IFMS oferece cursos gratuitos EAD com certificado

O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul está oferecendo cursos gratuitos a distância com certificado em várias áreas do conhecimento. Os cursos têm duração entre 20 a 60 horas e oferecem certificado de conclusão válido e reconhecido em todo território nacional. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na plataforma.

São mais de 20 cursos sobre tecnologia, idiomas, conhecimentos variados e muito mais. Entre os cursos de idiomas, por exemplo, está o curso de Francês básico e o de Espanhól básico. Qualquer pessoa que atender os requisitos pode se inscrever.

Veja, a seguir, quais são os cursos oferecidos, como se inscrever e outras informações importantes. Confira!

Cursos gratuitos EAD oferecidos pela IFMS

Vários cursos gratuitos EAD estão com as inscrições abertas no IFMS. Todos eles são online e oferecem certificado de conclusão. O documento é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

IFMS oferece cursos gratuitos EAD com certificado
Reprodução/IFMS

A duração dos cursos varia entre 20 a 60 horas e os interessados devem contar com uma boa conexão com a internet para realizá-los. Os cursos devem ser concluídos até o dia 20 de dezembro.

Veja algum dos cursos que estão sendo ofertados pela instituição de ensino:

  • Introdução à Inteligência Artificial
  • Introdução à Lógica
  • Conceitos Básicos de Química
  • Introdução à Lógica de Programação com Arduino
  • Lógica de Programação com Arduino: Nível Intermediário
  • Matemática: Álgebra Básica
  • Operação dos Tratores da Linha 5E
  • Libras Básico
  • Programação de Robótica Lego EV3: Nível Básico
  • Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity
  • Francês Básico
  • Espanhol: Língua e Cultura

Para conferir todos os cursos, assim como mais detalhes e informações sobre o curso desejado, acesse a plataforma de ensino virtual da instituição.

Como se inscrever

As inscrições terminam no dia de hoje. Então você deve se apressar e garantir logo a sua participação no curso gratuito desejado. Veja como se cadastrar na plataforma e se inscrever no curso desejado:

  1. Acesse a página da plataforma de cursos livres;
  2. Encontre o curso desejado e clique nele;
  3. Agora, clique em “Criar uma conta” e siga as orientações. Pronto, agora você poderá assistir as aulas do curso escolhido.

Como emitir o certificado

Para obter o certificado, o aluno deve ter aproveitamento mínimo de 60% no curso. Clique em “Instruções para emissão do certificado” para estar por dentro de todas as informações. É muito importante verificar se os dados estão corretos. Caso esteja tudo certinho, clique em “Confirmo que verifiquei meus dados”.

Depois, você poderá imprimir o certificado de conclusão do seu curso.

E aí, gostou dessas dicas? Espero que vocês aproveitem essa oportunidade. Boa sorte e bons estudos!

Esse artigo foi escrito pela Redação do Mundo de Cursos. Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente