IOS abre 120 vagas para curso gratuito de Gestão Administrativa

O Instituto de Oportunidade Social (IOS) está com oferecendo 120 vagas gratuitas para o curso gratuito de Gestão Administrativa. As oportunidades são para jovens e PCD que buscam uma qualificação profissional gratuita.

As vagas são destinadas para jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência de todas as idades. A formação é voltada para a utilização de software de gestão amplamente utilizado por empresas de diversos setores.

O curso tem duração de 6 meses e, após a formação, os alunos ainda podem ser indicados para oportunidades de emprego. As inscrições vão até o dia 12/08.

Como é o curso online e gratuito de Gestão Administrativa da IOS?

O curso é online e tem uma duração total de 6 meses. As aulas são oferecidas ao longo do segundo semestre de 2021 e as inscrições já estão abertas. Os interessados poderão se inscrever no curso até o dia 12/08.

IOS abre 120 vagas para curso gratuito de Gestão Administrativa
Alunos em sala de aula. Divulgação/IOS

Como as aulas são online, a instituição fornecerá internet gratuitamente para que os alunos possam acessar a plataforma virtual de estudos.

No curso de Tecnologia para Gestão Administrativa, os alunos assistirão aulas de gestão e tecnologia, pacote office, conceitos administrativos, matemática, português e operacionalização de sistema de gestão empresarial ERP.

Após se formarem, os alunos poderão se indicados para vagas de emprego por meio do Programa IOS de Oportunidades. O programa oferece assistência aos alunos por 3 anos após a formação.

Em Belo Horizonte, por exemplo, mais de 1.600 jovens e pessoas com deficiência já foram formados para atuar nas áreas de TI e Administração. Em média, a empregabilidade é de 70% após a formação. Estudos do IOS apontam que, ao conquistarem o primeiro emprego, os formandos ampliam a renda familiar em até 49%.

Quem pode se inscrever

As vagas para o curso gratuito e online de Tecnologia para Gestão Administrativa são para jovens de 16 a 29 anos e pessoas com deficiência que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.

Os documentos necessários para se inscrever são:

  • RG e CPF do aluno
  • CPF dos pais ou responsáveis
  • Comprovante de escolaridade
  • Comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar as três)
  • Comprovante de renda de todos os moradores da residência
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado

Como se inscrever

Os interessados em participar do processo seletivo para o curso gratuito de Gestão Administrativa do IOS, deverão se inscrever no site da instituição.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o próximo dia 12 de agosto.

Veja como se inscrever no passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da instituição.
  2. Na página inicial do site aparecerá uma mensagem dizendo que as inscrições estão abertas para as turmas do 2º semestre. Toque no botão “Inscreva-se agora”.
  3. Em seguida, clique no botão “Iniciar inscrição” para prosseguir.
  4. Selecione a unidade de Belo Horizonte, responsável pelo curso, e depois na opção desejada.
  5. Toque em próximo para prosseguir.
  6. Agora preencha todos os formulários com as informações solicitadas. Caso tenha problema em enviar documentos, termine a sua inscrição mesmo assim e depois entre em contato com a instituição.

Após enviar a sua inscrição, você estará participando do processo seletivo para o curso online e gratuito de Gestão Administrativa da IOS.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a unidade responsável através das informações a seguir:

Central de Atendimento/WhatsApp: (31) 99705-9270

Unidade responsável: IOS Belo Horizonte (Avenida Pedro II, 1689. 3° andar)

Viu algum erro nesse artigo ou gostaria de sugerir uma pauta? Entre em contato com a gente.

Comente