Google oferece mais de 20 cursos gratuitos via Ateliê Digital

A gigante da tecnologia oferece dezenas de cursos gratuitos nas categorias de Marketing Digital, Qualificação Profissional e Dados. Os cursos gratuitos do Google também são oferecidos por outros fornecedores. No entanto, todos eles são grátis e podem ser encontrados na plataforma Ateliê Digital.

A duração dos cursos depende do tipo de qualificação escolhida, podendo ir de menos de 2 horas até mais de 20 horas. Os cursos também apresentam três níveis de aprendizado: Iniciante, Intermediário e Avançado. Ou seja, há oportunidades para todo mundo.

Veja, a seguir, quais são os cursos gratuitos oferecidos pelo Google na plataforma Ateliê Digital e o que fazer para se inscrever no curso desejado.

Cursos gratuitos do Google: 26 opções estão disponíveis no momento

A plataforma disponibiliza uma grande variedade de cursos. O intuito é atender uma grande demanda de pessoas. Permitindo, assim, que usuários de diferentes perfis possam se qualificar e, assim, aumentar suas habilidades e, dessa maneira, suas chances de conseguir melhores oportunidades profissionais no mercado de trabalho.

Google oferece mais de 20 cursos gratuitos via Ateliê Digital
Site da plataforma Ateliê Digital/Reprodução

Veja, a seguir, alguns dos cursos que são oferecidos gratuitamente na plataforma:

  • Uso o Google para encontrar um novo emprego
  • Crie um currículo
  • Gerencie um projeto com ferramentas digitais
  • Fundamentos do marketing digital
  • Garanta que os clientes encontrem você online
  • Promova sua empresa com publicidade online
  • Crie confiança com a autopromoção
  • Encontre seu novo trabalho
  • Entenda os conceitos básicos da codificação
  • Aumente sua produtividade no trabalho
  • Transmita suas ideias com textos e imagens
  • Como falar em público
  • Cloud Onboard Online

Esses são apenas alguns dos cursos que podem ser encontrados no Ateliê Digital. Para visualizar todas as opções disponíveis, clique aqui.

Além de serem gratuitos, os cursos também oferecem certificados. Como o Google é uma das empresas mais conhecidas no mundo, o certificado de seus cursos têm um grande peso no mercado de trabalho.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Google

Assim como as aulas, as inscrições também são online e devem ser realizadas diretamente na plataforma que oferece os cursos gratuitos.

Veja, a seguir, todos os passos para escolher e se inscreve no curso grátis desejado:

  1. Acesse a página de cursos grátis do Google;
  2. Você poderá navegar para visualizar todas as opções disponíveis. É possível utilizar os menus para poder encontrar os cursos específicos por meio de filtros como: categoria, duração, certificação, nível de aprendizagem e fornecedor;
  3. Ao encontrar o curso desejado, o selecione para ser redirecionado para sua página. Em seguida, toque na opção “Iniciar curso”;
  4. Para prosseguir com a inscrição será necessário criar um cadastro rápido na plataforma. Você também pode utilizar a sua conta Google para finalizar a sua inscrição;
  5. Depois de concluir a inscrição, basta assistir as aulas.

Se o curso escolhido oferecer certificação, você receberá o certificado assim que concluir as aulas.

Os cursos gratuitos do Google oferecidos na Ateliê Digital é uma ótima maneira de se atualizar e aumentar sua qualificação profissional.

Contar com um certificado de qualificação profissional de uma das principais empresas de tecnologia do mundo certamente agregará bastante em sua carreira.

E aí, o que achou dessas dicas? Conta pra gente nos comentários. Boa sorte e bons estudos!

Meu nome é Jéssica Chagas, nasci em 26/06/1995, estou estudando Pedagogia e amo escrever sobre Educação e assuntos relacionados. Procuro aprender e melhorar cada dia mais. Viu algum erro ou tem alguma sugestão? Entre em contato!

Comente