IFCE oferece milhares de vagas para cursos técnicos gratuitos. Veja quais são

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está oferecendo milhares de vagas para 32 cursos técnicos gratuitos em diferentes áreas de atuação do comércio e da indústria. Os cursos são oferecidos para quem está cursando e para aqueles que terminaram o Ensino Médio. Ao todo, são três modalidades de ensino técnico: Concomitante, Subsequente e Integrado.

São 2.375 vagas sendo ofertadas para os polos localizados nas seguintes cidades (por ordem alfabética): Aracati, Acaraú, Acopiara, Baturité, Camocim, Cedro, Canindé, Crateús, Crato, Guaramiranga, Itapipoca, Iguatu, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Mombaça, Paracuru, Pecém, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Tauá, Ubajara e Umirim.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de março de 2023. Veja, a seguir, quais são os cursos que estão com as inscrições abertas e como se inscrever no curso técnico gratuito desejado.

Cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo IFCE

AO todo, são 32 cursos técnicos em três modalidades de ensino. Os cursos estão com a previsão para começar no segundo semestre de 2023. As inscrições podem ser realizadas pela internet até o dia 19 de março.

IFCE oferece milhares de vagas para cursos técnicos gratuitos
Reprodução/IFCE

Veja quais são os cursos oferecidos:

Na página do processo seletivo, é possível obter mais informações, como o número de vagas disponíveis para cada curso, período dos cursos, unidades e muito mais.

Como se inscrever

Acesse a página do processo seletivo e clique em “Efetuar inscrição”.

Depois de se inscrever, reúna a documentação exigida pelo edital e vá até o campus desejado para apresentá-la dentro do prazo de inscrição.

Na própria página do processo seletivo é possível acompanhar todas as etapas da seleção.

No dia 30 de março será publicado a lista das inscrições indeferidas. Já no dia 5 de abril, será divulgado a lista da classificação preliminar. No dia 14 de abril você poderá visualizar o resultado final do processo seletivo.

Na página do edital é possível obter todas as informações necessárias. Boa sorte!

Vandreza Moraes é mãe, estudante de pedagogia, servidora pública que sempre está interessada em aprender. Nascida e criada no Rio de Janeiro.

Comente