IFB oferece 90 vagas para Técnico em Segurança do Trabalho EAD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília está oferecendo 90 vagas gratuitas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho a distância. O curso tem duração de 4 semestres e os candidatos serão escolhidos por meio de um sorteio eletrônico.

As inscrições se iniciam no dia 10 de outubro e vão até 25 de novembro de 2022. As vagas são destinadas para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou por meio do sistema de cotas. Se escolher a segunda opção, será necessário apresentar todos os documentos solicitados.

Veja, a seguir, como se inscrever no curso Técnico em Segurança do Trabalho gratuito do IFB e informações importantes sobre o processo seletivo.

Como será o processo seletivo

A seleção de candidatos será feita por meio de um sorteio digital. Esse sorteio será feito no dia 11 de novembro e será realizado pelo Sistema de Gestão de Processos Seletivos (SGPS).

IFB oferece 90 vagas para Técnico em Segurança do Trabalho EAD
Reprodução

O resultado será publicado no site do IFB no dia 13 de janeiro. Nesse mesmo dia, os selecionados serão convocados para realizarem a matrícula.

Os selecionados terão até o dia 16 de janeiro para fazer a matrícula.

Os candidatos escolhidos deverão enviar um e-mail com uma foto 3×4, documento oficial de identificação com foto, histórico ou certificado escolar, comprovante de residência com CEP, certificado de reservista ou dispensa de incorporação.

Como se inscrever

As inscrições para esse processo seletivo são gratuitas e se encerram no dia 25 de novembro. A inscrição deve ser feita na página de processos seletivos no site do instituto federal. No edital estará todas as informações necessárias para que os candidatos possam se inscrever e participar do processo seletivo.

Nessa página também será possível visualizar o resultado do processo seletivo.

O curso será a distância, então é muito importante contar com um computador, smartphone ou outro dispositivo que tenha acesso à internet para assistir as aulas.

O que faz um Técnico em Segurança do Trabalho?

O Técnico em Segurança do Trabalho é um profissional cada vez mais requisitado no mercado de trabalho. O profissional é responsável por identificar situações que podem colocar a integridade física dos trabalhadores em risco e, assim, desenvolver políticas de segurança para serem implementadas dentro das empresas.

O profissional formado pode atuar em hospitais, órgãos governamentais, empresas privadas, construção civil, indústrias, agropecuária etc.

O salário médio de um Técnico em Segurança do Trabalho é de R$ 2.600,00. Esse valor pode variar de acordo com a região, experiência do profissional, tamanho da empresa que está oferecendo a vaga etc.

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente