Instituto Coca Cola oferece capacitação gratuita para jovens entre 16 a 25 anos

O Instituto Coca Cola abriu inscrições para capacitação gratuita para jovens entre 16 a 25 anos de todas as regiões do país. As oportunidades são oferecidas pelo Coletivo Online, um dos departamentos do Instituto Coca Cola. Qualquer pessoa entre 16 a 25 anos e que tenha renda familiar de até dois salários mínimos poderá se inscrever e assistir as aulas online.

Também será necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A qualificação é gratuita e voltada para a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho. Ou seja, se você busca o primeiro emprego ou só deseja ingressar no mercado de trabalho, essa pode ser uma excelente oportunidade.

Pois, além da capacitação, que oferece certificado, o Coletivo Online cadastrará o jovem em um banco de oportunidades com centenas de parceiros do Instituto Coca Cola. Veja como funciona esse curso gratuito e outras informações importantes a seguir.

Como é a capacitação gratuita oferecida pelo Instituto Coca-Cola

O curso é voltado para capacitação para o mercado de trabalho. É composto por 11 videoaulas que apresentarão ferramentas para capacitar e auxiliar os alunos na jornada em busca de emprego.

Instituto Coca Cola oferece capacitação gratuita para jovens entre 16 a 25 anos
Reprodução/Coca Cola Brasil

As videoaulas deverão ser acessadas por Whatsapp. Após concluir a capacitação, o participante receberá um certificado de conclusão expedido pelo próprio Instituto. Esse certificado é reconhecido em todo território nacional.

Além da certificação, o jovem terá seu nome incluído em um banco de oportunidades exclusivos que o instituto mantém em parceria com mais de 400 empresas de diferentes segmentos. Aumentando, assim, as chances de ingressar no mercado de trabalho.

Quem pode participar

As oportunidades para a capacitação profissional gratuita são oferecidas para jovens entre 16 a 25 anos. Os interessados devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, que dá um valor de R$ 2.604.

Também será necessário ter conexão com a internet para assistir as aulas.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas através desse link. Nessa página, você deverá informar o seu nome completo, número do seu Whatsapp e a autodeclaração racial.

Meu nome é Jéssica Chagas, nasci em 26/06/1995, estou estudando Pedagogia e amo escrever sobre Educação e assuntos relacionados. Procuro aprender e melhorar cada dia mais. Viu algum erro ou tem alguma sugestão? Entre em contato!

Comente