever nos cursos gratuitos ofertados.

Os interessados podem ver quais são os cursos gratuitos disponíveis no próprio site da Prefeitura. Lá, inclusive, tem todas as instruções para você se inscrever.

Acesse essa página e clique em “Consulte os cursos disponíveis”.

E aí, o que vocês acharam dessas dicas sobre como encontrar cursos gratuitos em Belo Horizonte? Gostou? Então compartilhe para ajudar outras pessoas, também.

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua dúvida nos comentários para que a gente possa te ajudar. Boa sorte e bons estudos.

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente