SENAC

Cursos do Senac Gratuitos – PSG, Vagas, Inscrição

Cursos Gratuitos SenacOs cursos do Senac Gratuitos são uma excelente maneira de se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho. São centenas de opções de cursos profissionalizantes, cursos livres e cursos técnicos gratuitos, em diferentes segmentos do comércio de bens, serviços e turismo.

De acordo com a política do Programa Senac de Gratuidade, pessoas de baixa renda poderão concorrer às bolsas de estudos gratuitas no curso desejado. Desde que atendam os requisitos exigidos e que o Senac de sua região esteja com as inscrições abertas.

Dessa forma, falaremos um pouco mais sobre o PSG e como você poderá uma vaga em um dos cursos gratuitos do Senac em sua região. Confira:

O que é o Programa Senac de Gratuidade (PSG)?

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma iniciativa da instituição cujo objetivo é oferecer bolsas de estudos gratuitas para pessoas de baixa renda. Devido a essa oportunidade, os alunos têm a oportunidade de se profissionalizarem em uma área que possua uma boa demanda comercial.

Como resultado, os profissionais saem do curso com todo o conhecimento para ingressar no mercado de trabalho. Ou, de até mesmo, montar o seu próprio negócio.

Veja também: cursos Senac online

Para participar do PSG, os interessados deverão atender os pré-requisitos do programa. Os principais são: possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais e não ter abandonado um curso na instituição.

Como se inscrever em um dos Cursos do Senac Gratuitos e conseguir uma bolsa?

Antes de mais nada é preciso ver quais as unidades do Senac de sua região estão com as inscrições abertas para o PSG. Depois de identificar a unidade e o curso desejado, o próximo passo é ir até o local e solicitar a ficha de inscrição.

Após preencher a ficha, você estará participando do processo seletivo cujo resultado será divulgado no site da instituição. Se você for aprovado, a instituição entrará em contato com todas as informações para preencher a vaga conquistada.

Geralmente, as inscrições para os cursos Senac Gratuitos são abertas de duas a três vezes ao ano. Para ter certeza, entre em contato com a unidade mais próxima de sua residência e tire todas as suas dúvidas.

Diferença entre Cursos do Senac Gratuitos e os Cursos Pagos

Muita gente pensa que os cursos gratuitos possuem um menor peso do que os cursos pagos, o que é um engano. Os dois tipos de curso possuem a mesma qualidade em seus conteúdos e na forma como as aulas são conduzidas.

A única diferença é que os cursos gratuitos técnicos, por exemplo, são destinados para jovens e adultos que não possuem condições de arcar com os custos. O certificado de conclusão de um curso grátis é o mesmo que um curso pago, não possuindo nenhum tipo de distinção.

Em conclusão, saiba que estudar no Senac é uma grande oportunidade de crescimento profissional. Os cursos gratuitos Senac são oferecidos há mais de 70 anos, sendo amplamente reconhecidos em todo território nacional. Se você pretende aprender uma nova profissão ou refinar seus conhecimentos em sua área de atuação, essa é a oportunidade de ouro.

No vídeo a seguir, Aninha Silva fala um pouco sobre as experiências delas nos cursos gratuitos que fez no Senac. Confira: