Fiocruz oferece curso online e gratuito sobre Plantas Medicinais. Como se inscrever

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Brasília está com vagas abertas para o curso gratuito e online em Atualização em Fitoterapia: Harmonizando Conceito. O curso é destinado para quem deseja atualizar seus conhecimentos acerca plantas medicinais, a a Política e do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos – PNPMF e a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares – PNPIC.

Embora seja oferecido pela Fiocruz de Brasília, pessoas de todo o país podem se inscrever e obter a certificação nesse curso.

Confira, a seguir, mais informações sobre o curso, seu conteúdo, o que você vai aprender e como se inscrever.

Sobre o curso

Veja uma descrição do curso e acordo com a Fiocruz Brasília:

Fiocruz oferece curso online e gratuito sobre Plantas Medicinais. Como se inscrever
Reprodução

O curso objetiva atender à diretriz e às ações relacionadas à capacitação de recursos humanos da Política e do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos – PNPMF e da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares – PNPIC e sensibilizar os profissionais de saúde do SUS para a importância política, econômica e social da Fitoterapia/Plantas medicinais e Fitoterápicos, no contexto da Política e do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos – PNPMF.

O curso Atualização em Fitoterapia: Harmonizando Conceitos tem carga horária de 40 horas é composto por 8 unidades. Veja o que você vai aprender:

  • Unidade 1 – Introdução.
  • Unidade 2 – Conceitos Fundamentais em Fitoterapia.
  • Unidade 3 – Fitoquímica.
  • Unidade 4 – Regulamentação para Fitoterapia/Plantas Medicinais e Fitoterápicos.
  • Unidade 5 – Pesquisas Não Clínicas e Clínicas para desenvolvimento de medicamentos.
  • Unidade 6 – Conceitos de prática clínica baseada em evidências.
  • Unidade 7 – História e Tradicionalidade em Fitoterapia.
  • Unidade 8 – Plantas tóxicas e reações adversas a fitoterápicos.

Ao concluir o curso você receberá um certificado desde que tenha um aproveitamento mínimo de 60%. O certificado pode ser emitido no mesmo site.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas até o dia 15/11. As vagas são ilimitadas. Os interessados devem acessar a página do curso no site da Fiocruz Brasília e clicar em “Inscrição”.

Depois é só seguir as orientações para concluir a matrícula e começar o curso. Bons estudos!

Criador do Mundo de Cursos, escrevo sobre educação desde 2004. Estudante de pedagogia, nascido e criado no Rio de Janeiro, pai da Letícia e um grande amante do conhecimento. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente através do e-mail: contato@mundodecursos.com.br.

Comente